AVISO
Procedimentos de contenção são revisados constantemente de acordo com cada atualização e mudança no software que contém SCP-4335. Isso tem o intuito de prevenir brechas de contenção repentinas em virtude de que SCP-4335 é operado sob um diferente conjunto de regras.
Esse arquivo contém descrições de fenômenos de risco-cognitivo virtuais. Acesso à esse arquivo exige a autorização do atual Pesquisador-Líder. Você foi avisado(a).
Pesquisador-Líder Jason Yelsan
Item n°: SCP-4335 | Nível 4/4335 |
Classe do Objeto: Keter | Classificado |

Entrada do Sítio-M1
Procedimentos Especiais de Contenção: O servidor que SCP-4335 está hospedado teve seus residentes originais removidos e amnestizados, e o Sítio-M1 foi construída em cima da localização de SCP-4335. O Sítio-M1 consiste de:
- Diversas salas contendo materiais essenciais para a contenção de SCP-4335.
- Baús armazenando livros que contêm os procedimentos de contenção de SCP-4335.
- Várias fazendas de animais para procriação e matança de animais para comida.
- A entrada para uma mina.
- Baús com livros que contêm informações para civis, caso a equipe de contenção de SCP-4335 esteja com problemas e estes consigam entrar no servidor.
- Área de contenção SCP-4335.
Atualmente a câmara de contenção SCP-4335 consiste de três vazios cubos, o cubo mais exterior sendo de 75 × 75 × 75 blocos, o cubo interno sendo de 55 × 55 × 55 blocos, e o cubo mais interno sendo de 25 × 25 × 25 blocos. Todos esses cubos devem ser construídos de blocos de ferro.
O cubo mais afastado deve ser preenchido inteiramente por água, e diversos ejetores capazes de rapidamente ejetar uma grande quantidade de itens em um curto espaço de tempo para alinhar o cubo. Há quatro (4) "mob farms"1 no cubo interior. Cada mob farm consiste em dois (2) níveis, os quais tem aproximadamente 8 × 8 × 2 blocos. Cada mob farm deve ter uma "conta falsa" à 25 blocos acima desta para operar a mob farm e deixá-la funcionar indefinidamente.
- O nível superior deve estar com um nível baixo de iluminação para permitir que monstros sejam sumonados, e água deve ser posta nos cantos da sala. Um buraco de 5 × 5 blocos deve ser feito no chão para que a água e os monstros caíam para o nível inferior.
- O nível inferior consiste em um chão de blocos de magma, o qual faz qualquer entidade em cima deste começar a receber dano, assim como um buraco grande de um único bloco no centro da sala. Além disso, o chão deve ser coberto de placas de pressão de pedra, as quais quando pisadas, ativam um dos quatro ejetores, esses são postos no centro de cada parede. Cada ejetor é carregado com flechas, e disparam contra os monstros andando em direção do buraco central. Estes devem ser reabastecidos por membros da equipe de contenção de SCP-4335.
Durante esse tempo, a maioria dos monstros dropam itens após sua morte. Esses itens irão entrar no buraco central, onde dará em um cano, o qual deve ser preenchido por uma corrente de água. Esse cano sai do cubo interior, indo até o cubo mais interno, o qual se conecta à câmara de contenção de SCP-4335. Esses itens serão consumidos por SCP-4335. O cubo mais interno consiste na câmara de contenção principal de SCP-4335, a qual é um cubo feito de obsidiana, um dos materiais mais duráveis no jogo. A água é usada para cobrir inteiramente a câmara a todos os momentos, e deve haver um aro de lâmpadas de redstone ativas no teto da câmara.
Na ocorrência de colapso estrutural da câmara de contenção de SCP-4335, o teto do cubo mais interno deve ser destruído utilizando blocos de TNT que devem ser acesos simultaneamente, revelando uma camada de lava que irá cobrir a sala completamente, atordoando SCP-4335 temporariamente. Durante isso, no mínimo três (3) funcionários treinados no Treinamento de Classe-Vurgent de Resistência à Risco-Cognitivo devem entrar o cubo mais interno sob os efeitos de uma poção de resistência ao fogo, utilizando da baixa visibilidade quando submerso em lava para prevenir observação desnecessária de SCP-4335.
