SCP-396
avaliação: 0+x
SCP-396-new.jpg

Localização original de SCP-396

Item nº: SCP-396

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Um geolocalizador foi afixado em SCP-396 para rastrear seus movimentos. Contatos locais da Fundação foram enviados para os locais onde SCP-396 frequentemente se manifesta para facilitar a contenção imediata. Um composto amnéstico aerotransportado foi infundido nas almofadas de SCP-396 e em sua câmara de contenção como precaução. Quando possível, SCP-396 deve ser contido na Área-93.

Funcionários da Fundação não devem mencionar qualquer local ou evento ocorrendo fora da Área-93 quando estiverem dentro da área de contenção de SCP-396. O não cumprimento dessa regra pode resultar em rebaixamento para Nível 0 e deve ser tratado como uma divulgação de informações confidenciais.

Teorias atuais sobre a promulgação de contenção permanente estão atualmente focadas em encontrar maneiras de utilizar a consciência de SCP-396 de seus arredores para criar ambientes controlados e induzi-lo a se teletransportar para lá, onde SCP-396 pode se acostumar a repetidamente aparecer. Esta teoria de contenção de "circuito fechado" está atualmente sendo considerada pela liderança da Área-93.

Descrição: SCP-396 é uma cadeira feita de plástico e aço.

Em intervalos estatisticamente aleatórios, geralmente entre um e onze meses, SCP-396 irá deslocar a si mesmo e a outra cadeira em algum lugar do planeta Terra. Qualquer matéria viva que esteja assentada em SCP-396 ou no assento que ele deslocar também mudará de lugar. Essa mudança é instantânea. Os limites aproximados deste teletransporte não são claros, mas acredita-se que SCP-396 seja capaz de se transportar para qualquer local na Terra.

SCP-396 foi descoberto em um teatro em ██████, ██████████. Originalmente, ele foi classificado como Seguro, visto que se acreditava que sua área de efeito era localizada. Como tal, pesquisadores de nível júnior eram frequentemente designados para trabalhar com ele.

Acredita-se que SCP-396 seja capaz de ouvir conversas próximas e se transportar para locais mencionados por sua equipe de pesquisa. Os procedimentos de contenção e a classificação aumentaram até atingir os níveis atuais.

Atualmente há 4 locais que sabe-se terem sido discutidos ou mencionados em passagem próximo de SCP-396 que o mesmo pode afetar. Foi demonstrado que é muito mais provável que ele afete locais que foram mencionados repetidamente ou em grande detalhes. Uma lista completa é considerada impossível devido a registros incompletos do tempo inicial de contenção de SCP-396.

Locais afetados por SCP-396.
Navio de Cruzeiro █████ Localizado pelo Pesquisador Júnior Bland durante suas férias, após testemunhar sua manifestação no convés do návio. Bland contatou a Fundação e a classificação foi atualizada para Euclídeo após a re-contenção. Havia sido teorizado que SCP-396 havia 'marcado' Bland durante seu tempo trabalhando com a anomalia.
Sítio-77, segundo nível do andar de pesquisa Sabe-se que um pesquisador que havia sido transferido do Sítio-77 havia mencionado seu trabalho anterior lá, que foi a conexão inicial levando à descoberta da causa da escalada de atividade anômala de SCP-396.
Corredor da morte, [REDIGIDO] Um funcionário Classe-D designado para um teste foi solicitado a declarar seu nome e ponto de origem enquanto estava em uma câmara de teste com SCP-396. D-936816 mencionou a penitenciária de [DADOS EXPURGADOS] pelo menos duas vezes durante o teste. Três meses depois, SCP-396 deslocou a si e a cadeira elétrica localizada dentro desta instalação. Pelo fato de que uma execução estava prestes a ser realizada antes deste deslocamento, foi apenas a intervenção oportuna de agentes locais que evitou que uma grande intervenção amnéstica se tornasse necessária. Elevação para Keter colocada sob consideração.
Banheiro da Área-93 Revisão mostrou que o Pesquisador Park mencionou reformas recentes no banheiro da Área-93 enquanto discutia sobre seu ambiente de trabalho com um colega. Notavelmente, isso ocorreu em uma câmara à prova de som, anteriormente considerada segura dos efeitos anômalos de SCP-396.
Suprema Corte dos EUA, Washington DC A cadeira do juiz da Suprema Corte Abe Fortas foi substituída por SCP-396, depois que ele entrou no prédio, mas antes de tomar seu lugar. Isso não foi percebido até o final da audiência daquele dia, quando o ministro Fortas relatou o fato como estranho para membros da Polícia do Supremo Tribunal. Funcionários da Fundação envolvidos no caso foram capazes de interceptar a documentação do incidente e re-conter SCP-396.
Cenário do programa de entrevistas "█████ ██████". Uma cadeira vaga de um membro da audiência foi deslocada durante a transmissão ao vivo do programa, embora sua presença só tenha sido detectada depois que o programa acabou. Filmagens suprimidas do programa mostram que SCP-396 é claramente visível quando a câmera é apontada para o público. Esta filmagem foi substituída por uma cópia adulterada dos arquivos de ███, embora gravações da transmissão original não tenham sido totalmente suprimidas devido à sua natureza difundida.
Montanha Russa "Sheikra", Orlando FL SCP-396 manifestou-se em um assento vazio durante a operação normal da atração. Agentes puderam conter novamente SCP-396 dentro de 2 horas após o deslocamento, visto que a atração foi fechada após os operadores perceberem o assento estranho e alertarem sua gerência. Agente Alleyn foi elogiado por também suprimir a foto de souvenir tirada na atração.
Cidade do Vaticano O Papa Paulo VI foi deslocado junto com seu trono e apareceu na Área-93 desorientado e confuso. Doses leves de amnésticos foram capazes de convencer Sua Santidade de que o incidente foi uma experiência religiosa, e um acordo foi firmado com oficiais do governo da Cidade do Vaticano para impedir a ampla cobertura do incidente.

Adendo SCP-396-A: Em 18/09/19██, durante o teste regular de SCP-1609, a anomalia começou inesperadamente a mostrar agressão contra D-939668. No entanto, antes que qualquer funcionário pudesse ser ferido ou morto, SCP-1609 foi deslocado por SCP-396. Devido à localização mais remota de SCP-396 e à câmara de contenção segura, não houveram casualidades e SCP-1609 foi re-contido sem incidentes adicionais. Após o incidente, foi descoberto que D-939668 havia trabalhado anteriormente como empreiteiro na construção de múltiplas instalações da GOC. Dados de segurança estão sendo revisados para descobrir como SCP-396 foi capaz de deslocar-se para o Sítio de Armazenagem 08.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License