SCP-4427
avaliação: +1+x
thermal.png

Imagem térmica de SCP-4427 (esquerda) presente na linha direita na Interestadual 40 próximo a Castle Hayne, Carolina do Norte. Nesta posição estática, SCP-4427 esteve em contato com 65 motoristas antes que funcionários da Fundação fossem capazes de fechar a linha direita; a instância SCP-4427-A resultante depois expirou.

Item nº: SCP-4427

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Como não há método preciso de prever os momentos de manifestação de SCP-4427, este é considerado impossível de conter; porém, a maioria dos casos1 aparentam ocorrer em eventos políticos — particularmente eventos sobre tópicos pertinentes à regulação do anômalo — e estes eventos devem ser monitorados adequadamente. Esforços adicionais de proteção pública devem ser direcionados à vigilância por imagens térmicas de estradas e passarelas de alto tráfego; se SCP-4427 for visto, a área ao seu redor deve ser cercada com cones de tráfego ou sinalização de construção similar antes que 45 pessoas tenham atravessado-o. A anomalia irá desaparecer após 12 horas, e durante esse período deve ser vigiada por dois funcionários com liberação 3/4427. As perguntas de civis devem ser direcionadas ao departamento de Suporte e Relações com a Mídia do Sítio-42 e não devem ser respondidas pelos funcionários de contenção no local.

O sistema de reconhecimento de satélite AC-27 foi designado para reconhecer SCP-4427 por tamanho exato e temperatura e mandar alertar automáticos; O(s) Diretor(es) de Segurança de Sítio de todas as instalações com base na Terra tem acesso a esse sistema e devem enviar funcionários adequadamente se SCP-4427 for detectado nas proximidades. Se funcionários da Fundação estiverem fora de alcance da anomalia e não poderem responder dentro de uma janela de tempo razoável, departamentos de polícia da cidade e estaduais estão autorizados a responder se providenciados com a informação necessária para assegurar o local até que funcionários qualificados cheguem.

Anomalias possuindo efeitos induzidos apenas por SCP-4427 devem ser designadas como instâncias SCP-4427-A e transferidas para o Sítio-42. Instâncias SCP-4427-A podem receber Classes de Objeto diferentes e ter seus próprios arquivos SCP, mas devem manter sua designação de -4427-A em toda a documentação. Instâncias SCP-4427-A devem ser tratadas com precauções de Anomalias Sapientes Nível 2 (Baixo Risco de Segurança), permitidas privilégios de Classe IV (Civil Limitado) e contidas individualmente dada sua contínua cooperação amenos que exceções por comportamento devam ser feitas. Pedidos para manter identidade civil se efeitos continuarem presentes após seis meses após a data inicial de contenção devem ser enviados por escrito pela anomalia em questão ao Subcomitê de Éticas para Anomalias Sapientes e Conscientes através de funcionários de contenção no local.

Devido a problemas causados por perda anômala de memória repetida. SCP-4427-B não deve ser informado do fato de que seus efeitos anômalos são o resultado da influência de SCP-4427; portanto deve ser referido a como SCP-4427 em conversação. SCP-4427-B deve ser contido e designado separadamente das instâncias SCP-4427-A apesar de ser o primeiro humano afetado pela anomalia por esta razão. SCP-4427-B deve permanecer na Sala 35 da Ala B4 de Contenção Nível-Euclídeo, Sítio-42, a todos os momentos exceto que supervisionado por dois ou mais funcionários com liberação 4/4427. A área ao redor2 de SCP-4427-B deve constantemente estar acima de 100Hm a todos os momentos; que deve ser mantido por uma rede de Estabilizadores de Campo Scranton Localizados Mk. XIII a 10 centímetros atrás das paredes, piso e teto da Sala 35, que está conectada a equipamento de imagens acessíveis para funcionários com liberação 4/4427. SCP-4427-B deve ser lidado com precauções de Anomalia Sapiente Nível 3 (Risco de Segurança Moderado) e permitido privilégios de Classe II (Contenção Limitada).3

Descrição: SCP-4427 designa um fenômeno em que uma anomalia incorpórea — visível apenas em imagens térmicas como sendo uma esfera de 37.8ºC e exatamente 60 centímetros em diâmetro — vai espontaneamente manifestar-se em uma localização de tráfego elevado e permanecer estacionária a uma altura de 1.5 metros até exatamente 45 pessoas terem passado através do volume de espaço ocupado pela anomalia. Se o processo for interrompido e menos de 45 pessoas passarem através da anomalia, ela irá desaparecer 12 horas após o último contato. Eventos documentados indicam que SCP-4427 não é fisicamente detectável por pessoas passando através de seu volume apesar de sua temperatura.

