Anunciamento Arquivado SCP-4007 1: Em 5/4/2003, O Arquivista Principal de SCP-4007 Deping Zhang apresentou o seguinte relatório, que foi enviado para os membros Comando O5.
Durante o arquivamento programado de uma antiga instalação de armazenamento que estava contendo os documentos da Fundação, durante a Segunda Guerra Mundial, minha equipe encontrou o antigo documento de SCP-4007, que aparentemente foi escrito enquanto ainda usávamos registros em papel para procedimentos de contenção. O documento completo foi anexado, mas esta é uma seção particularmente problemática:
Item nº: SCP-4007
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-4007 está atualmente fora de contenção. Todas as tentativas de rastrear a anomalia devem ser direcionadas a unidades de FTM Phi-51 (“Os Cachorros de MacArthur”). Os procedimentos de contenção para capturar SCP-4007 ainda vivo estão em vigor, pois acredita-se que SCP-4007 poderá conter informações importantes sobre operações anômalas Japonesas e o desenvolvimento de armas durante a guerra.
Descrição: SCP-4007 (nome verdadeiro: Shigeru Matsui, descoberto em 03/14/1945) é uma anomalia…
A descrição da anomalia corresponde à nossa descrição de SCP-4007-4, mas a data de descoberta é bem mais de um ano antes de nossa primeira interação registrada com uma instância de SCP-4007, que agora conhecemos como SCP-4007-1. Além disso, este documento sugere que SCP-4007-4 era a única instância de SCP-4007 conhecida na época, que não corresponde à ordem em que os catalogamos no momento. Não tenho certeza de onde esta discrepância vem, mas isso merece uma investigação mais aprofundada.
Investigações foram realizadas em potenciais razões por trás da discrepância, e vários membros das unidades de FTM Phi-51 foram perguntados sobre isso, embora nenhum pudesse oferecer qualquer razão para a aparente perda de conhecimento sobre a anomalia entre 03/14/1945 e 06/10/1946. Durante o discurso qyue estava em andamento, O5-3 fez a seguinte declaração:
Obviamente, deve haver alguma edição nisso, porque esse tipo de informação não desaparece simplesmente. Embora tenhamos discutido sobre isso, não posso deixar de pensar em duas outras discrepâncias que parecem muito difíceis de descartar como coincidência à luz dos desenvolvimentos recentes.
Primeiro, parece haver um tema recorrente peculiar nos esforços de contenção de SCP-4007 e com que frequência eles terminam em uma anomalia finalizada. Desde quando nos se transformamos no GOC? Muitas missões fracassadas seriam inaceitáveis sob qualquer outra circunstância, mas parece que isso foi relegado ao status de erro administrativo aqui.
Segundo, agora falando sobre esse relatório, passamos vários dias discutindo exatamente como essa coisa se encaixa no quadro geral da anomalia. Como essa informação foi editada, isso afeta nossa contenção contínua da anomalia, como confrontamos 4007-4 sobre isso, e assim por diante. Excelentes perguntas a todos, e sem dúvida devemos nos preocupar com a nossa principal fonte de inteligência sobre uma anomalia sendo comprometida.
Dito isto, ninguém pelo pensou o quão útil SCP-4007-4 poderia ser? E alguém se lembra como nosso acordo atual com SCP-4007-4 começou?
Relatório Especial Alpha - SCP-4007: Na solicitação de O5-3, Dr. Efren Domingo foi designado como o Investigador Especial de SCP-4007, e se submeteu a fazer o seguinte relatório aos membros do Comando O5.
Ainda não descobrimos muito sobre SCP-4007-4, mas o padrão de conhecimento ausente é consistente com algum tipo de risco-cognitivo. Estamos realizando muito mais pesquisas sobre o que exatamente poderia estar acontecendo, mas há outro desenvolvimento.
Eu fiz o seguinte mapa de onde encontramos as instâncias de SCP-4007 até agora, e tomamos a liberdade de fazer uma pequena edição. Eu perguntaria por que ninguém fez isso antes, mas bem…riscos-cognitivos.
Não é bem uma coincidência que nós estávamos “acidentalmente” se deparando com os membros de Pingfang 5, e se 4007-5 ainda está ai, é sem dúvida em algum lugar no norte da Malásia.
O que me alarma mais nisso, no entanto, é o significado ritualístico dessa forma. Pentágonos (ou, mais especificamente falando, pentagramas) são formas populares de canalizar a energia taumatúrgica. Um uso especialmente comum para eles é realizar rituais de contenção que selam algo dentro deles. É algo bem poderoso, mas precisa de manutenção ativa pelos pilares em cada parte.
