SCP-4039
avaliação: 0+x
883px-Temperature-entropy_chart_for_steam%2C_US_units.svg.png
Um diagrama de temperatura/entropia de vapor sob efeito de SCP-4039.

Item nº: SCP-4039

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: De acordo com a Operação Manipulação, esforços primários de contenção consistem em manter a percepção pública de que SCP-4039 é não-anômalo.

Conhecimento público a respeito de SCP-4039, o Evento 4039-1, a Convecção de Carnot ou da natureza anômala de SCP-4039 devem ser considerados uma quebra de contenção, sendo que a FTM Gamma-5 ("Arenques Vermelhos") deverá intensificar as campanhas de desinformação e utilizar amnésicos Classe B localizados da forma que julgar necessário.1 Pesquisas que possibilitem a descoberta de SCP-4039-1 ou a ocorrência do Evento 4039-1 devem ser monitoradas e suprimidas.

Desenvolvimento de procedimentos de terminação para SCP-4039 devem ser considerados uma prioridade Nível Chi, entretanto, terminação de SCP-4039 requer uma aprovação da maioria do Conselho O5.2

Descrição: SCP-4039 é um fenômeno contínuo, afetando todas as regiões do espaço, que causa um aumento da entropia em todos os sistemas fechados ao longo do tempo. Meios de bloquear ou limitar SCP-4039 ainda não foram desenvolvidos.

É teorizado que SCP-4039 inibe a Convecção de Carnot,3 já que nenhuma Convecção de Carnot foi observada desde o Evento 4039-1. Pesquisas revelaram que entropia adicional está sendo ativamente inserida em nossa dimensão de forma contínua. O efeito prático dessa entropia maior é a maior aleatoriedade e uniformidade dos estados da matéria. Essa entropia adicional em si não é anômala. É teorizado também que SCP-4039 irá resultar em um Cenário Classe-ZK de Falha de Realidade em aproximadamente 10100 anos.

SCP-4039 começou às 2:42 PM de 19 de Abril de 1911, designado Evento 4039-1. Essa é a hora e data aproximada quando [REDIGIDO] completou seu projeto de energia infinita não-anômala e geração de matéria.4 A relevância desse ocorrido está sendo investigada.

Toda entropia que ocorre naturalmente (ex. interferência estática) contém uma mensagem codificada, designada como SCP-4039-1. Essa mensagem é traduzida na palavra "Basta."5 Inicialmente foi conjecturado ser uma mensagem em Inglês, mas SCP-4039-1 foi possível de ser traduzido em todas as linguagens testadas.6 SCP-4039-1 não aparece em gravações entrópicas feitas antes do Evento 4039-1.

O Evento 4039-1 passou largamente despercebido pela população em geral; a infinidade de efeitos menores foram ignorados de forma geral, e os impactos dos efeitos maiores foram contidos pelos esforços da Fundação. Exemplos de tais efeitos incluem a falha uniforme de alguns modelos de automóveis, mudanças em correntes oceânicas, a diminuição da eficiência de luvas de forno e um aumento tempos de cozimento em culinária. Imediatamente após o Evento 4039-1, os esforços da FTM Gamma-5 foram bem sucedidos em reprimir suspeitas, atribuindo esses efeitos a raios solares, sabotagem industrial entre vendedores de aparelhos domésticos e outras causas mundanas.

Adendo [4039-OG]: Por votação unânime do Conselho O5, a Operação Manipulação foi iniciada, e o consenso público da realidade foi alterado em ███████ de 1911, para incorporar SCP-4039 como não-anômalo e tendo sempre existido. Notavelmente, pesquisas forjadas propositalmente de Lazare Carnot foram disseminadas, e todas as referências sobre a Segunda Lei da Termodinâmica8 foram trocadas ou modificadas para serem lidas em sua totalidade: "A segunda lei da termodinâmica estabelece que a entropia em um sistema isolado sempre aumenta." Cientistas, publicadores de artigos e outros indivíduos influentes foram inseridos como Agentes Classe-E da Fundação ou anestesiados. Perpetuação própria do novo consenso público da realidade foi declarado bem sucedido em 3 de Dezembro de 1916, e todas as instalações ENUI-5 foram ordenadas a parar durante esse período.