SCP-4019
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-4019

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Como a teoria que é diametralmente oposta aos efeitos anômalos gerados por SCP-4019 foi aceita como um fato na comunidade científica, supressão de informação a respeito de SCP-4019 foi categorizada como de baixa-média prioridade.

Duas subunidades da FTM Iota-7 ("Caduceu") foi designada para monitorar estudos publicados a respeito da anatomia humana para efeitos de SCP-4019. Estudos afetados devem ser alterados para que todas as instâncias de SCP-4019 sejam removidas, e depois republicados.

Descrição: SCP-4019 é um desacordo substancial dentro do campo da anatomia a respeito de quantos orifícios o corpo humano tem.

A vasta maioria de cientistas anatômicos concluíram que os humanos possuem sete aberturas:

  • Duas aberturas nos canais nasais.
  • Duas aberturas nos canais das orelhas.
  • Uma abertura na boca.
  • Uma abertura no canal anal.
  • Uma abertura na uretra.

Entretanto, estudos que envolvem o exame de um cadáver para os propósitos de refutar essa conclusão resultam universalmente na descoberta de dois orifícios adicionais. Essas instâncias estão localizadas na parte superior do peito e testa1, e permitem acesso direto ao ventrículo direito e ao córtex cerebral, respectivamente.

Adendo 4019/1: Registro de Descoberta

SCP-4019 foi primeiramente notado pelo Dr. Massoud Constantini, um cirurgião e patologista aposentado, em um estudo intitulado, "Anormalidades verificadas por autópsia dentro das linhas do peito do corpo masculino e feminino humano". Nele, Constantini afirma que as paredes das aberturas possuem marcações que são similares as cicatrizes de pacientes que passaram por cirurgia.

Em uma anotação descoberta em seu diário pessoal, Constantini elaborou a seguinte observação.

As marcas estavam presentes em cada cadáver, e eram visualmente distintas. Era como se esses indivíduos possuíssem dois objetos estranhos em seus corpos, e em algum tempo antes, durante ou depois de suas mortes; eles foram removidos de maneira forçada.










Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License