SCP-404

avaliação: 0+x

Item nº: SCP-404

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-404 deve ser mantido na Seção Alfa-1 do Repositório de Documentos. Qualquer movimento de SCP-404 além da Seção Alfa-1 resultará em demissão.

Descrição: SCP-404 é um par de envelopes grandes de papel manila, um dos quais apresenta uma série de páginas anexadas na frente. Cada página é marcada com uma tabela de nome/data/hora/número e contém múltiplos registros com nomes conhecidos e desconhecidos. A tinta foi datada de 1833 ±10 anos e a pasta de 1834 ±10 anos. Muitas assinaturas estão anotadas na grade, notavelmente aquelas dos antigos Administradores do Repositório de Documentos ████████ (datada de ██-██-████), ███ (datada de ██-██-████) e ██████████ (datada de ██-██-████). Todas as assinaturas também são seguidas por um número de referência numérico. Atualmente, há mais de 1000 assinaturas nessas páginas, com páginas adicionais aparecendo por conta própria quando as anteriores ficam cheias. A contagem dessas páginas revelou-se impossível, assim como do conteúdo do envelope, conforme mencionado posteriormente.

Dentro de SCP-404 está uma série de fotografias grandes de 8 x 10. Tentativas de contar o número de fotografias até o momento falharam. Quando uma pessoa tenta contar o total de fotos, invariavelmente errará um número pelo menos duas vezes e terá que começar de novo. Se mais de uma pessoa tentar contá-las, elas começarão a debater o número em que estavam e começarão de novo. Se um sistema mecanizado for usado para contar as fotos, ele irá falhar, travar, congelar ou pular, fazendo com que uma recontagem seja necessária.

Qualquer pessoa pode pegar e acessar o primeiro envelope, conhecido como SCP-404-A, podendo retirar uma única fotografia de cada vez do envelope. Esta foto sempre estará em branco quando retirada e assim permanecerá até que cinco (5) segundos se passem. Se a foto permanecer em contato com a pessoa que a retirou por mais de cinco segundos, ela começará a se revelar em uma imagem da mesma forma que uma Polaroid se revela. Esta imagem será uma imagem clara de um evento no passado daquele que a segura, que até agora agora sempre foi imediatamente reconhecida pelo mesmo.

Uma vez que esta fotografia tenha sido 'revelada', ela não caberá mais em SCP-404-A, não importa o esforço aplicado a ela. Esta imagem se encaixara perfeitamente no segundo envelope, SCP-404-B. Uma foto não revelada não caberá em SCP-404-B. Depois que uma foto revelada é colocada dentro de SCP-404-B, as páginas anexadas à frente do envelope serão atualizadas com o nome, data, hora e um número crescente. Se uma pessoa pegar SCP-404-B ela saberá imediatamente quais páginas contêm linhas com seu nome, embora não possam saber os números. Depois de ver os números ou se ela já souber o número, ela pode tirar aquela foto de SCP-404-B com apenas alguns segundos de busca.

A característica mais desconcertante de SCP-404-B é que uma vez que a cobaia tenha deixado a presença dos envelopes por mais de uma hora, ela se esquece de ter interagido com qualquer um dos envelopes, bem como da memória impressa na foto. Este efeito dura até a cobaia entrar novamente na presença de SCP-404-A ou -B, momento em que recupera a memória de ter usado o envelope, mas não se lembrará do evento na fotografia até que ela seja vista novamente. Pesquisadores que supervisionam os testes de SCP-404-A ou -B, mas que não interagem com o conteúdo do envelope, são capazes de se lembrar do teste e da imagem da melhor maneira que sua memória natural permite.

Documento Nº404-1: ██-██-████: Cobaia é um funcionário Classe-D que foi instruído a retirar cinco fotos de SCP-404-A.

A primeira foto retirada contém a imagem de uma jovem em um balanço de pneu sendo empurrada por trás. Cobaia afirma que a garota é sua irmã mais nova aos seis anos.

A segunda foto retirada contém a imagem da mesma garota agora mais velha, nua, em um quarto, deitada em uma cama e sorrindo, sacudindo o dedo para o observador. A cobaia confirma mais uma vez que esta é sua irmã e percebe-se que a cobaia está ficando perturbada.

A terceira foto retirada contém a imagem da mesma garota, novamente mais velha, vestida para uma formatura do ensino médio, com o braço em volta de um homem da mesma idade. A cobaia confirma novamente que esta é sua irmã e o garoto é seu namorado. A cobaia parece agitada e relutante em continuar até ser garantida de que deve retirar apenas mais duas fotos.