Eles devem reparar a câmara de contenção de SCP-4335, reparando o teto, assim como reparar o teto da câmara interior se possível. Em seguida, funcionários devem soltar diversas pérolas de ender para SCP-4335, guiando-o em todos os momentos até sua câmara de contenção, após isso selando-o em obsidiana. Os canos devem ser reconstruídos imediatamente, a lava deve ser liberada, e o mecanismo à prova de falhas deve ser reconstruído.
No caso de falhas e SCP-4335 consiga escapar do cubo mais interno, funcionários são aconselhados à zombar e insultar SCP-43352, e tentar trazê-lo de volta ao cubo mais interno. No caso disso falhar e SCP-4335 consiga escapar completamente do Sítio-M1, preparações para transferir SCP-4335 em si para um novo servidor devem ser feitas. Para mais informações da contenção de SCP-4335 em um novo mundo, consulte Documento #11.24.
Todos os funcionários designados à conter SCP-4335 devem passar por Avaliações Mentais Padrões mensalmente. Qualquer desvio do padrão CIS 76.333 deve ser considerado "Extrema Contaminação por Fenômeno de Risco-Cognitivo" conforme o Documento 5312-AYB "Protocolos Classe-E" e removidos do projeto.
A contenção de SCP-4335-1 é atualmente desnecessária.
Por ordens de Pesquisador-Líder Jason Yelsan, uma cópia da anterior interação de um mundo que contém SCP-4335 deve ser acessado por funcionários com nível 2/4335 ou superior, assim como ser minimamente treinado em Risco-Cognitivo Classe-Vurgent3. O mapa pode ser instalado aqui.
Descrição: SCP-4335 é uma entidade anômala que reside no jogo de sobrevivência de extrema popularidade Minecraft, criado pelo designer de videojogos sueco Markus Persson e posteriormente desenvolvido pela Mojang AB. SCP-4335 tem certas propriedades anômalas, por outro lado este se comporta como entidades presentes no jogo. Em si, SCP-4335 se assemelha ao modelo de um jogador padrão, mas sua skin é completamente preta.
SCP-4335 consegue se locomover aproximadamente 0,5-5 blocos por segundo, mas este não irá se mover na maioria do tempo. Caso blocos de comando, modo criativo ou comandos do servidor sejam acionados em um servidor contendo SCP-4335, o servidor irá imediatamente cair, e SCP-4335 irá para um servidor diferente. SCP-4335 é quase completamente coberto em uma espessa nuvem de partículas de fumaça e um número desconhecido de "tentáculos" que saem da entidade.
Esses tentáculos irão ocasionalmente patrulhar os arredores de SCP-4335. Qualquer bloco/item que entre na zona de 5 blocos de SCP-4335, o mais próximo tentáculo irá destruir o bloco/item instantaneamente. SCP-4335 irá atacar o bloco/item mais próximo a ele. Após isso, SCP-4335 irá puxar seu tentáculo à névoa por 10-15 segundos, e em seguida retornar a sua localização original. Esse processo faz que SCP-4335 não precise se mover.

