Item nº: SCP-3900
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: O hardware infectado recuperado de SCP-3900 deve ser destruído antes da próxima ocorrência de lua cheia. No caso em que SCP-3900 é ativado em um ambiente não controlado, deve-se ter cuidado para garantir que nenhum lobo escape.
Um roteador sem fio infectado com SCP-3900 deve ser armazenado em um armazenamento de contenção.
Todos os testes devem ser realizados dentro de um invólucro de gaiola Faraday para evitar infecção não intencional. A presença de um manipulador de animais é necessária para o teste.
Descrição: SCP-3900 é uma propriedade anômala e contagiante de pontos de acesso sem fio. SCP-3900 é distribuído entre dispositivos próximos quando ambos estão ligados; este efeito está correlacionado com a sobreposição de sinais WiFi entre os dois, e pode ser evitado através de uma blindagem suficiente. A infecção requer uma média de três dias de contato ininterrupto entre os dois dispositivos. Como tal, a disseminação de SCP-3900 é limitada em configurações não controladas, embora os espaços particularmente conectados representem um risco de epidemia.
SCP-3900 fica ativo quando o dispositivo infectado é ativado e a lua cheia está presente acima do horizonte. Neste ponto, vários lobos aparecerão na área atualmente coberta pelo ponto de acesso sem fio, que então deixa de transmitir um sinal.
A densidade do lobo é tipicamente muito alta, em aproximadamente um lobo por metro quadrado. Os lobos geralmente apresentam sinais de angústia ou confusão, mas são dóceis. Os lobos criados através de SCP-3900 não exibem conectividade sem fio e, de outra forma, não são anômalos.
Quando a lua cheia não está mais acima do horizonte, ou SCP-3900 está desligado, todos os lobos na área (exceto os lobos não relacionados ao SCP-3900) irão desaparecer. Atualmente não está claro se os lobos nas ativações subsequentes de SCP-3900 são iguais ou se uma nova população é gerada a cada vez.
Adendo: Durante um teste em 22/04/2016, o Pesquisador Júnior Beckett foi superficialmente mordido por um lobo produzido por SCP-3900. Na lua cheia de 21/05/2016, a interferência sem fio foi detectada em torno de Beckett, e ele descobriu que estava emitindo ondas de rádio em uma frequência similar àquelas dos pontos de acesso sem fio. Este efeito cessou quando a lua se pôs.
Beckett foi contido e subsequentemente instruído a morder superficialmente D-7649. Na lua cheia de 20/06/2016, D-7649 começou a produzir lobos em sua vizinhança. Assim como com SCP-3900, esses lobos desapareceram no final da lua cheia.
D-7649 foi instruído a morder superficialmente um lobo não-anômalo contido. Na lua cheia de 19/07/2016, o recinto do lobo começou a se encher de centenas de roteadores sem fio de diferentes marcas e modelos. Todos os roteadores desapareceram quando a lua se pôs. Outros testes foram descontinuados.