A quarta foto retirada contém a imagem de um carro que saiu pela metade da estrada. As janelas de todos os lados estão quebradas e a porta do motorista está aberta. No banco do motorita está o mesmo menino da foto anterior, sem diferença de idade perceptível. Há danos corporais consideráveis no mesmo, bem como uma garganta cortada. A cobaia confirma que este é o mesmo menino.

A quinta foto retirada mostra o cenário de um funeral, a garota das fotos anteriores é o centro do foco. Ela está usando um vestido de funeral preto e tem uma expressão de ódio. A cobaia confirma novamente que esta é sua irmã.

Todas as fotos retiradas não cabem mais em SCP-404-A, portanto, são arquivadas dentro de SCP-404-B. O nome da cobaia, data atual e números agora aparecem na folha superior de SCP-404-B.

Após a conclusão do teste, a cobaia foi autorizada a deixar a área de teste e, em seguida, questionada sobre as fotos. Após um período de aproximadamente uma hora, a cobaia se tornou incapaz de responder a mais perguntas sobre as fotos e negou ter feito parte de um teste para este dia. A cobaia é incapaz de explicar o tempo gasto na câmara de teste e também nega conhecimento de ter comparecido a um funeral com sua irmã para qualquer indivíduo. Até o limite de tempo ter passado, a cobaia estava disposta a responder a todas e quaisquer perguntas sobre o incidente nas fotos; perda de memória atribuída à interação com SCP-404-A e B.

Documento Nº404-2: ██-██-████: A cobaia é a Dra. ███████, que recentemente passou por um rompimento de relacionamento excessivamente dramático. Ela se ofereceu para este teste e foi informada dos resultados esperados.

A primeira foto retirada de SCP-404-A revela a imagem de um jovem de macacão encostado em um carro e coberto de manchas de óleo. A cobaia confirma que este é seu ex-namorado e que ele tinha talento com mecânica.

A segunda foto retirada de SCP-404-A mostra o mesmo homem em um estado de muita raiva, com uma postura como se estivesse golpeando o observador. A cobaia afirma novamente que isso se trata de seu ex-namorado e que este acontecimento é parte do que levou à separação.

A terceira foto retirada de SCP-404-A mostra o mesmo homem em um cenário de parque de diversões, sentado em uma montanha-russa ao lado do espectador. A cobaia confirma que este foi seu primeiro encontro.

A quarta foto retirada de SCP-404-A está completamente em branco. Duas vezes o tempo normal para uma foto se revelar é permitido passar e a foto permanece em branco. Esta foto também é devolvida a SCP-404-A sem esforço, enquanto todas as outras devem ser inseridas em SCP-404-B, que agora mostra o nome da cobaia com três novos carimbos de data/hora e números listados em suas páginas.

Depois que a quarta foto foi retirada, a cobaia foi liberada e abordada três horas depois, quando foi questionada sobre o estado de seu relacionamento com o namorado. A cobaia nega conhecer tal pessoa ou ter participado de qualquer teste hoje. A cobaia também não consegue contabilizar o tempo perdido, mas não mostra preocupação com a disparidade.

Documento Nº404-3: ██-██-████: A cobaia deste teste é a Dra. ████████. Dra. ████████ foi escolhida aleatoriamente, sem expectativa de resultado final.

A primeira foto retirada é uma perspectiva em primeira pessoa de um retrato de tinta d'água sendo desenhado. As mãos do artista estão visíveis na foto e a Dra. ████████ confirma que esta é ela aos 4 anos.

A segunda foto retirada é a de um homem idoso sorrindo, a perspectiva da foto sugere que o observador está erguido no ar olhando para o homem. Dra. ████████ confirma que se trata de seu avô, que faleceu aproximadamente um ano e meio depois.

A terceira foto foi retirada após uma breve repetição para permitir que a Dra. ████████ se recomponha. Esta foto mostra um serviço fúnebre e a perspectiva sugere novamente que o observador é um indivíduo baixo. Dra. ████████ confirma que este é o funeral de seu avô. Esta foto também mostra o homem idoso novamente na lápide, que é o ponto de foco do observador nesta foto. O homem idoso está ligeiramente fora de foco em comparação com seus arredores, que estão nítidos e claros. Além disso, ele está semitransparente em um grau de aproximadamente 15%, sugerindo que sua presença ou é uma verdadeira manifestação espectral ou que ela existe apenas na mente do observador.

Dra. ████████ solicitou uma cópia desta terceira foto e uma cópia digital foi criada para ela sem incidentes. A original foi arquivada em SCP-404-B e a cópia está emoldurada no escritório da Dra. ████████.