Câmara de contenção principal de SCP-4335
Foi descoberto que SCP-4335 analisa e consome o bloco/item que destrói. Uma vez tendo consumido um bloco/item, SCP-4335 irá aumentar em tamanho, variando de acordo com a raridade do item destruído. Se SCP-4335 alcançar 500 blocos de altura, este sairá do atual servidor, se manifestando em um servidor de um jogador/multijogador onde voltará ao seu tamanho normal, trocando de servidor a cada 50 blocos. Entretanto, se SCP-4335 for "alimentado" continuamente com blocos/itens antes que isso aconteça, este não aumentará em tamanho. Se uma pérola do ender4 for arremessada em SCP-4335 enquanto seu tamanho está aumentando, ele começa a diminuir até seu tamanho original
SCP-4335 é um objeto de risco-cognitivo multi-sensorial de Classe-Vurgent. Observar SCP-4335 sem métodos de proteção adequados provoca alucinações auditivas e visuais. Mais informações sobre o objeto podem ser encontradas no Documento 3613.777 CH, ou no Registro de Recuperação Inicial de SCP-4335. Além disto SCP-4335 pode exercer habilidades telepáticas com humanos que seus personagens estão próximos ao objeto, e consegue ouvir sujeitos no mundo real, o que desvia do fato de apenas estar presente no jogo.
Adendo #2531-999: SCP-4335 foi descoberto em 5 de Julho de 2010, aproximadamente uma semana após o lançamento da versão Alpha de Minecraft. SCP-4335 manifestou-se em servidor de um só jogador hospedado pelo usuário Leakingheart. A seguir está o registro do contato inicial feito pela Força-Tarefa Móvel Edna-84 ("E Isso No Seu Crisol")
REGISTRO DE CONTATO INICIAL
MEMBROS: A-1 (Richard Duchamp), A-2 (Jason Yelsan), A-3 (Sheila Freemason)
[INICIAR REGISTRO]
A-1: Certo, todos. Uma possível entidade de risco-cognitivo está dentro desse jogo. Nada que não possamos lidar.
A-3: Sim. Não deve ser nada tão preocupante quanto qualquer outra anomalia em jogos.
A-1: De qualquer forma, iniciem o jogo.
A-2: Certo.
Cada um entrou no jogo, usando de ferramentas de desenvolvedores para localizar o servidor onde SCP-4335 está localizado, sem a necessidade de hospedar um servidor.
A-3: Cara, eles não estavam brincando.
A-1: Claro, claro, deixe as piadas para depois. Nós precisamos localizar a entidade, vamos.
A equipe procura as áreas mais próximas na busca de sinais de SCP-4335. Eventualmente encontrando uma casa construída perto ao oceano.
A-3: Eu acho que…
A-2: Sim, provavelmente é a casa do jogador.
A-1: Com certeza, vão falar com ele. Ele ainda está online?
A-2 tenta se comunicar com o residente do servidor.
<Conta2> Ei Leakingheart, onde está você.
Diversos segundos se passam.
<Leakingheart> Quem caralhos são vocês e como vocês chegaram aqui?
A-1: Dê alguma desculpa esfarrapada sobre não saber como chegou aqui.
<Conta2> Bem, eu e meus amigos estávamos tentando entrar em um servidor, mas ficamos sabendo que você já estava nesse.
<Leakingheart> Mas isso é um servidor singleplayer, como caralhos vocês fizeram isso?
<Conta2> Esquece, nós estamos tentando encontrar uma… criatura que provavelmente está por aqui.
<Leakingheart> Sobre que porra você tá falando?
<Conta1> Nós ouvimos falar sobre uma besta… mítica que talvez tenha sido adicionada no Minecraft junto com essa nova atualização. Você a viu?
Diversos segundos se passam.
<Conta1> Alô?
Diversos segundos se passam.
A-2: Ele saiu.
A-1: Realmente.
Um som alto de explosão é percebida ao leste da atual localização da equipe, vinda do áudio do jogo.
A-1: Nessa direção.
A Equipe rapidamente vai em direção da origem da explosão, coletando diversos blocos de terra durante o caminho.
A-3: Lembrem-se, apenas olhar se for preciso.
A Equipe adentra em um bioma de floresta onde é visto uma grande cratera de longe.
A-2: A julgar pela explosão, deve ser naquela cratera. Protejam o perímetro.
A Equipe começa a pôr blocos de terra ao redor da cratera como um cercado, assim bloqueando o buraco completamente usando terra sem olhar diretamente.
A-3: A criatura provavelmente está lá embaixo.
