Expedição SCP-432 5
Data: ██-██-████
Supervisor da expedição: Dr. T. S████
A cobaia é D-8887, homem, 19, físico atlético. O histórico da cobaia mostra uma história de violência de gangues e assassinato. A cobaia é equipada com um pacote de equipamentos padrão de missão e enviada para SCP-432. A câmera é ativada e a cobaia entra em SCP-432. A porta é mantida aberta por um peso de 3 kg colocado dentro da porta, com técnicos à disposição para remover o peso e fechar a porta, se necessário.
A câmera é a ativada, mostrando que a cobaia está em um pequeno corredor feito do mesmo metal corroído do exterior de SCP-432, que termina em um cruzamento após aproximadamente 10 metros.
O túnel é notável em relação às expedições anteriores por não haver lâmpadas acesas nas paredes. Conforme a cobaia avança, ele observa que há uma grande quantidade de vidro quebrado no chão do túnel. A cobaia liga sua lanterna e segue em direção ao cruzamento, então prossegue para a esquerda conforme instruído pelo Comando após marcar sua rota.
A cobaia se move por SCP-432, fazendo curvas conforme indicado pelo Comando. Durante esse tempo, a cobaia tem o cuidado de marcar sua rota com giz e faz relatórios de rotina para o Comando descrevendo quaisquer impressões visuais ou de áudio da estrutura.
A cobaia relata que pode ouvir 'barulhos de máquina' ocasionais e distantes através das paredes, e que o interior de SCP-432 está bastante frio.
Após 45 minutos a Cobaia percorreu aproximadamente 2500 metros pela estrutura. A interferência de vídeo e áudio é mínima e a cobaia marcou cuidadosamente sua rota através de SCP-432 com giz. Até o momento, todas as lâmpadas fixadas na parede observadas nesta seção da estrutura estavam quebradas. A cobaia para para tomar um gole de água e consumir uma barra de ração.
Depois de descansar por alguns minutos, a cobaia continua e, depois de virar para a direita, encontra três objetos no chão do túnel. A cobaia para e ilumina os objetos com sua lanterna, revelando que são duas (2) latas de comida amassadas e um (1) garfo de latão dobrado. As latas estão parcialmente corroídas e parecem bastante velhas, os rótulos são de uma marca conhecida de feijão enlatado. O Comando solicita que a cobaia coloque os itens em seu pacote de equipamentos para análise.
A cobaia continua em frente, mas após 40 metros para e informa ao Comando que pode ouvir algo. O Comando solicita esclarecimentos e D-8887 observa que pode ouvir leves soluços ou choro vindo de algum lugar próximo. O Comando pergunta se o choro é masculino ou feminino e a cobaia responde que parece masculino. A captação de áudio não consegue registrar o som com clareza.
A cobaia está atualmente em um cruzamento, e o Comando instrui D-8887 a seguir na direção do choro.
A cobaia segue pela passagem da esquerda, anda 30 metros pelo corredor conectado; vira à direita e segue pelo corredor por mais 22 metros; prossegue em frente em um cruzamento e continua por 37 metros.
A interferência de vídeo começou a aumentar e o Comando avisa a cobaia para não proceder muito rapidamente. A cobaia reclama que a escuridão dentro de SCP-432 está atrapalhando seus esforços e então grita "Olá? Você pode me ouvir? Estou chegando!"
O Comando adverte D-8887 por gritar, informando que ele pode atrair atenção para si mesmo. A cobaia pergunta, "O que mais tem aqui, então?", mas o Comando informa a cobaia para continuar ao longo de sua rota atual e localizar a origem do choro.
A cobaia para no próximo cruzamento e faz uma pausa para ouvir. O áudio capta um gemido ou grito prolongado, aparentemente de origem humana, após o qual o choro cessa. A cobaia pragueja e pergunta se o Comando ouviu o grito, afirmando quer soou muito próximo.
O Comando solicita que a cobaia prossiga, e a cobaia obedece, embora lentamente, tentando se mover o mais furtivamente possível.
Após 20 metros, a passagem vira à direita. A cobaia vira a esquina com cautela. A câmera revela que a passagem termina em um beco sem saída. A cobaia se aproxima da parede e encosta uma orelha no metal. A cobaia se afasta da parede apressadamente sibilando expletivos. O Comando pergunta o que ele ouviu e a cobaia sussurra "Tem algo atrás da parede, eu consigo ouvir isso mastigando algo!"
A cobaia faz solicitações sussurradas repetidas para sair de SCP-432 imediatamente. O Comando confere com Dr. S████, que concorda em recuperar a cobaia.
O Comando confirma que a cobaia pode começar a retrair sua rota, o que ele faz em um ritmo elevado.
A saída da cobaia da estrutura ocorre sem eventos, embora a cobaia fique olhando por cima do ombro e requeira encorajamento verbal repetido do Comando para evitar o aparecimento de pânico.
A cobaia retorna de SCP-432 após um tempo total de expedição de 1 hora e 47 minutos e é enviada para interrogatório.