Item nº: SCP-431
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: Cópias de backup de todo os documentos da Fundação devem ser mantidos no sítio-██. Quaisquer documentos e/ou fotografias do SCP-431 encontrados devem ser mantidos na base de dados local do Sítio-██ e replicado com as suas cópias de backup. Qualquer pessoal em que for reportado a lembrança do SCP-431 necessitam ser imediatamente questionado. O escritório ██-25 deve ser inspecionado diariamente para qualquer objeto novo. Os arquivos da Fundação precisam ser monitorados para qualquer mudança ou novos arquivos a respeito do SCP-431.
Descrição: SCP-431 é a designação dada ao Dr. Gideon, um homem que parece ser um pesquisador da Fundação. Por conta das condições das gravações atuais, não se sabe se Gideon é o nome real dele. A existência do SCP-431 foi descoberto durante o que parecia ser uma tentativa de hackeamento do banco de dados da Fundação: alguns documentos foram alterados para exibir que o cientista referido como “Dr. Gideon” estava envolvido na pesquisa de muitos objetos SCP. Todavia, foi-se determinado que os documentos em questão não foram acessados ao mesmo tempo que estes foram modificados.
Desde o evento inicial, referências a um Dr. Gideon têm aparecido em ██ novos documentos. A cada momento que estes textos são alterados, Mostra-se que este não foi feito ao mesmo tempo da modificação. Muitos documentos novos também surgiram, uma certa quantidade da documentação SCP não está em posse da Fundação, incluindo um [DADOS EXPURGADOS], e um outro item, um [DADOS EXPURGADOS], que é de conhecimento estar atualmente em possessão do Marshall, Carter e(&) Dark, Ltd.
Um número de objetos foram encontrados no escritório ██-25, que no presente momento está vazio. Não se sabe quando os itens começam a aparecer dentro deste, já que o escritório só foi investigado quando uma placa com um “Dr. Gideon” apareceu na porta. ██ arquivos têm sido recuperados do escritório ██-25, incluindo uma fotografia, Documento 431-██ que se acredita retratar Dr. Gideon com três (3) pessoais conhecidos da Fundação. Gravações das câmeras de segurança datados em ██/██/██ mostram um homem que acredita ser o Dr. Gideon conversando com um número de pesquisadores. Nenhum dos pesquisadores relatou ter trabalhado com alguém chamado Gideon e ninguém demonstrou sinais consistentes com a administração de amnésticos.
Não existe nenhuma informação concernente a contratação do Dr. Gideon pela Fundação, nem qualquer arquivo indicando que o Dr. Gideon foi demitido, terminado, ou pediu demissão. Um documento restaurado do escritório ██-25 parece ter as digitais dele neste, além das digitais não terem nenhuma combinação dentro da base de dados da Fundação ou qualquer governo. Não existe documentação governamental referente a alguém chamado de Gideon que corresponda à descrição do indivíduo no Documento-431-██, incluindo nascimento, morte, censo ou informação fiscal.
A partir de agora, os últimos arquivos disponíveis atualmente afirmam que o Dr. Gideon foi escalado para supervisionar a neutralização de um objeto SCP; Porém, o documento se refere ao objeto sendo neutralizado como SCP-███, uma designação sem uso hoje em dia. Nenhum arquivo aparece descrevendo SCP-███.