SCP-425

avaliação: 0+x

Item nº: SCP-425

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-425 deve ser mantido em uma área de contenção padrão revestida com uma gaiola de Faraday. A maioria dos funcionários com uma classificação de segurança acima do Nível 2 tem permissão para acessar SCP-425, com a exceção de funcionários que nasceram nos dias do mês que são múltiplos de 8 (por exemplo, 8, 16 e 24). Funcionários que nasceram nesses dias provaram ser suscetíveis aos efeitos negativos de SCP-425.

Descrição: SCP-425 é um aparelho de televisão 1958 Philco Tandem Predicta. SCP-425 foi reportado pela primeira vez em 1963 pela proprietária da unidade, █████ ███████. A Sra. ███████ originalmente contatou o FBI a respeito do SCP, afirmando que ele havia começado a se comportar de maneira irregular em determinados momentos. Ela relatou ao FBI que seu filho, █████ ███████, havia começado a ter pesadelos terríveis e arranhou "∞ = 8" no painel esquerdo do aparelho de televisão. A Sra. ███████ relatou ainda que, embora ela tenha desconectado o aparelho, ele continuava ligado sem energia em determinados momentos durante o dia. O agente infiltrado ██████ tomou conhecimento da situação e trouxe SCP-425 para a Fundação.

SCP-425 foi trazido e estudado por seis semanas pela equipe SCP sem resultados conclusivos. Tendo sido inicialmente classificado como Seguro até 24/03/1963, quando ligou sozinho e começou a "transmitir." Dos cinco funcionários que estavam na sala naquele momento, quatro tiveram uma visão compartilhada do que eles descreveram como "infinito." Eles também relataram ter ouvido um som atonal que parecia vir das paredes. Esses quatro funcionários, embora um tanto alarmados com a experiência, relataram sentir uma sensação geral de bem-estar. Eles descreveram a sensação como "saber que havia algo mais além de nós." Essa descrição foi repetida palavra por palavra por esses quatro funcionários, que foram separados e entrevistados imediatamente após o evento. Eles não tiveram tempo para falar um com o outro antes da entrevista.

O quinto funcionário (Sujeito Zero) fez um relato diferente da experiência. Sujeito Zero descreveu uma visão de se mover extremamente rápido através do espaço para o horizonte de eventos de um buraco negro. A visão então levou o Sujeito Zero para dentro e através do buraco negro, momento em que ele experimentou "uma sensação esmagadora de esquecimento." Sujeito Zero também descreveu um ruído atonal, mas relatou ter ouvido sussurros além do ruído. Sujeito Zero não foi capaz de interpretar os sussurros, mas tinha certeza de que não era inglês nem qualquer outra língua humana. Sujeito Zero ficou extremamente abalado com esta visão e os sussurros e relatou pesadelos recorrentes por semanas após o evento. Psicoterapia extensiva ajudou o Sujeito Zero até certo ponto, mas ele continuaria a relatar ter pesadelos pelo menos uma vez por mês. Ele também relatou que não se confortava mais na companhia de outras pessoas e se sentia sozinho até mesmo com grupos de amigos. SCP-425 foi classificado como Euclídeo nesta conjuntura.

Estudos adicionais revelaram que nos dias 8, 16 e 24 de cada mês, SCP-425 transmite por um período de oito (8) minutos em algum momento da noite, geralmente entre as horas 2000 e 2324. SCP-425 transmitirá apenas uma vez durante esse tempo. Estudos iniciais por voluntários da equipe resultaram em experiências mistas. Cinco funcionários foram colocados na sala contendo SCP-425 e foram solicitados a assistir para ver os resultados. Demorou seis meses completos de testes para determinar que indivíduos nascidos nas datas especificadas eram suscetíveis à experiência negativa decorrente de SCP-425. Dos vinte e três (23) indivíduos que experimentaram a visão do "Esquecimento," dezessete (17) tiveram resultados que espelham aqueles do Sujeito Zero, quatro (4) solicitaram reclassificação e tratamento de amnésia, um (1) deixou o sítio contendo SCP-425 e nunca mais foi visto, e um (1) não relatou efeitos nocivos. (Consultar o Adendo).

Neste ponto, SCP-425 foi colocado em uma gaiola de Faraday e nenhum funcionário nascido em um dos dias acima mencionados foi autorizado a acessá-lo. Enquanto estiver em seu recinto, SCP-425 irá ligar sozinho, mas não transmitirá nada. Presume-se que as transmissão sejam de origem não terrestre, mas esforços para localizar a fonte da transmissão foram infrutíferos.

Adendo: Em 08/08/1971, a funcionária ███ ██████ teve o que foi descrito como uma convulsão tônico-clônica na cantina dos funcionários. Exames médicos mostraram que o cérebro da Sra. ██████ tinha uma lesão maciça em forma de um nonágono em seu lobo parietal. Fora isso, ela estava em boa forma e não havia evidências de como ela sofreu esse ferimento. A Sra. ██████ foi colocada sob observação médica. Em 16/08/1971, a Sra. ██████ começou a falar em uma língua desconhecida por um período de 8 minutos. Quando questionada, ela não soube explicar por que ou o que havia dito. Em 24/08/1971, a Sra. ██████ deixou seu quarto na ala médica, foi até a lousa mais próxima e desenhou um extenso e impressionante mapa astronômico de uma região desconhecida do espaço. Depois de terminar o mapa, ela caiu no chão e morreu. Os resultados da autópsia não mostraram nenhuma razão biológica para a morte, e o estudo de seu lobo parietal mostrou que a lesão nonagonal havia deixado de existir.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License