Item nº: SCP-427
Classe do Objeto: Seguro* (veja procedimentos de contenção)
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-427 não exibe meios de auto-locomoção ou intenção maliciosa neste momento, e requer apenas contenção mínima. Devido aos efeitos adversos de SCP-427, somente funcionários médicos de Nível 3 ou superior pode manipulá-lo ou utilizá-lo.
Todo o funcionário que utilizar SCP-427 deve registrar seu tempo total usando-o para evitar mutações indesejadas.
*Instâncias de SCP-427-1 (comumente referidas como "Bestas de Carne") criadas por SCP-427 devem ser mortas imediatamente, pois é impossível estabelecer comunicação ou testá-las com segurança. Por esse motivo, instâncias de SCP-427-1 são classificadas como Classe Keter.
Descrição: SCP-427 é um medalhão pequeno, esférico e esculpido, feito de um material prateado polido. As esculturas ornamentadas não parecem servir a nenhuma função; Desconhece-se se o invólucro exterior de SCP-427 foi criado ou não por sencientes. Sua circunferência no ponto mais largo é de aproximadamente 3 cm.
SCP-427 foi criado depois de colocar uma pílula de SCP-500 na cabine de entrada de SCP-914 e usando a configuração Fine (melhor). Não exibe atividade incomum quando fechado. Quando aberto, uma pequena esfera brilhante é visível no centro. O orbe não emite radiação ou energia além do espectro visível.
Quando SCP-427 é aberto e exposto ao tecido biológico, ele rapidamente regenera o dano celular e de alguma forma é capaz de purgar compostos invasivos ou infecções. Como padrão de medida, o resfriado comum leva de 3 a 10 dias para ser trabalhado através do sistema imunológico humano e, eventualmente, removido. Na presença de um SCP-427 aberto, esse tempo é reduzido para 2 a 4 minutos. Suas habilidades de cura são direcionais, então qualquer coisa que não esteja na linha de visão com o orbe central não produz efeitos.
No entanto, a exposição a longo prazo produz um risco significativo para a saúde. Como o medalhão cura danos, ele otimiza os sistemas naturais do corpo. A resistência a doenças e toxinas é aumentada em 500% em comparação com os valores de LD50 ou mortalidade após um total de 10 minutos de exposição, e 1000% após 15. Após 15 minutos de exposição, os sistemas musculares começam a otimizar, aumentando a força e tolerância à dor em 200-300%. Todos os outros sistemas continuam otimizando. O pessoal da Classe D exposto ao dispositivo por mais de uma hora começou a sofrer mutação em uma massa disforme de tecido. O tempo de conversão acelera com a exposição contínua ao SCP-427.
As "Bestas de Carne" (assim chamados devido à sua aparência) criados por SCP-427 são incrivelmente agressivos, atacando todo e qualquer pessoal à vista com resultados letais. Eles são altamente resistentes à maioria das armas conhecidas, mas podem ser desativados com trauma físico necessário ou calor acima de 1100 graus Celsius (2000 graus Fahrenheit). A inteligência não pode ser avaliada com precisão, mas o mapeamento do aprimoramento biológico do cérebro como uma relação direta com a otimização de outros sistemas sugere que a inteligência pode exceder os níveis medidos em humanos quando completamente transformados.
SCP-427 está sendo usado atualmente como substituto parcial dos comprimidos SCP-500, pois pode curar a maioria das coisas que SCP-500 é capaz de fazer. Todas as "otimizações" transmitidas pelo SCP-427 são cumulativas. A supervisão considerou os efeitos colaterais um "risco aceitável", mas os usuários devem registrar cuidadosamente seu tempo total de exposição, já que mutações suficientes são motivos para terminação.