Documento Nº404-4: ██-██-████: As cobaias para este teste são o Dr. █████ e o Dr. ███████, que trabalharam juntos nos últimos dois anos. Esses dois doutores foram escolhidos aleatoriamente de pares estabelecidos de funcionários que têm trabalhado em projetos juntos por mais de um ano.

Dr. █████ retira a primeira foto de SCP-404-A. Esta foto, quando revelada, mostra uma mulher mais velha com cerca de trinta anos em uma cama, nua. A mulher está colocada em uma posição de [DADOS EXPURGADOS] da perspectiva do observador. Dr. ███████ identifica a mulher como sua esposa. Dr. █████ tenta negar isso até que uma foto é tirada da carteira de Dr. ███████ que confirma a identidade da mulher na foto. O guarda da equipe intervém na escalada dos temperamentos e informa os dois doutores a continuarem com o teste, questões pessoais serão resolvidas posteriormente.

Dr. ███████ retira a segunda foto de SCP-404-A. De nota é o fato que a expressão do Dr. ███████ estava maliciosa para o Dr. █████ após a foto anterior. A foto retirada pelo Dr. ███████ se revela em uma menina jovem que parece estar em uma pose de [DADOS EXPURGADOS] da perspectiva do espectador. Esta menina é confirmada como sendo a filha do Dr. █████, que tem [DADOS EXPURGADOS] anos de idade. A tensão na sala aumenta depois desta foto mais uma vez e os guardas de plantão entram novamente. Devido à natureza das fotos sendo retiradas, apenas mais duas, uma de cada doutor, são solicitadas.

Dr. █████ retira a terceira foto de SCP-404-A. Esta foto contém uma imagem da mesma garota da segunda retirada, nua novamente, em uma nova pose. Dr. █████ relutantemente confirma que esta é de fato sua própria filha. Ambos os doutores ser acalmam com este evento, entretanto, ambos parecem estar extremamente desconfortáveis e expressam desejos repetidos de que este teste termine.

Dr. ███████ retira a imagem final para este teste, que, depois de revelada, parece ser o Dr. █████ usando um vestido de noite.

O teste é imediatamente encerrado pelos funcionários administradores e ambos os doutores notificados até que os resultados deste teste possam ser confirmados. O período de um dia inteiro foi permitido passar antes que qualquer um dos doutores fosse confrontado sobre os resultados do teste do dia anterior. Nenhum dos doutores afirma ter qualquer memória de participação em qualquer teste, nem qualquer comportamento impróprio um com o outro ou com qualquer um dos indivíduos das fotos. Todas as fotos foram arquivadas em SCP-404-B e ambos os doutores tiveram acesso restrito de SCP-404 daqui em diante. Observação contínua dos doutores deste teste mostraram um aumento de 6% na produtividade; isso pode ou não estar relacionado à perda das memórias expostas neste teste.

Documento Nº404-5: ██-██-████: A cobaia para este teste é um funcionário Classe-D falecido que faleceu em um teste de SCP-███. O corpo da cobaia foi manipulado por dois membros da equipe em conjunto com utensílios médicos para retirar uma série de fotos de SCP-404-A.

A primeira foto se revela em uma visão de SCP-███ em repouso. Presume-se que foi isso que a cobaia viu quando o teste de SCP-███ estava começando.

A segunda foto retirada se revela em uma visão próxima de SCP-███. A natureza desta foto sugere que este foi o momento em que a cobaia expirou. O lado direito da foto está escurecido, como esperado de um cenário visto por uma pessoa com um único olho.

A terceira foto retirada se revela em [DADOS EXPURGADOS]. Teste abortado imediatamente após a visualização da foto deixar os funcionários manipulando o corpo da cobaia em um estado de raiva. Guardas entram na sala para controlar a situação. Um guarda entra no mesmo estado que a equipe de pesquisa e se volta contra outro guarda que está contendo os membros originais do teste. Funcionários armados adicionais entram na área e a foto revelada é coberta por uma jaqueta para evitar que outros funcionários a visualizassem.

Após os eventos deste teste, qualquer nova exposição de falecidos a SCP-404 foi expressamente proibida. Todos os funcionários envolvidos no teste foram contidos em confinamento solitário e após 48 horas foram submetidos a uma avaliação psicológica e liberados. Aqueles que solicitaram amnésticos foram autorizados a utilizá-los. Todas as fotos feitas durante este teste não foram arquivadas em SCP-404-B, mas foram sequestradas aos cuidados do Dr. █████████ e não devem ser acessadas por qualquer funcionário sem liberação máxima.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License