E isso, é claro, levanta a terrível pergunta: O que eles poderiam estar tentando conter?
Desenvolvimento de FTM Phi-51: Após esse relatório, em 11/03/2005, unidades de FTM Phi-51 foram desenvolvidas na região em que SCP-4007-5 estava localizado, e várias unidades realizavam as ordens de investigar e fazer o contato com a anomalia se possível.
Depois de 3 semanas de investigação, o Especialista de Contenção Chunfeng Xin tinha se encontrado com um indivíduo que aparentava estar conectado ao SCP-4007-5. A entrevista está disponível logo abaixo.
Entrevistador: Agora me diga de novo, como esse indivíduo fez contato com você?
Xin: Foi em algumas semanas depois da gente ter se transferido da área. Estávamos tentando infiltrar a população e escutar passivamente qualquer sinal potencial de que alguém tivesse informações sobre SCP-4007-5. Um dia, enquanto eu estava em uma cidade local, esse homem veio até mim. Talvez em meados dos 30 anos, cara simples, construção média. Ele simplesmente andou até mim e começou uma conversa muito casualmente.
Entrevistador: Sobre o quê?
Xin: A guerra. Isso é o que me deu a entender que ele não era apenas uma pessoa comum.
Entrevistador: E o que aconteceu depois?
Xin: Isso…Parecia que ele estava ficando mais agitado enquanto a conversa continuava. Como se eu não estivesse dizendo o que ele queria de mim. A essa altura, eu estava ficando um pouco desconfiado, mas não queria dar a pista para ele. Então tentei deixar a conversa o melhor que pude, para ver se conseguia mais alguma coisa dele.
Entrevistador: E foi quando ele fugiu?
Xin: Certo. Eu…Eu provavelmente não deveria, pensei sobre o que SCP-4007-4 tinha mencionado, sobre a necessidade de armas. Achei que ele poderia pensar que eu era um amigo. Em vez disso, ele ficou com um rosto pálido. Ele fugiu rapidamente, mas ele murmurou algo para mim antes de sair.
Xin pausa.
Xin: Ele disse, “Ele fez você esquecer de mim de novo, não é?”
Xin pausa novamente.
Xin: Nós o perdemos de vista, ele tinha sumido. Passamos horas vasculhando o lugar, mas não encontramos nenhum um rastro dele. Nós passamos pelas próximas semanas procurando, mas ninguém jamais havia visto a descrição que fiz sobre ele. Naquela noite, porém, quando fui dormir, encontrei uma anotação em algum lugar no meu quarto.
Xin produz uma anotação em papel escrita em Japonês meio amassada, mas a coloca na mesa para arrumar a anotação antes de ler.
Xin: “Não lembre de mim. Nunca acredite nas palavras do traidor. E o mais importante, não esqueça o que ele roubou em sua tentativa equivocada de cumprir nossa missão.”
Testemunho Relativo ao SCP-4007-4: O seguinte relatório sobre SCP-4007-4 é do Dr. Efren Domingo, continuando em sua investigação mencionada anteriormente.
É sutil. É eficaz. E que droga, porque isso é brilhante.
Nós fomos enganados o tempo todo. Nós pensamos que a Unidade 731 era um bando de açougueiros, mais ou menos conduzindo uma cirurgia anômala de almôndega, realizando experimentos para ver no que dá, sem qualquer sutileza na abordagem. A partir dessa perspectiva básica, era fácil subestimar cada instância de SCP-4007 era apenas um resultado de experimento acidental. Mas os dados que coletamos sugerem que a Unidade 731 poderia ter sido muito melhor em enertar anomalias do que pensávamos anteriormente.
A habilidade primária de SCP-4007-4 é muito mais sutil do que simplesmente desaparecer de vista. Nós assumimos que SCP-4007-4 estava simplesmente se tornando invisível através de algum método desconhecido, e apenas acharíamos que SCP-4007-4 era um “mumbo-jumbo anômalo.” Mas nós sabemos como isso funciona agora. SCP-4007 não está realmente se tornando invisível, e não é uma anomalia óptica.
É algo amnéstico.
