Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-4322 deve permanecer continuamente ativo, com intervalos diários de quatro horas na transmissão. Entrevistas com funcionários Classe-D internados devem ser realizadas trimestralmente para manter a qualidade do serviço. Funcionários são encorajados a enviar mídia para possível inclusão nas transmissões.
Descrição: SCP-4322 é um transceptor de rádio, modificado anomalamente para transmitir ondas psiônicas em vez de radiação eletromagnética. O objeto recebe entradas por meio de um cabo Ψ-5 padrão1 e, até sua modificação por pesquisadores da Fundação, gerava saída usando seu revestimento metálico como antena. O objeto foi obtido da PdI-3984 em Szczecin, na Polônia, que anteriormente utilizava o objeto para proporcionar conforto à sua mãe.
A energia psíquica produzida por SCP-4322 corresponde ao perfil de radiação anômala Tipo-Δ, caracterizada por sua interferência extremamente baixa com a matéria e alta propagação por grandes distâncias. Como parte do Projeto Somnium, pesquisadores da Fundação instalaram uma extensão de antena comporta por uma lega de berílio-cobre-chumbo. Isso aumentou o alcance efetivo de SCP-4322 de aproximadamente 4 metros para 2.1 × 107 metros, permitindo que seus sinais sejam recebidos em qualquer lugar da Terra.
No entanto, apesar de sua elevada transmissibilidade, o sinal é fraco e difícil de detectar: os únicos receptores conhecidos são psicorreceptores Classe-II ou mentes sencientes que careçam de entradas sensoriais normais.
Devido à natureza psíquica da transmissão, os indivíduos receptores são capazes de percepção completa da transmissão, independentemente de deficiências sensoriais prévias2 ou de fluência linguística. Atualmente, estão em andamento pesquisas para incluir suporte para sensações táteis, gustativa e olfativas.
A mídia selecionada para SCP-4322 deve ser, em geral, inofensiva e culturalmente variada. Exemplos de transmissões anteriores incluem:
- A Sexta Sinfonia de Beethoven em Fá maior
- Uma gravação de chuva com duração de uma hora
- Um documentário sobre a história do cálculo
- Um pequeno conjunto improvisado de Jazz de SCP-5805
- Pinturas de lobos caçando
- Meu Amigo Totoro (1988)
- Canto gutural tuvano
- Fotos da natureza tiradas na Nova Zelândia
- Dark Was the Night de Blind Willie Johnson
Adendo 4322-1: Projeto Somnium
Após a obtenção inicial do objeto, ele foi mantido em um armário de classe segura até ser requisitado para estudo de psicossinalização fraca, que supostamente permitiria a comunicação de campo onde equipamentos de rádio padrão não poderiam ser usados. Embora o projeto tenha sido abandonado, descobriu-se que a liga experimental B-1304 era eficaz na propagação das formas de onda de SCP-4322.
Pesquisador Sênior Chen propôs o Projeto Somnium, que foi negado por O5-13 como um risco inaceitável para a normalidade. O Comitê de Ética posteriormente votou pela revogação da decisão e aprovou a alocação de recursos para o projeto.
Testes da capacidade de SCP-4322 de transmitir sons, imagens e conceitos abstratos foram realizados em D-41562 desativando temporariamente suas entradas sensoriais externas.3 Ao longo de quatro meses, modificações foram feitas no transmissor do objeto para alcançar cobertura global. Um teste foi realizado durante seis meses para descobrir quaisquer efeitos colaterais anteriormente desconhecidos. Após ser considerado seguro, O5-4 aprovou a instalação completa e reclassificou SCP-4322 como Thaumiel.
Desde a sua ativação, estima-se que o objeto tenha diminuído o sofrimento de mais de doze milhões de cérebros sem corpos.