SCP-402

avaliação: +2+x

Item nº: SCP-402

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-402 é mantido em um armário com controle de temperatura no Sítio-41. Todo SCP-402-A e toda água afetada pelo mesmo (atualmente aproximadamente 612,000 litros) são mantidos em um freezer com controle de temperatura no Sítio-41, com cada amostra envolvida em fita isolante para evitar acidentes. SCP-402 e SCP-402-A devem ser mantidos longe de água, incluindo vapor d'água, fora de testes.

Quantidades substanciais de SCP-402-A podem existir fora de contenção. Todas as mortes estranhas por afogamento ou sufocamento devem ser investigadas para possível envolvimento de SCP-402. A Força-Tarefa Móvel Tau-4 "Água, Água, Em Todos os Lugares" tem a tarefa de realizar todos os testes, investigações e missões de recuperação associadas a SCP-402.

SCP-402-1 é mantido em uma Cela de Contenção Humanoide Tipo 2 no Sítio-59.

Descrição: SCP-402 é um sólido de forma irregular que pesa 4kg. Embora SCP-402 seja composto principalmente de obsidiana, vestígios de platino e irídio estão presentes. A estrutura de SCP-402 tem numerosas brechas microscópicas anormais semelhantes às encontradas em SCP-148; isso, junto com a densidade anômala de SCP-402 (22,2g/cm3, cerca de 8,5 vezes a da obsidiana), sugere que os dois materiais operam sob princípios semelhantes.

Qualquer água que entre em contato com SCP-402 (doravante SCP-402-A) desenvolve propriedades antimeméticas, tornando-se efetivamente imperceptível por qualquer meio direto. Testemunhas normalmente interpretam isso como SCP-402 absorvendo a água. SCP-402-A pode ser detectado por meio de sua interação com outros materiais, que ocorre normalmente. Por exemplo, a dissolução do sal em SCP-402-A se apresenta como o desaparecimento do sal. Balanças e termômetros que detectam o peso e a temperatura de SCP-402-A podem ser lidos normalmente. Itens que flutuam na água parecerão levitar quando colocados em SCP-402-A.

Água tornada imperceptível por SCP-402 pode transferir seus efeitos para outra água — para cada unidade de SCP-402-A que é introduzida em um corpo de água, 11.000 unidades adjacentes (± 500) são afetadas de forma semelhante. Isso é percebido como o desaparecimento rápido e espontâneo da água afetada. SCP-402-A não apresenta nenhum risco de reação em cadeia, no entanto, devido às correntes naturais, SCP-402 em si pode criar grandes quantidades de água antimemética muito rapidamente quando submerso, particularmente em água em movimento.

O consumo de SCP-402-A apresenta um sério risco de asfixia, visto que sua presença na traqueia não desencadeia o laringoespasmo responsável por selar as vias aéreas. A presença de SCP-402-A nos pulmões só é detectável por meio da privação de oxigênio resultante e é normalmente confundida com outras condições médicas, o que impede o tratamento adequado. O manuseio seguro de SCP-402-A só pode ser realizado por funcionários treinados.

SCP-402-1 é um humano de aproximadamente 35 anos de idade que possuía SCP-402 no momento da obtenção em ██████, Indonésia, bem como um jarro de plástico contendo quatro litros de SCP-402-A. SCP-402-1 tem se recusado a cooperar ou se comunicar com funcionários da Fundação e não foi identificado. Antes da contenção, SCP-402-1 consumia SCP-402-A com a exclusão de todos os outros líquidos,1 resultando na ilusão de que ele não possuía fluidos corporais e dando-lhe uma aparência desidratada. Isso foi inicialmente confundido com uma propriedade do próprio SCP-402-A, com a verdadeira natureza de sua condição (e da natureza anômala de SCP-402) apenas sendo identificada após observação cuidadosa. A aparência de SCP-402-1 voltou ao normal conforme SCP-402-A foi eliminado de seu sistema.

O sangue de SCP-402-1, quando composto de SCP-402-A, possui efeitos risco cognitivos, quando consumido em qualquer quantidade. Sujeitos se convencerão de que qualquer água que encontrarem é uma extensão de um corpo de água subterrâneo efetivamente infinito, no qual correm o risco de ficar presos caso entrem em contato com a água. Isso resulta em aquafobia grave, bem como um medo de afogamento que persiste mesmo em situações onde não há água presente.

Testar as propriedades anômalas do sangue de SCP-402-1 foi considerado ineficaz em termos de custo; como tal, informações sobre seus efeitos foram amplamente obtidas de atividades de antes da contenção de SCP-402-1.

Observação: Várias cobaias que consumiram sangue de SCP-402-1 previamente exibiram uma forte resposta de medo quando expostas a SCP-109 e SCP-812, embora nenhuma tenha sido capaz de justificar suas reações. Mais testes estão sendo considerados.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License