SCP-4007-4 não se torna invisível, estritamente falando, ao contrário, torna-se invisível para a mente. Ao utilizar um anti-meme muito, muito sutil, SCP-4007-4 consegue apagar sua imagem do cérebro de um espectador, enquanto não altera a memória da existência da anomalia em si mesma. Além disso, achamos que 4007-4 pode ajustar esse efeito cognitivo, às vezes fortalecendo-o e outras vezes diminuindo-o, tornando seu efeito extremamente seletivo, agindo como um bisturi de cirurgião e extirpando apenas as porções exatas necessárias, deixando outras intactas. Efetivamente, isso pode fazer com que o espectador esqueça exatamente o que deseja que o indivíduo esqueça. Nada mais nada menos.
É brilhante, porque o seu risco-cognitivo é tão grande que o reconheceríamos quase que imediatamente. A única razão pela qual percebemos é que notamos que as gravações de câmeras de 4007-4 ainda registram a presença da anomalia quando vistas mais tarde. Nada na fita que temos está sendo afetado por ele.
Em outras palavras, enquanto 4007-4 pode afetar nossas memórias, ele não pode afetar quaisquer registros existentes de sua existência, como gravações, registros ou, como você poderia ter suposto a esse ponto, procedimentos de contenção desatualizados.
Os dados que temos são, para dizer o mínimo, alarmantes. De acordo com nossa análise, várias unidades de FTM Phi-51, juntamente com 60% do pessoal designado na pesquisa de SCP-4007, foram submetidos ao efeito amnéstico de SCP-4007-4. Todos os que não foram afetados nunca interagiram diretamente com a anomalia, ou não trabalharam com SCP-4007-4 por tempo suficiente para entrar em contato com a anomalia.
Não é preciso ser um gênio para descobrir que muitos de nós tiveram nossas memórias apagadas em pontos diferentes, ou de outra forma consertadas, a ponto de podermos estar nos lembrando de grandes trechos de nossa história com SCP-4007. O pior é que não temos ideia do que isso poderia significar. O que exatamente é o plano de SCP-4007-4? O que é que nós não sabemos? O que nós fizemos que não conhecemos? Há muitas perguntas e não sei por onde começar para respondê-las.
No entanto, provavelmente deveríamos começar com a grande pergunta: O que mais nos esquecemos de SCP-4007?
Expedição SCP-4007 01/03/2008: Depois de observar as posições das instâncias de SCP-4007 em uma forma de pentágono, Dr. Efren Domingo recomendou que uma expedição fosse levada ao centro do pentágono para investigar o propósito potencial das instâncias de SCP-4007.
O SCPF Peregrino foi lançado em uma missão para a região ao largo da costa do Vietnã, e foram despachadas várias equipes de mergulhadores para procurar na região por quaisquer sinais relacionados ao SCP-4007. A Equipe de Mergulho 5 fez a primeira descoberta quando encontrou o local dos destroços de vários navios da Segunda Guerra Mundial. Uma transcrição da gravação está incluída aqui.
Equipe de Mergulho 5 examinando uma parte de um Umigiri.
A câmera vem do Mergulhador Líder Binh Ngo. Ngo estava acompanhado pelos colegas mergulhadores Brian Riemann e Jose Millares.
A câmera começa com a equipe chegando ao local dos destroços. Partes danificadas de metal e ruínas retorcidas de vários cascos de navios estão espalhados pelo fundo do mar. O mergulhador Millares nada até a câmera, segurando um pedaço de metal. Ele afasta a camada de areia e a segura. A palavra “Umigiri” pode ser vista, junto com a bandeira da Marinha Imperial Japonesa.
Ngo vira-se para indicar vários cascos de navios visíveis diferentes, nomeando-os à medida que prossegue.
Ngo: Yamagiri. Taekaze. Satokaze.
Ngo: Um esquadrão inteiro, foi afundado. Mais navios para os quais não conseguimos encontrar os nomes.
Ngo nada até o fundo do mar e anda pela areia. Quando ele se abaixa e puxa um crânio que estava enterrado na areia. À medida que a areia desaparece, mais dezenas podem ser vistos enterrados na areia. Toda a área oceânica está dominada por ossos, a maioria deles ainda usando restos de uniformes militares do Império do Japão.
Ngo: Tantos corpos. E não apenas marinheiros, soldados do exército também. Pilotos aé. Pela nossa estimativa, tem que haver milhares deles. Tanto quanto sei, nenhum desses destroços foi reivindicado pelas marinhas aliadas. Mas esta é a coisa mais alarmante de todas.
O mergulhador Riemann nada até a câmera, segurando uma pequena seção do casco do navio. O casco estava quase além do reconhecimento.