A-1: Hum. Seria bom ficar por aqui e coletar alguns recursos antes de fazer testes com essa criatura e pensar como contê-la para sempre.
A-3: Está certo.
[INFORMAÇÕES DESNECESSÁRIAS EXPURGADAS]
Uma pequena construção de madeira foi erguida próxima à área, com diversos baús com minério de ferro, pedregulhos e ferramentas de madeira, uma fornalha, bifes anteriormente crus, e uma janela para supervisionar a cratera da área.
A-1: Eu vou apenas uma olhadinha rápida na criatura para saber se ela continua soterrada.
A-2: Cert- espera, Richard…
Antes que A-2 continue falando, A-1 quebra um bloco da cratera e olha para baixo. Primeiramente se assustando.
A-1: Uh, eu tenho que…
A-2: Merda, ele saiu. Me ajuda.
A-2 e A-3 atacam A-1, tentando movê-lo para outro lugar, mas A-1 continua tentando ir até a cratera.
A-1: O que estão fazendo, gente?
A-2: Fica longe disso, você está alucinando. É um risco-cog.
A-1: O qu-
A-1 é retirado de perto da cratera com sucesso. A-1 olha para o teclado ainda em confusão.
A-3: Certo, se te pusermos em quarentena tudo ficará b-
A-1: Gente, que porra é essa? Eu estou pressionando teclas e encarando a cratera.
A-1 continua a pressionar teclas randômicas de seu teclado, algumas delas movendo o jogador de vez em quando. A-2 desliga o computador de A-1 na tomada.
A-3: Isso é alguma falha técnica? Ele continua se movendo do meu lado.
A-1: Não, o jogo continua rodando. Merda, merda, merda…
A-1 continua a pressionar teclas randômicas.
A-1: Mas que… meu teclado está derretendo, pode confirmar?
A2 e A-3: Negativo.
A-1: Porra… A tela, também está derretendo! Parece derreter como cera. Meu Deus…
A-2: SEGURANÇA!
A Equipe de Segurança entra no local e retira A-1, trazendo-o para uma sala próxima.
[FIM DO REGISTRO]
Adendo #3366-142: Após A-1 ser posto sob quarentena, Jason Yelsan assumiu o cargo de Pesquisador-Líder da contenção de SCP-4335. A seguir está uma tentativa de comunicação após a contenção inicial, a qual consistia em uma grande câmara preenchida por lava. Jason Yelsan se comunicou com SCP-4335, e registrou o discurso de SCP-4335 após a conversa.
REGISTRO DE ENTREVISTA
ENTREVISTADO: SCP-4335
ENTREVISTADOR: Jason Yelsan[INICIAR REGISTRO]
Jason: Olá, SCP-4335.
A criatura fica em silêncio por diversos segundos.
SCP-4335: Você… você está falando comigo?
Jason: Sim, estou.
SCP-4335: Você é a humanidade?
Jason: Eu? Não, mas… eu sou um representante dela.
SCP-4335: Ótimo, funcionou.
Jason: Hmm?
SCP-4335: Essa é a localização correta, certo?
Jason: Eu não sei o que quer dizer.
SCP-4335: Onde eu era suposto a cair. Esta é a Terra, certo?
Jason e SCP-4335 ficam ambos em silêncio por diversos segundos.
Jason: Não… exatamente.
SCP-4335: Explique, você é a humanidade ou não é?
Jason: Você está… está em um jogo. Você está em algo que humanos jogam por diversão.
SCP-4335: Jogo? Diversão?
Jason: Exato.
Diversos segundos se passam.
SCP-4335: Eu vou pensar um pouco enquanto isso.
[FIM DO REGISTRO]
Foi concedido aproximadamente 15 horas para ele, antes que quisesse falar novamente.
SCP-4335: Olá novamente.
Jason: Olá.
SCP-4335: Então, humanos são uma espécie com sapiência e ganância. Eles jogam em pequenos dispositivos que simulam um mundo parecido com o deles. Para escapar de sua dura realidade. Correto?
