SCP-394
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-394

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-394 deve ser mantido em um armário de contenção padrão no Sítio-██ com uma fechadura de combinação. A fechadura deve ser redefinida conforme os procedimentos operacionais padrão após o uso. Defesas padrão de ação positiva devem permanecer em uso em todos os momentos. Uso é restrito à experimentação apenas por funcionários de Nível Três autorizados. Sob nenhuma circunstância SCP-394 deve ser testado em uma área selada.

Descrição: SCP-394 é um recipiente de velas auriculares, cada uma com 24 cm de comprimento e 1,2 cm de diâmetro, tendo uma extremidade cônica. O recipiente continha originalmente vinte e quatro embalagens com duas velas por embalagem, tendo dezessete embalagens restantes. As velas auriculares são tubos ocos de amatl revestidos com cera de abelha e várias ervas. A maioria das ervas usadas são aromáticos comuns, mas algumas permanecem não identificadas.

Cada embalagem possui instruções de como usar a vela, alertando para sempre ter um observador à mão, bem como cuidados para se manter em um local aberto e com boa ventilação. As instruções mostram que o usuário deve se deitar sobre o lado esquerdo, colocar a extremidade cônica da vela no canal auditivo e, em seguida, fazer com que o observador acenda a vela. As instruções alertam para queimar a vela no máximo quatro horas por vez e “meditar antes e depois para ajudar no realinhamento das energia do corpo”.

Quando usada, a vela queima com uma chama laranja brilhante e uma fragrância calmante, cheirando a incenso com um tom de cera e sebo. O perfume tem um efeito soporífero no usuário, que eventualmente cai em um sono profundo. A vela, nas condições recomendadas, queimará com o brilho e o calor de uma vela auricular típica. Quando entrevistados, os usuários dizem ter sonhos semilúcidos com uma variedade de elementos fantásticos, bem como a sensação de estar sendo observados de longe.

Enquanto a vela queima, o usuário começa a perder gordura corporal a uma taxa de um quilograma por cinco minutos. Durante este tempo, o comprimento da vela permanece constante, embora em uma área fechada o ar se aqueça significativamente e se torne pobre em oxigênio e fuliginoso. A vela continuará a queimar, entretanto, até que seja extinta ou até que o usuário não tenha mais gordura corporal.

Se a vela ainda estiver acesa quando não houver mais gordura corporal, a vela irá diminuir de comprimento e o corpo do usuário começará a secar e endurecer, com morte ocorrendo nos primeiros dez minutos. Este evento não desperta o usuário. A carne eventualmente obterá a consistência de carne seca, e o cheiro da vela mudará: testemunhas descrevem o cheiro como semelhante a um fumeiro ou churrasco, embora o odor de incenso ainda seja relatado. A chama da vela continuará a queimar até chegar aos restos mortais do usuário, a menos que seja extinta. O cadáver queimará tão rapidamente quanto gravetos secos, deixando apenas uma quantidade de cinzas finas.

Quando testada em uma área bem ventilada, a coluna de fumaça e vapor emitida pela vela não é desviada normalmente pelas correntes de ar ambiente, até e incluindo chuva forte e ventos laterais superiores a 80 km/h. Em vez disso, ela se move continuamente em uma linha reta seguindo uma direção de bússola exclusiva para o tempo e local de uso. Se puderem se orientar antes de acender a vela, usuários sempre ficarão paralelos a essa linha. Tentativas de triangular o destino da coluna de vapor não tiveram sucesso, sugerindo que o "alvo" está se movendo.

Adendo 394-1: SCP-394 foi descoberto em 20██ no correio em ██████████, ████, como um pacote marcado como não entregue. O endereço em questão, ███ ███████ ██, havia sido consumido em um incêndio seis dias antes. As circunstâncias do incêndio, especialmente [REDIGIDO], levaram a Fundação a ser contatada por ativos infiltrados. O pacote possuía rotulagem compatível com os pedidos preenchidos através da A█████ M██████████, embora a empresa não tivesse registros correspondentes. O endereço de devolução da remessa estava incorreto e, portanto, o pacote permaneceu na caixa de correspondência até ser obtido pelo Agente T█████.

Adendo 394-2: Uma instância de SCP-394 foi desmontada para análise química. Análises do amatl mostraram traços químicos escritos em uma escrita previamente desconhecida. A análise linguística permanece incompleta, mas a língua compartilhava raízes com outras línguas indo-europeias. Pesquisas sugerem que a escrita seja a descrição de uma oferenda ritual a um ser ctônico desconhecido, talvez como algum tipo de prece.

Adendo 394-3: Devido ao aumento nos relatos sobre combustão espontânea e incêndios inexplicáveis nas casas de usuários típicos de velas auriculares, o uso de métodos extremos para rastrear e conter instâncias de SCP-394 foi aprovado. – O5-█

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License