SCP-419
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-419

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-419 deve ser mantido dentro de uma moldura de liga de aço1 e fixado ao seu espaço de parede de acomodação. Nenhuma cobertura ou invólucro está presente. SCP-419 atualmente reside em uma sala no Sítio 33, dimensões 3m x 5m x 4m. Todas as paredes da unidade de contenção, incluindo aquela atrás de SCP-419, são feitas de uma malha de plástico, aço e concreto. Na parede voltada para o norte da sala de contenção há um hangar de visualização2 levando a outra sala com as mesmas dimensões. Dois guardas estão posicionados fora da sala de contenção perto do hangar de observação e estão autorizados a usar força letal. Eles alternam a cada três (3) horas. SCP-419 deve ser limpo diariamente com produtos comuns para limpeza de janelas. Funcionários encarregados da manutenção devem não sofrer de acrofobia. Monitoramento constante de SCP-419 deve ocorrer a partir do hangar de visualização para garantir que a vista de SCP-419 não mude significativamente. Caso isso aconteça, entre em contato com o Diretor de Sítio █████. Acesso a SCP-419 é proibido, exceto sob circunstâncias especiais e permissão do Diretor de Sítio.

Descrição: SCP-419 é um grande painel de vidro reforçado com dimensões de 1,5m x 3,6m x 7,6cm. Um lado de SCP-419 não permite a passagem de luz. Em vez disso, ele exibe uma visão do que parece ser um ambiente urbano extradimensional. Este fenômeno só é presente quando visto diretamente por um indivíduo humano. Fotografias, sensores de movimento e objetos que melhoram a visão, como óculos ou lentes de contato, todos atuam sobre SCP-419 como se ele fosse um espelho. A cena vista através de SCP-419 parece ser do lado de fora, mas não apresenta iluminação natural, independentemente da hora em que é vista. Nenhuma forma super-terrestre (como corpos celestes) é visível. A vista parece originar-se de um ponto de observação bem acima do nível do solo. Aproximadamente 800 lux de luz emanam de SCP-419, apesar da falta uma fonte de luz. É teorizado que a origem desse fenômeno seja o ambiente que SCP-419 exibe. Luz da câmara de teste de SCP-419 não afeta esta cena.

Os edifícios visíveis através de SCP-419 parecem semelhantes aos do período arquitetônico vitoriano. No entanto, eles tendem a ter mudanças anormais, quase imperceptíveis, que os fazem parecer distorcidos ou torcidos, ou ocupando espaços que não deveriam. Grande parte, senão toda a área vista através de SCP-419, é não euclidiana. Estimativas do tamanho desta cidade variam dependendo de quando ela é vista e variam de aproximadamente doze quilômetros quadrados a mais de sessenta. Uma infinidade de luzes e placas néon foram observadas, mas não estão em nenhum idioma conhecido.

Organismos foram vistos caminhando, embora apenas em massa devido ao seu tamanho relativamente pequeno. Seu tamanho real é atualmente desconhecido devido à falta de uma escala. Eles parecem ser humanoides e de cor vermelha escura; no entanto, a falta de assistência computadorizada disponível e as falhas óbvias no olho humano não permitem que um maior nível de detalhe seja verificado. Devido ao seu nível aparentemente avançado de tecnologia, a teoria corrente entre os pesquisadores é que esta não é a cor real de sua pele, mas sim suas roupas.

Descrição Adicional:

Nota 27-09-13: SCP-419 parece estar envelhecendo a uma taxa anormalmente rápida. Atualmente acreditamos que isso se deve à atmosfera do outro lado, embora obviamente não possamos testar isso para ter certeza. Nessa velocidade, SCP-419 pode se tornar não funcional tão cedo quanto 2019. O que isso significará, ainda não sabemos.
- ████ Kulzn

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License