SCP-3989
avaliação: +2+x
3/3989 NÍVEL 3/3989
CONFIDENCIAL
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
Item nº: SCP-3989
keter

Olive_groves_in_Syria.jpg
Foto aérea do SCP-3989 durante a pesquisa inicial de contenção.

Procedimentos Especiais de Contenção:

::PROCEDIMENTOS ATUAIS NA ÍNTEGRA. v 2.0::

Recursos da Fundação compraram 20 acres de terreno à volta de SCP-3989 e converteram-nos num olival funcional. Protocolo Plena Vista-201 está em vigor para todos os carregamentos enviados de e para a Área-126. Uma cerca de arame com arame farpado foi instalada à volta do perímetro da propriedade que cerca SCP-3989. Barreiras de cimento com 4m de altura foram colocadas cercando a extensão original da propriedade da Área-126, com postos de segurança nas paredes norte e este com acesso ao interior. Uma barreira adicional de cimento com 4m rodeia a extensão atual da zona ativa de SCP-3989, a uma distância de 5m.

Um pelotão de força destacado do FTM Ψ-7 ("Fumigadores") deverá estar no local em todos os momentos com acesso a armamento antitanque no caso de uma brecha interna ou invasão externa. Recursos adicionais estarão disponíveis se mais força for necessária para prevenir forças militares locais de entrarem na zona ativa de SCP-3989. Civis que tentem ganhar acesso deverão ser mandados embora ou detidos usando força não-letal, e devem ser capturados antes de transgredirem SCP-3989.

Todas as experiências com itens recuperados devem ser realizadas sob condições de Biossegurança de nível 4. Qualquer material recuperado de SCP-3989 deve ser incinerado aquando da conclusão dos testes, sem nenhuma exceção. Funcionários afetados por SCP-3989-V deverão ser oferecidos à escolha de autoterminação após entrevista ou detidos em celas de contenção HCP-03 permanentes no local.

Bissemanalmente, 4 equipas de 10 membros cada da FTM Ψ-7 ("Fumigadores") entrarão na zona ativa de todas as direções cardinais e incinerarão qualquer crescimento dentro da zona ativa até uma profundidade de aproximadamente 10m. Exploração por drones de SCP-3989-A requer aprovação do supervisor HMCL da anomalia (de momento Dr. Sahir Ywakim) e Diretor da Área-126 Fahreed Mohammed.


Descrição:

SCP-3989 é uma anomalia do espaço-tempo USUWAS2-C12que conecta um grande porção do seu interior a um local desconhecido e aparentemente extrauniversal ou extratemporal (SCP-3989-A). A zona ativa da anomalia é aproximadamente 12 m 30 m de diâmetro.

SCP-3989 está localizado dentro de um olival de árvores Olea europaea em ███████, Síria. Medidas externas e observações do olival indicam uma área de aproximadamente 5 acres. Do perímetro da propriedade, a natureza anômala de SCP-3989 não é facilmente aparente, apesar de leituras dos contadores Kant construídos no local flutuarem entre 0.76 e 3.62 Hm, com as leituras mais elevadas ocorrendo nas horas mais escuras. Este efeito persiste até distâncias de 20 m do perímetro da propriedade.

Depois de entrar na zona ativa, SCP-3989 manifesta um espaço não-euclidiano que continua a se expandir enquanto é atravessado até que os indivíduos da anomalia cruzem para dentro de SCP-3989-A. Rádio e outros sinais de comunicação continuam a atravessar a anomalia sem distorção, mas o rastreamento GPS foi provado ineficaz. Atravessar para dentro de SCP-3989-A só pode ser realizada através duma direção oeste, depois do pôr-do-sol. Se se aproximar a zona ativa do este ou durante o dia, as propriedades não-euclidianas da zona manter-se-ão, mas não resultarão no desaparecimento de um indivíduo para dentro de SCP-3989-A. Dimensões interiores da zona ativa excedem 5 10 acres. Instâncias de SCP-3989-1 dentro da zona ativa aparecem com a mesma frequência que as árvores Olea europaea não-anómalas no resto da propriedade, e é provável que até as ultrapassem numa escala de dois para um.