Ngo: Estes navios não foram bombardeados ou pararam de funcionar. Nem afundado também. Nenhuma dessas coisas causaria esse padrão de dano ao metal, e nós não vemos nenhum sinal de escurecimento de material explosivo. O que quer que tenha afundado esses navios, não foi convencional.
Ngo passa a mão pela lateral do fragmento do casco. A parte quase foi dividida ao meio, como se fosse simplesmente rasgada.
Ngo: Algo afundou um esquadrão naval Japonês. E eu não tenho certeza se já vimos algo assim antes.
O Uso de Pentagramas como Dispositivos de Contenção: Dr. Domingo fez o seguinte relatório de pesquisa em três semanas depois da descoberta da 5ª Frota Expedicionária do Sul.
Eu sei que eu continuei com a teoria do Pentágono sendo um ritual de contenção gigante ou algo parecido, mas eu quase desejei que não fosse o caso. Depois de consultar especialistas taumatúrgicos e outros especialistas em contenção esotérica, o consenso é que, se SCP-4007 estava de fato mantendo algum tipo de ritual taumatúrgico, o tamanho dessa área de ritual particular nos diz duas coisas importantes.
Primeiro: O que quer que eles estivessem tentando conter, devia ser absolutamente enorme. Estritamente falando, você não faz diagramas taumatúrgicos maiores do que eles têm que ser, porque o poder necessário para mantê-los escala proporcionalmente.
O que me leva ao segundo ponto: Esse ritual? Teria sido um custo monstruoso em termos de energia para manter. Na verdade, com algo tão grande, você provavelmente precisaria fazer um ritual regenerativo em todas as partes e dias apenas para manter tudo em ordem. Todos os cinco seriam preferíveis, mas apenas um seria suficiente para o mínimo. Sem o quinto, toda essa estrutura entraria em colapso dentro de um dia, liberando o que está lá dentro, para o mundo exterior.
O que me alarma, porém, é que essa estrutura de ritual tem, presumivelmente, um meio século de idade. Não são muitos os rituais desse tipo específico que podem sobreviver por muito tempo, mesmo com rituais regenerativos constantes. Depois de um certo ponto, eles estão simplesmente cansados demais para continuar por tanto tempo, e o ritual falhará independentemente do que você fizer. Por isso, é inteligente estar preparado para enfrentar o que você tem dentro da zona.
E que o Senhor nos ajude, porque é melhor estarmos preparados para esse dia.
Anunciamento Arquivado SCP-4007 2: Em 02/12/2008, O Arquivista Principal de SCP-4007 Deping Zhang apresentou o seguinte relatório, que foi enviado para a equipe de investigação de SCP-4007.
Em nossos esforços contínuos para descobrir informações adicionais sobre SCP-4007, recuperamos dois documentos que são de interesse.
O primeiro é outro conjunto de documentação desatualizada de SCP-4007, mas é de uma parte mais recente. Curiosamente, no entanto, as únicas e grandes diferenças que podemos atribuir à interferência anômala estão relacionadas às informações das instâncias de 4007-1 e 4007-3. Parece que uma única parte foi removida de cada uma das documentações das instâncias que foram finalizadas. Olhando no contéudo dá pra ver, o que parece ser um tema recorrente na mensagem excluída.
Quando o fogo desapareceu, o corpo de SCP-4007-1 foi encontrado dentro da zona, e acredita-se que tenha expirado devido à inalação de fumaça. Durante a recuperação do corpo, no entanto, foi observado que o corpo de SCP-4007-1 havia sido cortado em várias partes logo após a morte, e faltavam vários órgãos. O incidente foi considerado um resultado aceitável.
Após isso, SCP-4007-2 foi encontrado morto na ilha, embora a causa da morte tenha sido considerada um choque letal de eletricidade. A determinação da causa da morte do indivíduo foi pela aparente remoção de grandes seções da pele de SCP-4007-2, o que não pôde ser explicado pela equipe de recuperação. O incidente foi considerado um resultado aceitável.
Curiosamente, uma examinação feita na casa revelou vários invólucros recentemente usados e balas compactadas, indicando que SCP-4007-3 havia atirado em um alvo desconhecido, mas as investigações adicionais não deram pistas. Além disso, uma autópsia revelou que o cadáver de SCP-4007-3 estava sem a sua língua, por razões que permanecem desconhecidas. O incidente foi considerado um resultado aceitável.
Sobre o porquê de tudo issso ser apagado ainda é um mistério para nós, mas o palpite natural é que SCP-4007-4 está envolvido de alguma forma. Acreditamos que o outro documento que recuperamos pode gerar algumas respostas.