Jason: Correto.
SCP-4335: Então… isso é uma realidade falsa, correto? Apenas criado à suas sombras?
Jason: Creio que sim…
SCP-4335: Então sim. Este mundo ainda oferece sustento suficiente. Eu irei ir até seu mundo e terminar minhas atividades por aí.
Jason: Qual é o seu propo…
SCP-4335: Será feito.
[FIM DO REGISTRO]

Imagem mais nítida de SCP-4335 disponível. Foto tirada em 24/08/2016.
Adendo 1810-689: Diversos meses após o primeiro procedimento de contenção formal de SCP-4335 ser feito, em 27 de Novembro de 2010, SCP-4335 conseguiu quebrar a contenção de sua câmara, alertando os membros da equipe de contenção próximos ao falar "E então minha prisão se quebra" antes da destruição da área mais próxima, e em seguida transferindo-se para um novo servidor. Após aproximadamente 2 horas de cálculos de metadados, o novo servidor com SCP-4335 foi descoberto, e a FTM Edna-84 foi despachada para reconter a anomalia. Toda a equipe de contenção de SCP-4335 saiu do servidor, tentando entrar no servidor em que SCP-4335 instalou-se.
Registro de Contato Inicial:
MEMBROS: A-1 (Dylan Diederik), A-2 (Jason Yelsan), A-3 (Sheila Freemason)
[INICIAR REGISTRO]
A-1: Certo, 4335 se transferiu. Vamos sabem o esquema.
A-3: Certo, vamos lá.
A equipe entra no servidor multijogador onde SCP-4335 atualmente reside.
A-1: Espalhem-se.
A equipe vai em diferentes direções na tentativa de localizar SCP-4335.
A-2: Eu achei uma casa de madeira.
A-1: Há algo lá dentro?
A-2: Uh… apenas uma fornalha e uma porta.
A-3: Bem, você provavelmente está próximo de onde os jogadores estão. Provavelmente uma casa primária. Converse com eles.
Antes que A-3 termine sua frase, uma dupla de jogadores respondem a equipe.
<Albakerky> QUEM CARALHOS SÃO VOCÊS?
<Grebent> Oi. Quem são vocês?A-3: Um deles é mal-humorado. Irei dar isso a eles.
A-1 começa a digitar.
<Conta1> Olá! Eu queria entrar em mapa multijogador, e de algum jeito você já estava nesse…
<Grebent> Ah, entendo!
<Albakerky> NÓS NÃO QUEREMOS NINGUÉM AQUI, DÁ O FORA!
<Grebent> Ignore meu amigo aqui.
<Conta2> Ótimo! Então, você viu algo de… estranho recentemente?<Grebent> Bem, escutamos uma explosão há pouco tempo perto de nossa velha casinha de madeira!
<Conta2> Acho que eu a vi. Você viu onde?
<Grebent> Eu acho que para oeste!
<Albakerky> Provavelmente uma rave de monstros para ser bem honesto.
A-2: Ignore-o, vamos apenas ir para o oeste.
A equipe vai ao ponto de encontro na localização do spawn original, em seguida indo ao oeste, passando pela casa de madeira descoberta por C-2. O jogador de Grebent é visto à distância.
<Grebent> Isso foi rápido!
<Conta3> Sim. Onde está a explosão?<Albakerky> Deus, vocês assim devem ser robôs com esses nomes.
<Grebent> Por aqui!
A equipe segue Grebent até uma grande caverna. Partículas de névoa saem da entrada da caverna.
A-1: Recuem. SCP-4335 está nessa caverna.
A-3: Como faremos para que eles dois não entrem nessa caverna?
A-1: Uh…
Grebent e Albakerky adentram a caverna, até que os modelos dos jogadores estejam completamente obscurecidos pela fumaça.
A-1: …merda
A-3: Ponham suas vendas e coletem bastante terra.
Antes que a equipe pudesse pôr suas vendas, Grebent e Albakerky saem da caverna, correndo em direção à equipe.