Dentro de uma hora após SCP-4427 desaparecer, uma das 45 pessoas afetadas vai desenvolver traços anômalos severos e destrutivos, variando em efeito de alteração localizada de temperatura em centenas de graus (13 instâncias) a habilidades de manipulação da realidade Tipo-Scranton Classe-V (25 instâncias) mas incluindo outros resultados que incluem mas não estando limitado a rápido crescimento celular atípico resultando na morte por asfixia (4 instâncias), transformação instantânea de fluidos corporais em água resultando em morte por falha do coração (2 instâncias), ou relocalização randomizada do individuo afetado e todos os objetos em sua pessoa em 300-500 metros para cima, resultando em morte por impacto (5 instâncias). Efeitos desenvolvidos nunca são controláveis pelo indivíduo afetado.

Desde que a existência de SCP-4427 foi inicialmente notada pela Fundação em outubro de 2019, estatísticas viram um aumento de 40% em reportagens da mídia global no tópico de anomalias humanas e um aumento estimado de 175% em casos confirmados de anomalias humanas existindo e/ou civis se tornando anômalos por meios desconhecidos; aproximadamente 3500 relatórios individuais de anomalias humanas foram notadas em escala global pelas Nações Unidas em 2024, um aumento de 73% em relação a 2023. Adicionalmente, 15 eventos ocorreram na mesma localização e no mesmo dia que Eventos Lethe ED-K; investigação sobre a origem dos Eventos Lethe e como os dois fenômenos podem estar relacionados está em andamento.

É desconhecido se SCP-4427 é capaz de afetar todos os organismos vivos ou apenas humanos, já que um número estatisticamente insuficiente de animais foram vistos passando por SCP-4427. Embora seja tecnicamente desconhecido se SCP-4427 é apenas uma anomalia ou múltiplas instancias de anomalias idênticas, a primeira opção é assumida baseada em evidência circunstancial. A possibilidade de que SCP-4427 seja sapiente é considerada improvável mas não foi descartada por pesquisadores. Inquéritos de pesquisa devem ser direcionados a Mallory Wickerford no Sítio-42.

SCP-4427 foi descoberto em 14 de Maio de 2019 quando Jasper Ramirez (SCP-4427-B), que estava na praia de Myrtle Beach com a família e passou através de SCP-4427 na calçada externa 15 minutos antes da manifestação dos efeitos, começou a exibir efeitos de alteração da realidade e da matéria incontroláveis. Os eventos resultantes destes efeitos foram presenciados por dois operativos de Resposta Externa do Sítio-42 que estavam em Myrtle Beach para uma tarefa não associada, e estes operativos iniciaram a contenção de SCP-4427-B seguindo múltiplas casualidades civis. Para mais detalhes ver Adendo II.

SCP-4427-B foi originalmente classificado sob a designação de SCP-4427 como uma Anomalia Humana Tipo-Sranton Classe II Tipo E devido ao fato de que não haviam outros casos de manifestação conhecidos de SCP-4427 àquela altura e seu primo maternal foi também reportado como sujeito a efeitos de alteração da realidade pela maior parte de sua vida. Porém, a próxima manifestação de SCP-4427 ocorreu 4 meses depois, com ocorrências se tornando exponencialmente frequentes daquele ponto em diante; seguindo investigação, SCP-4427 foi reclassificado como SCP-4427-B e a designação foi transferida para a anomalia fonte.

É de notar o fato de que SCP-4427-B é incapaz de reter informação em relação a seus status como um humano afetado por SCP-4427. Todas as tentativas de explicar suas circunstâncias são aceitas, mas esquecidas dentro de 2 a 5 minutos após o ocorrido; SCP-4427-B também diz que tentativas em forçar-se a relembrar desta informação induzem dores de cabeça e desconforto geral em uma maneira notada por ser extremamente similar à perda de memória conceitual induzida por SCP-3848.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License