SCP-399
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-399

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Quando não está sendo usado por um ser humano, SCP-399 é inerte. SCP-399 deve ser mantido em um cofre trancado na Instalação ██ quando não estiver em uso. Testes de SCP-399 requerem aprovação de Nível 4 e devem ser realizados apenas por funcionários que receberam uma classificação de "Liberado" ou melhor no Perfil Psicológico 399-17. Quaisquer geradores, usinas de energia ou fontes de energia semelhantes nas proximidades do teste devem ser dedicados exclusivamente ao teste e não devem ser usados para alimentar qualquer outro equipamento ou instalação essencial.

Como um resultado dos Experimentos 399-4 e 399-5, testes de SCP-399 em cobaias humanas requerem aprovação de Nível 5 e devem ser conduzidos isoladamente de outros SCPs ou instalações sensíveis.

Sob nenhuma circunstância SCP-399 deve ser testado ou armazenado nas proximidades de qualquer dispositivo com "energia livre" ou de "movimento perpétuo".

Descrição: SCP-399 é um anel composto de duas fitas metálicas unidas por seis barras de metal, com seis pedaços de vidro roxo transparente entre elas. O anel é de marca desconhecida e não possui selos identificadores.

Quando não está sendo usado por um ser humano, SCP-399 é inerte. Quando colocado no dedo de um ser humano, o anel "ativa", o que é indicado pelos seis segmentos de vidro começando a brilhar um a um. Em testes, esse processo leva de três minutos a 6 horas, dependendo da disponibilidade de fontes de energia próximas. Uma vez totalmente ativo, o anel responde a comandos falados ou mentais de seu usuário até ser removido, ponto em que se torna inerte até ser usado e reenergizado.

Nesse modo, SCP-399 é capaz de manipular ou remodelar objetos dentro de um raio de 5m do usuário em níveis variáveis de complexidade. Por um mecanismo atualmente desconhecido, SCP-399 retira energia de seu ambiente próximo para executar essas funções. Tarefas menores, como fazer um pequeno objeto levitar ou virar do avesso requerem pequenas quantidades de energia ambiente, que é retirada primariamente da atmosfera circundante, provocando uma queda de temperatura. Em escalas mais finas, progressivamente mais energia é necessária, e sabe-se que SCP-399 extrai energia de geradores elétricos, reatores nucleares e [DADOS EXPURGADOS] para completar a reação. Se não houver energia suficiente dentro do alcance de SCP-399 (aproximadamente 300m) para realizar a operação, SCP-399 utilizará seu usuário e [DADOS EXPURGADOS]. Operações mais detalhadas também apresentam uma chance maior de falha catastrófica, resultando em [DADOS EXPURGADOS] do usuário.

A extensão da capacidade de SCP-399 de alterar objetos dentro de seu alcance parece ser apenas uma função da energia disponível para ele. Com uma fonte de energia adequada, manipulação de objetos no nível atômico ou subatômico parece ser possível (consulte o Registro de Experimentos 399).

SCP-399 chamou a atenção da Fundação em ██/██/████, quando uma série de quedas de energia e um clima anormalmente frio foram relatados nas proximidades de [DADOS EXPURGADOS]. O objeto foi localizado na posse do Sr. ████████, que aparentemente faleceu durante uma tentativa de usar SCP-399 para transformar barras de chumbo em ouro. A forma como ████████ adquiriu o dispositivo não foi determinada de forma satisfatória.

SCP-399 não parece ter nenhum meio de armazenar a energia que foi absorvida, simplesmente absorvendo a quantidade necessária para realizar uma tarefa e gastando-a imediatamente. Especulou-se, devido às altas demandas energéticas de SCP-399, que o mesmo deveria ser usado em conjunto com uma fonte de energia portátil de alto volume. Tal dispositivo não foi encontrado entre as posses de ████████. Em conjunto com tal dispositivo ou um SCP de natureza semelhante, SCP-399 poderia ser usado para efeitos devastadores como uma arma de destruição em massa ou para neutralizar outros SCPs de classe Keter. Devido às potenciais consequências negativas de uma falha nesta escala, esta linha de experimentação não deve ser explorada neste momento.

Registro de Experimentos 399:

Experimento 399-1
Data: ██/██/20██
Usuário: Dr. ██████ █████
Objeto: Um (1) catálogo telefônico
Usuário tenta abrir o catálogo na página 368. Experimento bem-sucedido. Temperatura ambiente da câmara de teste cai 4,8 Kelvins.

Experimento 399-2
Data: ██/██/20██
Usuário: Dr. ██████
Objeto: Uma (1) camiseta de cor azul
Usuário tenta mudar a cor da camiseta para vermelho. Experimento bem-sucedido. Quedas de energia relatadas em seções próximas das instalações. Temperatura ambiente da câmara de teste cai em 9,7 Kelvins.

Experimento 399-3
Data: ██/██/20██
Usuário: Dr. ██████
Objeto: Um (1) catálogo telefônico
Usuário tentar fazer com que o texto do catálogo seja traduzido do inglês para o francês. Experimento bem-sucedido. Gerador elétrico do sítio sobrecarrega e falha, resultando na perda da energia primária para a instalação por seis horas. Temperatura ambiente da câmara de teste cai em 17,4 Kelvins.

Experimento 399-4
Data: ██/██/20██
Usuário: Dr. ██████
Objeto: Um (1) catálogo telefônico, 3 funcionários Classe-D
Protocolos de Teste Especiais: O Experimento 399-4 foi conduzido na Instalação Remota ██. Todas as fontes elétricas da área foram desativadas, exceto aquelas necessárias para alimentar o equipamento de monitoramento.
Usuário tenta fazer com que o texto do catálogo seja traduzido do inglês para o francês. Experimento bem-sucedido. Funcionários Classe-D foram [DADOS EXPURGADOS]. Nenhuma redução significativa da temperatura ambiente.

Experimento 399-5
Data: ██/██/20██
Usuário: Dr. ██████
Objeto: Restos mortais de um (1) funcionário Classe-D do Experimento 399-4
Protocolo Especial: Teste realizado na Instalação Remota ██. Um reator nuclear dedicado foi fornecido como fonte de energia.
Usuário tenta restaurar o funcionário Classe-D à sua condição física de antes do Experimento 399-4. Reator nuclear atinge 57% da capacidade. Objeto é reconstruído fisicamente intacto com sucesso, mas permanece morto. Usuário tenta restaurar o objeto à vida. [DADOS EXPURGADOS]. SCP-399 foi recuperado por funcionários em trajes anti-radiação 48 horas depois. Padrões climáticos nas proximidades do local da instalação normalizaram dentro de 96 horas. Contaminação radiológica da região foi considerada dentro dos limites aceitáveis.

*Observação: Após a perda do Dr. ██████, Dr. C████ solicitou e recebeu permissão para realizar o teste seguinte em si mesmo.

Experimento 399-6
Data: ██/██/20██
Usuário: Dr. C████
Objeto: Dr. C████
Usuário tenta fazer a si mesmo levitar. Bem-sucedido. Com a levitação inicial, a temperatura ambiente começa a cair 1 Kelvin aproximadamente a cada 0,68 segundos. Dr. C████ então começa a pairar lentamente pela câmara de teste, que começa a produzir quedas elétricas. A taxa de diminuição da temperatura aumenta para 1 Kelvin por ,47 segundos neste momento e flutua conforma a taxa de movimento do Doutor é acelerada ou desacelerada. Experimento é encerrado após a temperatura ambiente cair abaixo de zero graus centígrados.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License