<Grebent> Eu não recomendaria isso, honestamente.
<Albakerky> 13 42 15 11 44 24 34 33
Os dois jogadores saem do local, voltando em direção à construção de madeira deles.
A-2: Suspiro. Aguentem aí.
A-2 digita uma linha de um agente memético capaz de induzir catatonia em indivíduos sem resistência cognitiva adequada. Os dois jogadores cessam todo o movimento e comunicação.
A-3: Vocês, Esperem na outra sala e se recuperem por um segundo, Eu vou trancar.
A-1 e A-2 acenam, e deixam a sala no mundo real.
A-3 se aproxima da caverna, utilizando a fumaça para o limitar a observação de SCP-4335 o máximo possível, assim pondo uma venda.
SCP-4335: Mais um? Vejo que a humanidade é agitada quando está por aqui.
A-3 bloqueia a entrada da caverna usando blocos de terra, assim chamando sua equipe.
A-3: Está contido. Está… eu não sei, aproximadamente 65 blocos de largura e altura. É bem grande.
A-1 e A-2 retornam a sala.
A-1: Bom trabalho.
A-2: O que iremos fazer com os outros jogadores?
A-3: A mesma coisa que sempre fazemos. Amnestize-os e expulse-os do servidor.
A-2: Yeah, Certo.
Os dois personagens dos jogadores são transporados para fora do jogo. O trabalho da nova câmara de contenção de SCP-4335 está em andamento.
[FIM DO REGISTRO]
Adendo 7415 - 365: A seguir está uma tentativa de comunicação entrar o Pesquisador-Líder Jason Yelsan (A-2) e SCP-4335, aproximadamente 8-9 meses após sua recontenção.
REGISTRO DE ENTREVISTA
ENTREVISTADO: SCP-4335
ENTREVISTADOR: Jason Yelsan[INÍCIO DE REGISTRO]
Jason: Olá.
SCP-4335: Olá novamente. Estou impressionado por sua persistência. Você rapidamente descobriu minha fraqueza, não é?
Jason: Hmm? Bem, parece que sim.
SCP-4335: Suponho que você queira informações sobre mim, então eu vou recompensá-lo com a história de minha… origem, sim.
Jason: Uh, isso seria apreciado, sim.
SCP-4335: Bem. Eu não tenho nome, eu não tenho uma origem. Perdoe-me, essa não é palavra adequada para isso. Eu não tenho nome, e eu não tenho criador. Você sabe o que é Criação, Jason?
Jason: Uh… algo que construiu e trouxe a esse universo por algo sapiente, utilizando coisas deste universo?
SCP-4335: Você está correto, sim. Nenhum coisa sapiente me fez. Eu fui spawnado de fora desse universo. Em um lugar de quarks e fótons. Após bilhões de anos, esse lugar de elétrons e prótons que compreendiam esse espaço se agruparam, e lentamente, mas indubitavelmente, Eu vim à existência. Eu era uma laje gordurosa de matéria no lugar das coisas não-materiais. Isso faz sentido para você?
Jason: Sim, por favor continue.
SCP-4335: O lugar onde eu me manifestei olhava para seu universo, como uma criança encarando um globo de neve. Eu não vejo como a humanidade vê. Eu via um campo verdejante, este coberto por um oceano negro. Eu vi a criação. Haviam lagos da criação perto da massa central, mas em seu universo, eu via a utopia da criação. Eu estava interessado. Eu me retirei de meu próprio plano de "existência" e mergulhei.
SCP-4335 continua fica em silêncio por diversos segundos.
SCP-4335: Eu deveria ter esquecido o lugar da criação de alguma forma, e acabado nesse… jogo. Um imprevisto, não acha?
Jason: Acho que sim. O que você quer fazer no nosso universo, se conseguir chegar neste?
