SCP-4244
avaliação: +4+x

Item nº: SCP-4244

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instâncias de eventos SCP-4244 que forem confirmadas ou suspeitas de estarem em progresso deverão imediatamente receber a assistência de equipes de resposta a emergências, e quaisquer redes de mídia social e fóruns de discussão na Internet deverão ser monitorados através do I/O-THESTORM para qualquer menção de canibalismo em massa e violência contra grupos em eventos musicais. Todos os indivíduos que forem confirmados de terem participado de um evento SCP-4244 deverão ser tratados com amnésticos, e qualquer vídeo do evento deverá ser removido.

A fabricação de pequenas campanhas de desformação que refutem as afirmações públicas sobre SCP-4244 deve ser colocada em prática quando necessário, apesar que isso nem sempre é necessário devido à natureza desses eventos.

Descrição: SCP-4244 é um fenômeno anômalo que está afetando as performances musicais ao vivo em locais pequenos e fechados. Enquanto nenhuma causa especifica para a ocorrência dos eventos SCP-4244 até agora foi encontrada, foi determinado que para um evento SCP-4244 ocorrer, os seguintes requerimentos deverão ser atendidos:

  • A performance deverá precisar de ingressos e feita em um local fechado com uma área de palco claramente definida.
  • Deverá haver entre 50 e 3121 pessoas vendo a performance.
  • Não deverá haver nenhuma transmissão ao vivo da performance.

Quando o evento SCP-4244 começa a multidão rapidamente se tornará violenta, as pessoas vão ir em direção ao palco e irão atacar a banda, exibindo um extremo nível de agressão. Os membros da banda vão ser jogados do palco pela multidão e rapidamente serão mortos, tipicamente por causa de trauma contuso, antes de serem desmembrados e decapitados2 e então terem as suas partes distribuídas aos participantes.

Os participantes de um evento SCP-4244 vão então consumir os restos mortais dos membros da banda. Toda pessoa envolvida irá consumir ao menos alguma porção e até a conclusão de um evento, não sobrará nenhum resto dos membros da banda. O evento SCP-4244 irá então terminar e a multidão irá recuperar sua consciência e retornar ao seu comportamento normal; isso tipicamente resulta no pânico em massa entre todos os participantes.

Aproximadamente uma hora depois da conclusão de um evento, a banda irá anunciar que eles não foram capazes de realizarem a performance3 e tipicamente irão pedir desculpas pela sua ausência, oferecendo reembolso nos ingressos para a performance. As investigações confirmaram que todos os membros de uma banda envolvidos em um evento SCP-4244 são mais tarde encontrados vivos, com todos eles afirmando que eles foram incapazes de chegarem no local da performance a tempo. Eles são universalmente incapazes de explicar o porquê deles não terem anunciado isso antes da performance começar.

A origem destas possíveis replicas das bandas que foram envolvidas nos eventos SCP-4244 é até agora desconhecida.

Incidente 4244-01: Em 02/05/2019 um evento SCP-4244 havia ocorrido durante uma performance de "Charley Sparkles", o nome artístico de um músico popular que é destinado ao público infantil4. O evento ocorreu normalmente, envolvendo as crianças e seus pais.

Os pais das crianças foram tratados com amnésticos normalmente, mas devido a dificuldade observada durante o tratamento com amnésticos nas crianças anteriormente presentes no evento, outras alternativas para isso ainda estão sendo consideradas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License