SCP-3989 e SCP-3989-A são a casa de várias formas de vida anómalas que apresentam uma semelhança genética impressionante com Homo sapiens. Apesar das estruturas individuais serem claramente construídas de tecido humano, a sua organização é amplamente divergente. Todas as árvores presentes dentro da região são caracterizadas por vários estágios de ossificação. Espécimes que estão completamente ossificadas e desfolhadas continuam o crescimento de novas estruturas semelhantes a folhas e frutas para suportarem a sua anatomia anómala e reproduzirem entidades semelhantes a animais e plantas encontradas dentro de SCP-3989-A.

Atualização, 05/07/2015: SCP-3989-V refere-se a um químico desconhecido ou um vetor biológico responsável pelo começo de diversos efeitos percetuais na Área cercando SCP-3989. O efeito primário do vetor aparenta ser o encobrimento da área ativa completa de SCP-3989 e aumentar a dificuldade em notar atividade biológica anómala associada. Exposição prolongada a SCP-3989-V diminui os efeitos de adulteração percetual, mas encoraja um sentimento de curiosidade relativamente a SCP-3989. Exposição de longo prazo resulta numa fascinação obsessiva, e até religiosa com SCP-3989 e SCP-3989-A. Precauções de Biossegurança de Nível 4 são suficientes para prevenir exposição dos funcionários a longo prazo, sugerindo um químico ou vetor olfativo. Pesquisa pendente.

A zona ativa de SCP-3989 expandiu-se no mínimo 18 m desde a sua contenção inicial.


Recuperação:

Recursos da Fundação na Síria foram alertados para uma anomalia possível quando um pequeno olival, propriedade de █████ ██ ████████, no norte de ██████ começou a relatar e vender quantidades anormalmente altas de produto para o número de árvores relatadas. Agentes de campo enviados encontraram resistência significativa ao questionamento, e então começar a vigilância da propriedade. Uma operação de colheita alertou os agentes para o espaço anómalo dentro de SCP-3989, e os agentes da Fundação apreenderam a propriedade. Durante a entrevista, Sr. ████████ demonstrou não possuir conhecimento sobre a origem ou o propósito de SCP-3989, e apareceu ser completamente ignorante sobre SCP-3989-A. Ele e a sua família foram subsequentemente amnesticizados, realocados e libertados. Mais nenhuma atividade anómala por parte do Sr. ████████ foi registrada desde então. Circunstâncias à cerca da manifestação inicial de SCP-3989 continuam desconhecidas.


Adendo 3989-1:

Durante a inspeção pelo Dr. Marshall Grant, Especialista de Contenção Biológica, em 19/06/2015, 19 instâncias de SCP-3989- ██ espontaneamente apareceram para lá do perímetro da zona ativa e procederam a desmantelar a contenção primária. O Dr. Grant iniciou o alarme de brecha de contenção, mas não recebeu nenhuma resposta dos recursos dentro da Área-126. Um número desconhecido de recursos de segurança no local procederam a libertar todas as anomalias biológicas em contenção permanente: 2 instâncias de SCP-3989-██ e 47 instâncias de SCP-3989-██. Seguiu-se um tiroteio onde 30 funcionários da Área-126 foram exterminados, além de 15 membros da equipa de inspeção de Contenção Biológica. Recursos FTM da Fundação em Damasco foram divergidos, e exterminaram com sucesso todas as 21 instâncias de SCP-3989-██ fora da contenção. 25 instâncias registadas de SCP-3989-██ foram recuperadas dos corpos dos funcionários da Área-126, os restantes continuam não-contabilizados. Procedimentos de contenção estão de momento sob a revisão do Dr. Grant.


Adendo 3989-2:

SCP-3989 foi atualizado para a classe de anomalia “Keter”. Precauções de Biossegurança de Nível 4 estão em efeito para prevenir infestações futuras do SCP-3989-█ na Área-126. Novos procedimentos de contenção completos a partir de 05/07/2015. Informação adicional está acessível a funcionários com Nível de Acesso 4 ou acesso específico a projetos sobre SCP-3989.


Funcionários capazes de ver esta mensagem estão autorizados a acessar o resto deste documento. Se está a ler isto e não foi inoculado via o agente IH-3989-B, por favor contacte o Dr. Sahir Ywakim imediatamente para verificar o seu nível de acesso. Não o realizar poderá resultar em deficiência cognitiva permanente. Por favor note que a inoculação não levanta todas as redações para todos os leitores.


Registos de exploração:


Lista completa de sub-designações:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License