Item nº: SCP-449
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instâncias de SCP-449 devem ser armazenadas em um cofre de contenção padrão fora de testes. Para minimizar produção adicional, entre 3 e 5 quilogramas de SCP-559-A estarão disponíveis para teste em um recipiente de armazenamento de produtos químicos de baixo risco. Excesso de SCP-449-A gerado em testes de SCP-449 deve ser incinerado.
Uma rede de Classes-D com espaçamento não inferior a 1500 quilômetros deve consumir um grão de SCP-449-A por dia para monitorar o uso de SCP-449. Caso uso por terceiros que não sejam a Fundação seja detectado, agentes devem seguir o procedimento de rastreio descrito no Documento 449-5 para localizar e confiscar a instância de SCP-449.
Descrição: Cada instância de SCP-449 é um cone de alumínio torcido, vagamente semelhante a uma cornucópia. Cada um tem 40 centímetros de comprimento e uma boca de aproximadamente 15 centímetros de diâmetro, pesando pouco mais de um quilo. No lado de cada uma está estampada a palavra "ALEGRIA". Por razões desconhecidas, todas as instâncias denegram com muita facilidade.
Quando espremidas por um humano, instâncias de SCP-449 produzem SCP-449-A. O usuário pode controlar a taxa de produção por pensamento, variando de grãos individuais a cerca de 6 litros por segundo. SCP-449-A é uma substância límpida e cristalina com textura semelhante à areia. Ela pode ser moldada, amassada ou dissolvida em água ou álcool, embora não em fluidos corporais, com exceção do sangue. Ela é inodora e insípida. Comer grandes quantidades de SCP-449-A pode causar erosão do esmalte dentário, danos ao tecido epitelial gastrointestinal e diarreia ou vômito consistente com o consumo de outras substâncias abrasivas.
Se consumido em qualquer quantidade, a substância faz com que o consumidor entre em um estado de extremo prazer e euforia por até um dia, desde que ela permaneça no trato digestivo. Este efeito não é modulado pela dosagem e tem efeito imediato. SCP-449-A não é digerido nem danificado externamente por sua passagem pelo canal alimentar, embora quando excretado ou removido por outros meios, não exiba mais propriedades anômalas.
Os efeitos eufóricos de SCP-449-A cessam imediatamente se qualquer pessoa dentro de aproximadamente 1300 quilômetros tiver mais SCP-449-A em massa em seu trato digestivo. Até o momento, todos os indivíduos dos quais instâncias de SCP-449 foram recuperadas foram a extremos para reter os efeitos de SCP-449-A, incluindo:
- Matar pelo menos quatro outros usuários de SCP-449.
- Residir permanentemente em um barco longe de qualquer centro populacional.
- Se submeter a cirurgia gástrica radical para adicionar mais 3 metros cúbicos estimados ao trato digestivo.
Em quase todos os casos, os usuários de SCP-449 tinham abandonado atividades que não fossem produzir e consumir SCP-449-A. Até o momento, 83 instâncias foram recuperadas, de um total estimado de 100.
Adendo 449-2: Múltiplas instâncias de SCP-449 estavam acompanhadas da seguinte nota:
ALEGRIA da fábrica
qualquer lhe permitirá ter ALEGRIA
interfere dentro de 761 milhas muito triste desculpas lamentáveis etc
jeito feliz de você sentir ALEGRIA
ALEGRIA ALEGRIA ALEGRIA melhor do que ALEGRIA
tanta ALEGRIA quanto você quiserquanta ALEGRIA ter alegria quanta tristeza sem ALEGRIA
você coopera você deserta você organiza você destrói
você usa
fábrica apenas fornece