SCP-429
avaliação: 0+x
429.png

SCP-429 em seu estado inativo, o controle 1 é protegido por um forte adesivo.

Item nº: SCP-429

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-429 deve ser mantido em um armazenamento de isolamento de objetos padrão Tipo-3. SCP-429 não deve ser manuseado a menos que seja feita uma tentativa de operá-lo. Deve-se ter cuidado para evitar tocar inadvertidamente em qualquer um dos controles de SCP-429.

Descrição: SCP-429 é um dispositivo complexo que foi construído com base de ferro e couro, projetado para caber sobre a mão direita de um indivíduo. Há um total de 7 controles em SCP-429:

  1. Uma alavanca que cabe na palma da mão esquerda. Este é o controle de ativação principal e pode ser pressionado quando o indivíduo termina de definir seu destino.
  2. Um mostrador de forma redonda perto do controle de localização 1 se-encontra o dispositivo principal. A função exata é desconhecida.
  3. Um mostrador de seis lados na frente do dispositivo principal. Isso parece estar envolvido na seleção de locais do objeto.
  4. Um mostrador de forma redonda no centro do dispositivo principal. Isso parece estar envolvido na seleção de localização.
  5. Uma alavanca no mostrador da face do relógio. A função exata é desconhecida.
  6. Um mostrador na face do relógio. Isso altera a face do relógio, embora a função na seleção do destino seja desconhecida.
  7. Um interruptor no lado do corpo principal (não visível na imagem do campo). O propósito exato deste interruptor desconhecido.

O exame da construção interna de SCP-429 revela um mecanismo de relógio, conectado aos controles externos, que matem o funcionamento da face do relógio. Nos duplicados físicos exatos de SCP-429 construídos pela Fundação, os controles não estão conectados ao mecanismo de relógio (controles 1, 5 e 7) ou simplesmente alteram o tempo exibido em taxas variáveis (controles 2, 3, 4 e 6).

Quando um indivíduo usa SCP-429, ele irá adquirir uma compreensão instintiva de seu funcionamento, embora não tenha a capacidade de transmitir essa informação a outras pessoas. Se o indivíduo visualizar um local e seguir sua compreensão instintiva para ajustar os controles, o indivíduo desaparecerá de sua localização atual e aparecerá simultaneamente no local visualizado. Na chegada, os controles salvos para 1 e 6 retornam às suas posições originais. O controle 1 permanece pressionado até ser liberado e o controle 6 ajusta a face do relógio para o horário local. Após a ativação, SCP-429 fica inerte até que o controle 1 seja liberado.

O indivíduo não percebe a viagem atráves de SCP-429 como instantânea. Cada indivíduo relatou um período prolongado de paralisia e cegueira equivalente ao tempo que levaria para viajar em uma linha direta entre o local de ativação e o destino, viajando a aproximadamente 6-10 km/h. As necessidades biológicas do indivíduo ativador progridem normalmente durante esse período. Portanto, viagens de mais de 510 km não são aconselhadas devido ao risco de desidratação. A sufocação não parece ser um risco, no entanto.

Os controles são altamente sensíveis e se movem sob a menor pressão. Se os controles forem alterados sem o entendimento instintivo concedido pelo uso de SCP-429, ele desaparecerá de sua localização atual e reaparecerá em algum lugar dentro de 1,76 km, levando o indivíduo que alterou os controles com o objeto. O tempo decorrido nesses casos parece ser significativamente maior do que o normal, com o indivíduo ativador chegando tipicamente a um estado de decaimento avançado.

Em ██/██/20██, SCP-429 tinha sido ativado remotamente através de um braço robótico equipado com uma câmera de vídeo e uma variedade de equipamentos de sensores. Nenhum dado de qualquer tipo foi registrado por nenhum dos equipamentos, exceto pelo mecanismo de temporização, que registrou um lapso de tempo de 8 meses, 5 dias e 37 segundos.

SCP-429 chamou a atenção da Fundação depois de uma série de roubos aparentemente impossíveis de serem feitos. A Fundação examinou imagens da câmera de segurança e notou que um indivíduo, considerado como o criador de SCP-429, desaparecia de vista pouco antes de cada roubo. O indivíduo parecia estar usando SCP-429 para saltos curtos para acessar locais inacessíveis. A Fundação perseguiu o indivíduo em 3 continentes durante um período de 9 anos antes do indivíduo ser finalmente encontrado tendo morrido de velhice devido ao uso extensivo de SCP-429 em ████████, ████████.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License