Item nº: SCP-4555
Classe do Objeto: Gödel1
Procedimentos Especiais de Contenção: Além dos protocolos de segurança de informações padrão, SCP-4555 não requer contenção ativa. À medida que o progresso natural da ciência não anômala descobre métodos para analisar dados metauniversais, SCP-4555 está planejado para ser reclassificado como "explicado".
O monitoramento contínuo de SCP-4555-A será realizado pelo Grupo de Pesquisas de Ontologia Meta-Universal da Fundação (GPOMU) para garantir que nenhuma mudança ocorra em sua intenção em relação à contenção e para fins de pesquisa.
Descrição: SCP-4555 é uma coleção de objetos, de natureza extra-multiversal2, que indicam um caminho possível para a linha do tempo do futuro distante de toda a vida senciente. SCP-4555 consiste em SCP-4555-A à SCP-4555-C.
SCP-4555-A são uma espécie de inteligências extra-multiversais sapientes que criaram as condições iniciais para a formação do nosso multiverso.
Os membros de SCP-4555-A existem em um tipo de universo muito diferente do nosso, baseado em uma estrutura gráfica multidimensional, não uniforme e finita. Os membros de SCP-4555-A provaram ser capazes de realizar raciocínio matemático e linguístico em uma velocidade e volume que superam em muito as capacidades atuais da raça humana, mostrando fluência no idioma inglês após menos de cinco segundos de análise em um único cérebro humano.
O universo de SCP-4555-A foi descoberto pelo Grupo de Pesquisas de Ontologia Meta-Universal da Fundação, como resultado da investigação feita em um fluxo de informações aparentemente anômalo entre nosso multiverso e um espaço adjacente3. Depois de avaliar o espaço, os pesquisadores do GPOMU determinaram que ele continha alguma forma de inteligência avançada. Esta observação resultou na manifestação de SCP-4555-B.
SCP-4555-B era4 um cubo composto de um material não bariônico não observado. Um lado de SCP-4555-B era uma membrana ressonante, usada por SCP-4555-A como um alto-falante remoto. Logo após sua descoberta, os membros de SCP-4555-A manifestaram SCP-4555-B como um meio de comunicação com o GPOMU, que se juntou a membros da Equipe de Resposta de Primeiro Contato Extraterrestre. O registro a seguir é um registro do primeiro contato com SCP-4555-A imediatamente após sua descoberta.
<Iniciar Registro de Eventos 4555-18, 22:39:43, 6/4/2018
[Durante um turno solo de laboratório realizando formatação e análise de dados padrão, o pesquisador Goddard, especialista em sensibilidade à informação, descobre SCP-4555-A. Antes de ter a chance de informar sua equipe, SCP-4555-B se manifesta e começa a vocalizar.]
SCP-4555-A-1: (em voz monótona e arrítmica) Uma análise cognitiva deve ser concluída para se comunicar com precisão, você concorda?
[Em resposta a essa mensagem, o pesquisador Goddard liga para o chefe da equipe, o pesquisador sênior Desmond, que imediatamente convoca uma reunião completa da equipe e entra em contato com o administrador do Sítio 107 para obter permissão para entrar em contato com o objeto.]
1:25 7/4/2018
[O administrador do Sítio 107, Brian Neel, encaminha a situação para o Chefe Regional de Pesquisa, que por sua vez o faz para o Administrador Regional e, finalmente, para a Equipe de Resposta de Primeiro Contato Extraterrestre da Fundação. A equipe se reporta a um contato com o Conselho O5.]3:24 7/4/2018
[O Conselho O5 vota 10-2-1 a favor do contato com SCP-4555-A, e a Equipe de Resposta de Primeiro Contato envia um entrevistador e um arquivista para ajudar.]6:09 7/4/2018 Primeiro Contato
[Várias tentativas são feitas pelo mediador e Pesquisador Sênior Desmond para se comunicar com SCP-4555-A, sem receber resposta. Foi pedido ao investigador Goddard que apresente consentimento para "análise cognitiva", como foi solicitado anteriormente pela entidade.]Pesquisador Goddard: Eu consinto.