O outro documento é algo um pouco diferente. O registro de arquivamento anexado a ele diz que foi uma carta descoberta na casa de SCP-4007-3, supostamente escrita por SCP-4007-4. Sem conhecer o contexto por trás disso, no entanto, é difícil dizer exatamente o que isso significa, mas está disponível logo abaixo:
Imrão,
Perdoe-me por não lhe escrever antes. Depois do falecimento de Takashi, precisei de um tempo sozinho para meditar e recuperar minhas forças. No final, ele não viu o meu caminho, muito parecido com Mitsuo antes dele. Mas não é tarde demais para você ver a verdade, irmão.
Ele vai se libertar. Isso eu tenho certeza. Não importa o que façamos, sua vinda é inevitável, e nenhuma quantidade de oração ou ritual irá impedi-lo de concluir a sua terrível missão. Continuar indo no mesmo caminho só vai ser uma perda de tempo. Assim, eu como o seu irmão, escrevo isso para reconsiderar sua posição.
Devemos lutar contra ele, em nossos próprios termos. Quanto mais esperamos, mais forte ele fica e se demorarmos muito, o gigante adormecido poderá ser invencivel. É nosso dever, como homens obedientes e como soldados leais, agir enquanto ainda podemos. Se atacarmos logo que o ritual é quebrado, temos nossa melhor chance de detê-lo de uma vez por todas. Não há outra alternativa. Era tarde demais para Mitsuo e Takashi perceberem a verdade enquanto estavam vivos, mas tenho esperança em você. Lutar mais uma vez com meus irmãos é o que desejo, mas não confunda esse sonho com piedade.
Vou parar ele com a sua ajuda, de uma forma ou de outra. Cabe a você decidir como essa ajuda será dada.
Recomendação de Contenção Atualizada para SCP-4007: A anotação a seguir foi escrito pelo O5-3 após a conclusão da investigação interna em SCP-4007.
Anexado logo abaixo, está a lista atualizada dos procedimentos especiais de contenção para SCP-4007.
Item nº: SCP-4007
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos Especiais de Contenção: A contenção primária de SCP-4007 consiste na investigação da localização de SCP-4007-5. Unidades de FTM Phi-51 (“Os Cachorros de MacArthur”) estão atualmente tomando conta dos esforços de investigação de SCP-4007-5, e como também elaborando planos para a captura e contenção de SCP-4007-5.
A contenção primária de SCP-4007 foca na manutenção do status quo. SCP-4007-4 deve estar convencido de que a Fundação está ajudando ativamente na busca por SCP-4007-5, mesmo que isso não seja verdade.
Adicionalmente, a Fundação está estabilizando um acordo com SCP-4007-4 que permite que a anomalia tenha mobilidade limitada no campo sob monitoramento da Fundação graças ao alinhamento de objetivos entre a anomalia e a Fundação. SCP-4007-4 deve ser considerado um ativo de inteligência de alto-valor para informações relativas ao SCP-4007 e ao SCP-4007-5.
SCP-4007-4 deve estar convencido de que esse ritual ainda é verdadeiro. Todas as unidades de FTM Phi-51 devem continuar operando com a impressão de que isso é verdade também, a fim de evitar a ameaça anômala primária de SCP-4007-4.
Todos os esforços adicionais devem ser dedicados à pesquisa adicional sobre o propósito original de SCP-4007, bem como a substituição das instâncias de SCP-4007. Caso contrário, todo o financiamento será direcionado para a preparação da liberação da entidade contida na zona de contenção de SCP-4007.
Comecei com esta investigação procurando descobrir a verdade sobre SCP-4007, na esperança de descobrir uma resposta inteligente que pegasse todas as partes e resolvesse um mistério que parecia se estender por décadas. A verdade é ostensivamente o que buscamos em todos os momentos, afinal de contas.
Agora entendo que, se há algo que realmente sabemos, existem algumas verdades que são inerentemente impossíveis de entender. E mesmo se fossem, eles podem ser tão terríveis que podemos não querer entender-los e conhecer-los.
Para que exatamente foi formado o grupo SCP-4007? O que afundou a frota da Marinha Japonesa? O que há dentro do pentagrama? Suspeito que essas perguntas podem não ter respostas, pois aqueles que podem ter conhecido a verdade ou não estão dispostos a nos dizer, morreram ou foram forçados a esquecer.
No final, só podemos avançar com as notas que nossos antecessores nos deixaram e esperar que façamos a escolha certa.