SCP-432

avaliação: +1+x
SCP-432-video-frame.png

Fotografia tirada no interior de SCP-432

Item nº: SCP-432

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-432 é mantido em uma área de armazenamento padrão no Setor-25, ele deve ser mantido trancado o tempo todo e a chave da fechadura deve ser mantida na estação de segurança adjacente sob guarda por três (3) Funcionários de Nível 3. Nenhuma outra contenção especial necessária.

Descrição: SCP-432 é um armário de aço de armazenamento com 2 portas, medindo 2 metros de altura por 1,2 metros de largura por 1 metro de profundidade. O exterior do armário é pintado de verde fosco e não apresenta nenhuma característica notável, exceto pequenas áreas de corrosão e arranhões leves proporcionais ao fato de ficar exposto aos elementos por um período prolongado de tempo. As portas do armário são equipadas com uma corrediça básica e um ferrolho para cadeado, permitindo que a porta seja trancada pelo lado de fora.

As dimensões internas de SCP-432 exibem disparidade significativa com o exterior; as portas se abrem para um espaço aparentemente extradimensional contendo um grande complexo de labirinto composto por uma série de corredores ainda não mapeados. As paredes, piso e teto dos corredores são feitos de aço fortemente enferrujado e seguem as mesmas escalas de altura e largura que o exterior de SCP-432 (2 m de altura por 1,2 m de largura).

Os corredores dentro de SCP-432 são iluminados em intervalos irregulares pelo que parecem ser lâmpadas domésticas normais, presas às paredes por ferragens de tela de arame. Muitas das lâmpadas piscam e muitas outras estão queimadas ou quebradas. Em alguns lugares, vários tubos de aço de grande calibre foram encontrados aparafusados às paredes dos túneis; esses tubos são notavelmente frios ao toque e contêm água corrente, embora a origem e o destino dos tubos e da água sejam desconhecidos. Muitos dos tubos observados precisam de reparos óbvios e vazam água fria (média de 3°C). Análises dessa água revelaram um baixo teor de oxigênio e vestígios de óxido de ferro, mas, fora isso, a água é potável.

O tamanho exato do complexo de labirinto ao qual SCP-432 se conecta não pode ser medido com precisão, visto que cada vez que as portas do armário são fechadas e reabertas, a 'entrada' criada pelo armário aparentemente se move para uma seção diferente do labirinto.

O destino de pessoas dentro do labirinto quando a porta é fechada é desconhecido, embora restos descobertos dentro do labirinto sugiram que morte por fome seja um resultado provável. Outros restos, juntamente com evidências adicionais reunidas durante a exploração, sugerem que o labirinto contém um grande habitante predador de espécie indeterminada, doravante referido como SCP-432-1.

Unidades de GPS usadas em SCP-432 se tornam inúteis, assim como telefones celulares. Dispositivos controlados remotamente enviados para dentro de SCP-432 são igualmente prejudicados e param de funcionar após viajar uma média de 20 metros no labirinto, tornando impossível o mapeamento remoto da estrutura interna. Transmissões de rádio de alto ganho podem ser usadas para manter contato com pessoas dentro do labirinto, embora ocorra interferência significativa nas profundezas do labirinto. Se as portas do armário forem fechadas, todas as formas de contato com pessoas dentro de SCP-432 serão cortadas.

Observações adicionais: SCP-432 foi descoberto em um complexo industrial abandonado em ██████, Reino Unido. Ele chamou a atenção da Fundação após Dr. T. Small ouvir relatos de que vários moradores de rua na área desapareram depois de permanecer no complexo. Após uma investigação, Dr. Small descobriu o armário no centro de uma usina siderúrgica abandonada, cercado por uma série de sacos de dormir, sacos de roupas e outros pertences pessoais sugerindo que vários sem-teto recentemente acamparam lá. SCP-432 foi destrancado, mas foi fechado após a descoberta. Após explorar a área imediata além da entrada, Dr. Small saiu de SCP-432 e convocou funcionários da Fundação para transportar o armário ao Setor-25 para análise.

Atualmente █ expedições foram enviadas a SCP-432 para tentar mapear sua geografia interna. Até o momento, ██ funcionários classe-D foram perdidos dentro do labirinto. Nenhuma outra expedição pode ser feita sem a permissão expressa de pelo menos dois (2) Funcionários de Nível 4.

Amostras de pintura, fadiga de metal e técnicas de construção datam SCP-432 como tendo sido construído no início da década de 1950. No entanto, artefatos recuperados de SCP-432 foram datados com precisão de períodos muito anteriores.

Expedições :
Abaixo estão as expedições em SCP-432 até o momento.
O pacote de equipamento de missão padrão acordado, aprovado por Dr. T. Small e Dr. ████████ é:

Uma (1) tocha manual (lanterna) com uma vida útil de três (3) horas e fontes de energia adicionais fornecendo até seis (6) horas adicionais
Um (1) microfone headset conectado ao comando
Uma (1) unidade de vídeo apoiada no ombro configurada para transmissão sem fio
Duas (2) garrafas de água de 0,5 L
Duas (2) barras energéticas de alto teor calórico
Oito (8) bastões de giz marcador luminoso

Expedição SCP-432 1
Expedição SCP-432 2
Expedição SCP-432 3 [ARQUIVO BLOQUEADO]
Expedição SCP-432 4
Expedição SCP-432 5

Materiais Recuperados

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License