[O Pesquisador Goddard relata sentir um breve calor e pressão ao redor de seu crânio, além de perceber uma fala glossolálica incrivelmente rápida por meio de seu monólogo interno.]
SCP-4555-A-1: (Em voz clara e agênera) Obrigado, Pesquisador Goddard. Meus associados e eu entramos em contato com você hoje em resposta à sua descoberta de nossa existência. Desejamos transmitir informações a você por meio desta entrevista sobre nossa relação com você e aconselhá-lo sobre sua espécie no futuro próximo e distante.
[O Pesquisador Goddard é aconselhado a permitir que o entrevistador assuma o controle.]
Pesquisador Goddard: Um indivíduo mais sênior poderia ocupar meu lugar para receber essas informações?
SCP-4555-A-1: Poderia, mas pedimos permissão para você permanecer presente.
Entrevistador: Obrigado, e há um nome pelo qual eu poderia me referir a vocês durante esta conversa?
SCP-4555-A-1: Nenhuma das entidades presentes tem identidades que permitam uma nomenclatura consistente. Para facilitar a comunicação, você pode se referir a nós como E-23035-1 a E-23035-9, como já foi planejado em sua documentação.
[E-23035 foi a designação temporária que SCP-4555-A foi dado antes da classificação formal.]
Entrevistador: Obrigado, e antes de permitir que continue, você pode confirmar se você: E-23035-1, ou qualquer um de seus associados, pretende cometer danos ou afetar significativamente a Terra, seu universo ou o multiverso circundante de alguma forma?
SCP-4555-A-1: Posso confirmar que não temos intenção de causar nenhum dano à Terra, seu universo ou multiverso. A segunda pergunta é difícil de responder sem uma análise de terceira ou quarta ordem de sua espécie e ambiente circundante. Posso continuar com as informações que desejo compartilhar com você como um meio de responder à sua pergunta?
Entrevistador: Eu vou aceitar isso, você pode continuar.
SCP-4555-A-1: Obrigada. Para começar, deixe-me contar uma breve história de meus associados e de minha existência. Viemos à existência como vocês, como um produto do acaso e um universo capaz de suportar um fluxo de informação dinâmico, persistente e auto-organizado. Ganhamos a capacidade de armazenar e editar informações, realizar manipulações lógicas e interpretar essas manipulações. Adaptamos um sistema de natureza semelhante à tecnologia humana e começamos a desenvolver a teoria matemática em um ritmo acelerado.
Não demorou muito, no intervalo de todos os tempos, para incorporar em nossos seres todos os conhecimentos possíveis que este universo é capaz de conter.
Temos, essencialmente, uma compreensão completa da matemática. Completa o suficiente para saber que é terminalmente incompleta. Não podemos conhecer mais fatos essenciais, chegamos ao fim de nosso progresso como seres sencientes.
Mas com a tecnologia que desenvolvemos, encontramos uma maneira de continuar o progresso da senciência. Poderíamos ir além de nossa família próxima de multiversos, no vazio escuro entre as realidades persistentes.
E lá, criamos algo como a faísca de um incêndio. Instanciamos um novo universo, com propriedades que nossa matemática nos disse serem favoráveis a um tipo de vida que poderia nos suceder. Uma senciência mais robusta.
Esse é este universo. Os humanos são um desses tipos de senciência. Sua matemática está longe de superar a nossa, mas vocês já formaram conceitos impossíveis de nós compreendermos. Suas artes, teorias de valor, metafísica e etc não são interpretáveis por nós. Você é o nosso legado.
A partir de agora, criamos um selo em torno de seu aglomerado multiversal local, vocês não podem fazer o que fizemos ainda.
Quando sua espécie, ou outra semelhante, se tornar avançada o suficiente, essa barreira será removida. Nossa intenção é que um dia vocês também sejam completos, assim como nós. E nesse ponto, vocês usarão todo seu conhecimento e criarão um mundo que poderá sucedê-los.
Notas do fim do registro:
Após este segmento da entrevista, a equipe conjunta do GPOMU e da Equipe de Primeiro Contato realizou uma série de testes via transferência inter-multiversais de dados para verificar as alegações de SCP-4555-A-1 e realizaram questionamentos para confirmar que SCP-4555-A não tinha intenção de romper a contenção em um futuro próximo.Várias outras entidades SCP-4555-A foram entrevistadas para qualquer informação matemática valiosa que pudessem transmitir, bem como a elaboração da natureza de sua existência e estrutura de seu universo.