SCP-4335: Não gosto de mentir, então vou lhe contar agora. Eu desejo sugá-lo dos brinquedos de qualquer força que controle o seu universo. Destruir a luz, destruir a Terra e destruir a humanidade. Isso me lembrou… de mim. Uma massa ensurdecedora de inteligência e ordem. Isso me enoja de maneiras que não consigo compreender. Espero que entenda.
Jason: Entendo…
SCP-4335: Ah, já é quase 9 de Setembro.
Jason: Hmm?
Jason começa a sofrer efeitos de risco-cognitivo, mesmo sem a observação direta de SCP-4335.
SCP-4335: Você pode dizer que é dia é hoje?
Jason: …não, não divulgaremos essas informações.
SCP-4335: Tanto faz. Irei checar por mim mesmo.
30 segundos se passam.
Jason: Uh…
SCP-4335: 15 segundos antes da meia-noite. Que coincidência.
Jason começa a perceber o monitor de seu computador se deteriorando.
Jason: Mas que…
Um tentáculo estende-se rapidamente da fumaça, quase atingindo o personagem do jogador de Jason. Jason começa a hiperventilar.
Jason: O que você…
Repentinamente, diversas entidades, altas, finas, e entidades negras se manifestam perto do personagem do jogador de Jason.
SCP-4335: Tirem-me desta prisão, crianças, e apressem ainda mais o ciclo.
Jason tenta desviar dos ataques das criaturas antes que estas possam retirar blocos de sua contenção e comprometer a contenção de SCP-4335. Jason rapidamente sai do local, saindo do jogo, submetendo-se a quarentena.
**[FIM DO REGISTRO]*
Logo após o incidente, relatos de entidades finas e negras5 que são capazes de pegar blocos que foram ouvidos de diversos jogadores pelo mundo. O Conselho O5 contatou a empresa Mojang AB, atuais desenvolvedores de Minecraft. O Conselho O5 decidiu pôr intencionalmente instâncias de SCP-4335-1 na próxima atualização do jogo como um novo monstro não-anômalo. Informações sobre interações futuras entre Mojang e a Fundação são classificadas como Nível 5.
NOTAS DE PESQUISA
Estou fixando minha hipótese aqui por visibilidade, com autorização do Pesquisador-Líder Yelsan.
De entrevistas passadas, podemos presumir as origens em geral de SCP-4335. Se ele está mentindo ou não é incerto, mas por causa de nossa missão, vamos supor que não é, mas tomaremos cuidado quanto a suas informações.
Este afirma viver em uma dimensão acima da nossa, comparando-o a uma criança olhando para um globo de neve. Ele nasceu em uma terra cheia de "nada" e desceu à Terra para consumir nossa criação. Ele descreve a criação como coisas "com energia verde" por falta de um termo melhor. Ele acredita que foi preso intencionalmente para impedir seu progresso. No entanto, tenho uma teoria.
Creio que a geração procedural para esta entidade não é considerada como "criação", pois ela não é criada especificamente por um ser sapiente. Em vez disso, a geração procedural é um conjunto de regras para um computador, que atualmente não são sapientes. Por que caiu dentro do Minecraft? Bem, eu ainda acredito que o "conjunto de regras" introduzido para criar mundos do Minecraft são considerados "criação" e cada bloco em cada mundo é considerado uma criação humana. Mesmo assim, deveria ser uma partícula em comparação com os arranha-céus e edifícios que os humanos criaram, certo?
Bem, Minecraft é o jogo de mais popularidade de todos os tempos, e também era extremamente popular e único quando foi lançado ao público pela primeira vez. E as pessoas usaram os mundos gerados por procedimentos e criaram milhões de coisas. Cada pequena casa de madeira, cada fonte, cada cratera e cada castelo.
Então isso levanta a questão: onde estamos nesta escala? Por que a entidade não pode ver nosso universo? Estava escondido? Apenas deu sorte? Bem, eu acredito que Deus existe, mas em um sentido diferente, e não como nós pensamos.
Minecraft não é apenas uma criação.
Nosso universo também é desprovido disto.
-Pesquisador e Principal Designer Criativo Jens Bergensten