SCP-4420
rating: +3+x
4420LABELPT.png

big-potato.png

SCP-4420 em seu estado atual. Fotografado à uma distância segura de 50 metros.

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-4420 está contido a 150 m da Área-82 em uma dimensão artificial localizada e alojada no Módulo Tentativo de Contenção #819. Os pesquisadores instalaram um Estabilizador de Topologia Scranton-Marlowe (SMTS/ETSM) para manter a estabilidade dimensional na câmara.

Descrição: SCP-4420 é uma batata vermelha de Idaho com uma massa atual de 400,000,000 kg e dimensões externas de 150 m por 65 m por 55 m. SCP-4420 exibe as seguintes propriedades ectoentrópicas:

1. SCP-4420 vai reparar o dano feito pela umidade (~5% semanalmente) gerando uma quantidade aleatória de matéria sólida de batata. Durante este evento, a água potável de Idaho se transformará em uma água com sabor de batata rica em amido, garantindo pro consumidor a capacidade dele se comunicar com batatas por 3 a 10 horas após o consumo.

2. A exposição à radiação luminosa produz matéria de batata de forma aleatória. As batatas em questão, são geradas com vários níveis conceituais, sejam níveis imediatos ou vagos. A nova matéria cresce ao lado de SCP-4420, se-fundindo com SCP-4420 através de meios esotéricos que vão além da compreensão agrícola atual. As formas observadas incluem:

  • Qualquer variação de 5,000 variedades de batata cultivadas globalmente.
  • Formas de batata cozida como purê de batatas, batatas fritas, batatas chip e Hash Browns.
  • Campeões da Equipe de Corrida de Saco de Batata de Idaho em 1996.
  • Espécimes de Grilos de Jerusalém (coloquialmente conhecidos como insetos de batata) compostos de batata-doce. As entidades colonizaram aproximadamente 8% de SCP-4420 até o momento.
  • Fatores meméticos que afetam 25% dos indivíduos num raio de 5 km de SCP-4420.

3. SCP-4420 demonstra possuir uma invulnerabilidade ao decaimento. SCP-4420 consome irregularidades orgânicas quase que imediatamente após o desenvolvimento e produz matéria de batata saudável em seu lugar.

4. SCP-4420 consome alimentos e resíduos orgânicos em uma área de 20 m. Qualquer matéria orgânica que entra nesta área se transforma em uma grande quantidade de batata de massa igual, que se teletransporta e se-funde com SCP-4420. A matéria orgânica inclui pequenos animais com até 10 kg de massa.

Até agora, SCP-4420 esteve crescendo há aproximadamente 22 anos.

Atualização: Os pesquisadores calcularam que SCP-4420 poderia atingir a uma massa de 400,000,000 kg em 10 de Maio de 2013. Ás 21:51 no fuso horário central dos EUA, quando SCP-4420 atingiu a massa estimada pelos pesquisadores, SCP-4420 desenvolveu sapiência que durou por mais ou menos umas 32 horas. Durante este período, SCP-4420 exibiu a capacidade de manipular construções informacionais. Isso levou à disseminação de 362 mensagens SMS separadas para os pesquisadores na área. Alguns exemplos notáveis dessa série de mensagens recebidas podem ser vistas logo abaixo.

você pode me ver

por favor olha pra mim

eu sou gigante

olhe para mim

você acha que eu sou bonito

é desse jeito que eu realmente pareço

sem chance

é desse jeito que você me vê ☹️

você não pode me ver deste jeito

eu não sou tão bom como eu pensava

não pra você

como eu pude fazer isso

me deixe em paz

eu sou um monstro

me desculpe por isso

Atualização: Em 12 de Maio ás 05:51 no fuso horário central, SCP-4420 cessou o seu crescimento anômalo contínuo e começou a mostrar sinais de decomposição acelerada. SCP-4420 está atualmente classificado como Neutralizado.