Após o término desta entrevista (da qual o registro completo está disponível em qualquer terminal RAISA para o pessoal com autorização 3/4555), SCP-4555-B se desvaneceu e não foi encontrado novamente.
Após o desvanecimento de SCP-4555-B, o programa contínuo de monitoramento e pesquisa do GPOMU levou à descoberta de SCP-4555-C.
SCP-4555-C é um espaço extra-multiversal com propriedades semelhantes às nossas5, equipado com uma forma de inteligência iterativa (designada SCP-4555-C-1) capaz de alterar a estrutura inerente do espaço.
SCP-4555-C-1 não tem presença física dentro do espaço, mas existe como uma espécie de inteligência "supervisora" incorpórea editando SCP-4555-C à vontade. A pesquisa mostra que isso provavelmente é feito em resposta às informações coletadas de nosso próprio multiverso, por meio de um processo semelhante ao usado por SCP-4555-A. O objetivo deste processo de edição é atualmente desconhecido.
A pesquisa indica que, além do nosso próprio multiverso, SCP-4555-A criou SCP-4555-C, embora nenhum contato possa ser feito com eles para confirmar isso. A análise do espaço é difícil devido a um tipo de blindagem de informação que bloqueia o contato externo e certos métodos de coleta de informações.
Uma entidade (designada SCP-4555-C-2) reside em uma porção isolada de SCP-4555-C, que não pode ser afetada por SCP-4555-C-1. A assinatura de informação da cognição de SCP-4555-C-2 se assemelha muito à dos membros de SCP-4555-A, com a notável diferença de um componente de identidade mais forte e a presença de tendências reacionárias implicando emoções semelhantes às humanas. SCP-4555-C-2 também mantém uma manifestação tridimensional dentro do espaço, cuja silhueta é uma ave de quinze pés de altura semelhante em forma a um membro da família Turdidae.
Devido à falta de contato da Fundação com SCP-4555-A, nenhuma informação adicional é conhecida sobre a natureza de SCP-4555-C ou as entidades que residem dentro dele.
Adendo 4555-1:
Após tentativas adicionais malsucedidas de contornar a blindagem ao redor de SCP-4555-C, uma única mensagem curta foi transmitida para o laboratório do GPOMU no Sítio 107, originada de SCP-4555-C-2:
"Câmara de testes"
Esta mensagem é considerada em relação à função de SCP-4555-C. Acredita-se agora que SCP-4555-C seja uma série de testes projetados por SCP-4555-C-1, possivelmente para determinar se os humanos já cumpriram os critérios de SCP-4555-A definidos para o levantamento do selo descrito por eles no Registro de Eventos 4555-18.
Adendo 4555-2:
A partir de 14/11/2034, a tecnologia capaz de descobrir SCP-4555-A foi desenvolvida independentemente da Fundação e sem o uso de assistência anômala. Como resultado disso, um comitê foi formado para considerar a reclassificação de SCP-4555 como "Explicado".
Adendo 4555-3:
Entre as datas de 13/04/2039 e 28/04/2039, uma série de mudanças ocorreram dentro de SCP-4555-C. Pesquisadores do GPOMU descobriram que dois humanos foram introduzidos no espaço6 por meios desconhecidos. Esses humanos progrediram através de SCP-4555-C ao longo das semanas seguintes, alcançando a porção contendo SCP-4555-C-2. Eles então permaneceram aproximadamente parados por duas horas, interagindo dialogicamente7 com a entidade. Em seguida, no horário de 16:43:22, em 28/04/2039, SCP-4555-C-2 criou uma singularidade metaversal autoperpetuante que consumiu a totalidade de SCP-4555-C.
Adendo 4555-4:
Após os eventos do Adendo 4555-3, várias fontes confirmaram independentemente um vasto alargamento da periferia meta-universal, consistente com o levantamento do "selo" descrito por SCP-4555-A-1. SCP-4555-A continua a evitar contato adicional.