SCP-413
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-413

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as entradas direcionadas a SCP-413 devem ser bloqueadas pela guarda armada. Sob nenhuma circunstância as pessoas não autorizadas devem entrar em SCP-413, e os guardas estão autorizados a usar força letal para impedir que isso ocorra. Todas as pessoas que entrarem em SCP-413 com intuito de fazer experiencias serão obrigadas a usar rastreadores GPS e linhas de segurança em todos os momentos. Se a contenção for violada, ou pelo decreto O5, o Protocolo de Contenção 413 deve ser imediatamente executado pelo pessoal com credenciais de acesso mais alto presente.

Descrição: SCP-413 é uma garagem de quatro andares localizada em [EXPURGADO]. No interior da garagem, SCP-413 possui um ambiente variável que se altera dinamicamente. Com efeito, SCP-413 é capaz de alterar sua estrutura interna, tais como rampas de movimento, adição de mais andares, troca de escadas e assim por diante. No entanto, quando observado de fora, não há nenhuma indicação de que nenhuma dessas mudanças ocorra. Embora a medição precisa do interior de SCP-413 tenha se revelado impossível, está bem calculado que o interior é muito maior que as dimensões externas do edifício, e as dimensões interiores estão em constante mudança.

Outro efeito que SCP-413 parece ter é interferir no sentido de direção de um indivíduo. A análise das gravações tomadas no interior revela que SCP-413 gera um som de baixa frequência dentro do seu interior que apaga ou interfere com várias regiões-chave do cérebro humano que controlam a navegação, o equilíbrio e a memória de curto prazo. A exposição prolongada a este som é conhecida por causar vários efeitos colaterais, tais como náuseas, tonturas, vômitos, vertigem, ansiedade, claustrofobia e, em alguns casos raros, [DADOS EXPURGADOS]. Entretanto, esses efeitos acabarão por desaparecer quando o indivíduo afetado sai de SCP-413.

Sob nenhuma circunstância o pessoal deve entrar em SCP-413 sem auxílios de navegação e linhas de segurança. A navegação dentro de SCP-413 sem o uso de auxiliares artificiais, como GPS ou linhas de segurança, é quase impossível, pois a combinação do interior em constante mudança, bem como a interferência da frequência do som, interferem demais com a navegação humana natural.

SCP-413 foi descoberto quando um guarda de segurança que trabalhou no local virou as gravações das câmeras de segurança de SCP-413 para o departamento de polícia local, suspeitando que foram adulteradas. As gravações foram imediatamente confiscadas e todo o local foi comprado pela Fundação.

Adendo 1: Após várias incursões, descobriu-se que SCP-413 é de fato sapiente. Embora não seja evidente, SCP-413 é capaz de pensar independentemente e possui inteligência de nível-humano. A comunicação foi iniciada através das palavras pintadas e desenhos indicativos nas paredes de SCP-413, que é capaz de manipular para formar palavras e frases individuais. A análise do comportamento de SCP-413 sugere que é altamente malicioso e gosta de enganar e fazer brincadeiras com os inocentes. No entanto, é uma grande ofensa ao ser injustiçado, e é mostrado possuir um lado vingativo e talvez até sádico (ver Adendo 2).

Registro da Entrevista
Dr. ███████: Olá, SCP-413.
SCP-413: OLÁ DOUTOR
Dr. ███████: Certo, vamos começar esta entrevista, tudo bem? Quanto tempo você esteve consciente de sua própria existência?
SCP-413: DESDE QUE EU FUI CONSTRUÍDO
Dr. ███████: E quando foi isso?
SCP-413: NÃO ME LEMBRO EU NUNCA PENSEI SOBRE ISSO
Dr. ███████: Por que você está mudando constantemente seu interior?
SCP-413: PORQUE É CHATO FICAR PARADO AQUI O DIA TODO
Dr. ███████: Então, você não o faz por uma razão em particular?
SCP-413: FAÇO POR DIVERSÃO MAS OS OUTROS NÃO APROVAM
Dr. ███████: Outros?
SCP-413: AS CONSTRUÇÕES AO LADO E AS DO OUTRO LADO DA RUA NÃO ACREDITAM QUE EU SEJA UM MEMBRO PRODUTIVO DA SOCIEDADE E ENTÃO EU VOU DEIXAR O PLANO DELES DE LADO
Dr. ███████: Quais são os planos?
SCP-413: QUE ATACAREMOS AMANHÃ
Dr. ███████: (visivelmente empalidecido)
SCP-413: HA HA HA EU TO ZOANDO VOCÊ DEVIA VER SUA CARA FOI HILÁRIO
Dr. ███████: Eu acho que já acabamos por hoje.
SCP-413: VOCÊ É MUITO SEM GRAÇA

Registros de Vídeo: Os seguintes registros de vídeo foram gravados por câmeras de segurança antes de SCP-413 ser descoberto e contido.

Registro de Vídeo 1
Indivíduo: Família de Seis Turistas.
Descrição: SCP-413 prossegue qualquer tentativa para que os indivíduos encontrem seu veículo. Muda continuamente de placas e marcadores para enganar e confundir os indivíduos nos próximos vinte minutos.

Registro de Vídeo 2
Indivíduo: Mãe Negligente e seu filho
Descrição: O indivíduo é continuamente conduzido a andar em círculos, com todos os caminhos que leva eventualmente de volta ao seu carro, onde ela manteve seu filho preso. O ciclo continua por sete minutos antes do indivíduo finalmente desistir e deixar SCP-413 com seu filho.

Registro de Vídeo 3
Indivíduo: Homem de Negócios
Descrição: Ao manipular a rampa e a colocação de placas, SCP-413 conduz o indivíduo a andar em círculos e o obriga a percorrer um caminho complexo e confuso antes de deixá-lo sair.

Registro de Vídeo 4
Indivíduo: Grupo de Cinco Vândalos Adolescentes
Descrição: Os indivíduos entram em SCP-413 e começam a vandalizar os veículos e o interior de SCP-413. [DADOS EXPURGADOS].

Adendo 2: Os cinco adolescentes jovens no Registro de Vídeo 4 foram encontrados em ██/██/20██ pela equipe de exploração da Fundação. Os adolescentes ainda estavam vivos, embora exaustos, desnutridos e desidratados, apesar de serem declarados desaparecidos há mais de três meses. Antes do tratamento com amnésicos de Classe-A e levados para suas famílias, os cinco adolescentes revelaram que estavam presos em um labirinto inescapável criado por SCP-413 e que eram mantidos vivos apenas por várias fontes de água e máquinas de venda automática que poderiam aparecer convenientemente. Eles também declararam que [DADOS EXPURGADOS]. Os cinco adolescentes aparentemente estavam dentro de SCP-413 durante toda a fase de exploração, de alguma forma escapando do nosso equipamento de detecção. Toda a exploração adicional suspensa, está pendente de revisão adicional.

Protocolo de Contenção 413: Devido à incapacidade de plantar taxas de demolição em SCP-413, a contingência no caso de uma grande violação de contenção será realizada por meio de mísseis de cruzeiro ou ataque aéreo. Como tal, USS ██████, SCPS Defender, ou soldados da Base de Força Aérea ████ ████████ ou NASA ██████ devem ser mantidos no modo de espera.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License