SCP-409
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-409

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Nenhum contato físico pode ser feito com SCP-409, por qualquer motivo. Qualquer coisa que faz contato físico com SCP-409 deve ser contido em quarentena imediatamente, juntamente com quaisquer materiais utilizados para o transporte do sujeito. SCP-409 deve ser mantido em uma caixa de granito em todos os momentos. Qualquer transporte de SCP-409 deve ser feito em um recipiente de granito selado. Os resíduos do efeito de SCP-409 devem ser selados em recipientes de granito, juntamente com quaisquer ferramentas usadas para transportar resíduos em recipientes.

Descrição: SCP-409 se assemelha a um grande cristal de quartzo de aproximadamente 1,5 metros de altura e 0,6 metros de largura. Qualquer objeto que entre em contato com SCP-409 começará a cristalizar após três horas. Esse efeito ocorrerá em qualquer material que não seja granito. A cristalização se espalhará por aproximadamente 2,5 centímetro por minuto e converterá todo o objeto ou organismo, dentro e fora. Os sujeitos relatam que esse efeito é extremamente doloroso e semelhante ao congelamento. Após a cristalização completa, o objeto começará a fazer batimentos de estalos e rangendo por aproximadamente vinte minutos, antes de estourar em milhares de fragmentos com grande força.

Qualquer coisa que tenha sido tocada ou que toque um fragmento imediatamente começará a cristalizar. Nada neste momento é capaz de reverter o efeito na matéria orgânica, incluindo a amputação das áreas afetadas. A matéria inorgânica só cristaliza por alguns centímetros em torno do ponto de contato. SCP-409 foi recuperado em [EXPURGADO], sob uma pilha de fragmentos de cristal de vários metros de profundidade. As perdas de pessoal durante a recuperação foram altas.

Adendo 409-1: Com a sugestão do Dr. [500-0021D], Sujeito 409-D5 foi exposto aos efeitos do SCP-409 e foi deixado a ser severamente "cristalizado". Depois disso, ele foi tratado com SCP-500, e uma recuperação completa foi alcançada em 9 dias. Sujeito relatou que continuou a sentir dor em partes do corpo que foram "cristalizadas" mesmo após o tempo estimado de recuperação. A dor desapareceu 13 dias após o assunto ter sido tratado. Desconhece-se se o efeito da dor foi psicológico ou real durante os quatro dias intervenientes.

Adendo 409-2: Testes extensivos não renderam informações sobre o motivo da cristalização. SCP-409 e os fragmentos criados por ele são indistinguíveis de qualquer outro cristal de quartzo. O efeito parece ser semelhante a um cristal de semente, onde uma formação de cristais pré-existente é adicionada a uma solução, fazendo com que o cristal "cresça". SCP-409, no entanto, parece fazer isso com toda a matéria sólida e não precisa permanecer em contato. Como isso é feito, por que SCP-409 é único entre todos os outros cristais de quartzo, e por que o granito é o único material imune são todos ainda desconhecidos.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License