SCP-434
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-434

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-434 deve ser armazenado em um cofre seguro quando não estiver em uso. SCP-434 não deve ser utilizado por indivíduos com histórico de problemas psicológicos violentos ou por SCPs humanoides. Todos os indivíduos que utilizam ou montam SCP-434 devem ter todas as armas removidas de suas pessoas. Uma equipe de segurança completa deve estar de prontidão durante todos os usos de SCP-434 e todas as observações pelos funcionários psicológicos devem ser conduzidas de um local isolado.

Descrição: SCP-434 é uma mesa de conferência antiga. SCP-434 não funcionará a menos que pelo menos oito cadeiras sejam colocadas ao seu redor. Quando um indivíduo se senta em SCP-434, duplicatas físicas do mesmo aparecerão em 7 das outras cadeiras. Esses indivíduos, referidos como SCP-434-1 a SCP-434-7, possuem todas as memórias e conhecimento do sujeito, mas aparentemente apenas um fragmento de sua personalidade. SCP-434-(1-7) estão cientes de sua natureza temporária e raramente reagem negativamente a ela. Quando questionados sobre o assunto, eles afirmarão que são elementos do sujeito e nele viverão por toda a vida. Os indivíduos permanecem por um dia inteiro após o sujeito sair da mesa, após o qual desaparecem, sem deixar rastros detectáveis. No entanto, os indivíduos são mais do que capazes de agredir uns aos outros, outras pessoas e, em casos raros, normalmente quando o sujeito é mentalmente instável, o próprio sujeito. Embora lesões não tenham efeito duradouro, a morte de um indivíduo resulta em uma mudança marcante na personalidade do sujeito, correspondendo à falta do aspecto personificado por aquele indivíduo. SCP-434-(1-7) são os seguintes:

  • SCP-434-1 não tolerará críticas e não aceitará que o sujeito tenha sido o culpado. SCP-434-1 sempre ignorará evidências do contrário. Conversas focarão nos aspectos positivos do sujeito. A perda de SCP-434-1 resulta em uma perda incapacitante de autoconfiança e autoestima.
  • SCP-434-2 agirá e aconselhará o sujeito em seu próprio benefício, independentemente das necessidades ou do bem-estar de terceiros. A perda de SCP-434-2 fará com que o sujeito falhe consistentemente em considerar suas próprias necessidades na tomada de decisão, a ponto que muitas vezes pode ser fatal.
  • SCP-434-3 raramente fala e o faz apenas para aconselhar que o sujeito evite atividades ou esforços. A perda de SCP-434-3 resulta no sujeito aparentemente perdendo a capacidade de dormir sem assistência química e uma relutância profunda em descansar.
  • SCP-434-4 frequentemente se fixa em um objeto específico ou qualidade possuída por um indivíduo conhecido do sujeito e aconselha sua aquisição. SCP-434-4 também reagirá negativamente a todos os indivíduos não sejam o sujeito. A perda de SCP-434-4 faz com que o sujeito perca a capacidade de identificar objetos como sendo seus e, por um período de tempo estendido, gradualmente corrói seu senso de identidade.
  • SCP-434-5 aconselhará o sujeito a explorar suas fantasias e desejos independentemente da praticidade ou da presença de outros requisitos. A perda de SCP-434-5 faz com que o sujeito não seja mais capaz de sentir prazer em qualquer forma de atividade, com o esperado dano fisiológico associado.
  • SCP-434-6 aconselhará agressão, ativa ou passiva, para combater todas as dificuldades sofridas pelo sujeito. SCP-434-6 é o mais provável de ser violento. A perda de SCP-434-6 faz com que o sujeito se torne quase totalmente passivo e evite conflitos de qualquer tipo. Indivíduos sem SCP-434-6 não se envolverão em violência de qualquer tipo, independentemente da situação.
  • SCP-434-7 aconselhará o sujeito sobre o que ele acredita ser o seu melhor ganho a longo prazo, independentemente das necessidades dos outros. A perda de SCP-434-7 resultará em uma degradação paralisante das habilidades de planejamento e tomada de decisão a longo prazo do sujeito.

SCP-434 foi trazido à atenção da Fundação por um membro da Ordem de São █████, uma organização que teve um extenso contato histórico com SCPs. Relatou-se que SCP-434 estava armazenado em um cofre no Vaticano; no entanto, quando uma equipe de recuperação da Fundação foi enviada, o cofre foi encontrado vazio. Uma análise forense do cofre indicou fogo de armas recente e vestígios de sangue.

Em 19██ a Fundação foi informada de uma invasão na Casa ███████, um depósito da MCD. Análises dos relatórios policiais permitiram que a Fundação localizasse SCP-434 antes que fosse recuperado pela MCD.

Datação por carbono da madeira com a qual SCP-434 foi feito indica que ele tem aproximadamente 3000 anos. A teoria atualmente mantida pelos pesquisadores da Fundação é que SCP-434 foi construído com material recuperado de um SCP muito mais antigo.

SCP-434 provou ser uma ferramenta útil na avaliação de funcionários e em interrogatório fora do padrão. Seu uso para alterar o comportamento de indivíduos problemáticos está pendente de aprovação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License