SCP-4566
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-4566

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-4566 deve ser contido em um cofre de armazenamento de alto valor na ala de contenção do Sítio de Armazenamento-23. A extração de funcionários da Fundação ficcionalizados por SCP-4566 é de baixa prioridade; em vez disso, a pesquisa deve focar na viabilidade de treinar funcionários fictícios como operativos meta-narrativos. O financiamento deve ser alocado para a manutenção e desenvolvimento de narrativas contendo funcionários fictícios para garantir a continuidade da identidade.

Descrição: SCP-4566 é uma fotocopiadora da marca Xerox fortemente modificada para uso como uma arma anômala por uma célula da Insurgência do Caos em Seattle. Modificações feitas a SCP-4566 incluem:

  • Certos componentes eletrônicos internos substituídos por circuitos demoníacos;
  • Sigilos taumatológicos inscritos no interior das bandejas de papel em uma liga de prata e cobre;
  • Todos os componentes de vidro substituídos por obsidiana;
  • Cartucho de tinta magenta cheio de sangue humano, mais tarde determinado como tendo a combinação genética exata do romancista argentino Jorge Luis Borges.

Uma lista completa de todas as modificações feitas a SCP-4566 pode ser encontrada no Documento 4566-5.

SCP-4566 pode ser utilizado para ficcionalizar um indivíduo1, fazendo com que ele substitua um personagem principal ou um personagem de apoio principal em uma obra literária ou série de obras fictícias publicada. O método de ativação usado para obter esses efeitos é desconhecido; todos os membros da célula da Insurgência do Caos que se acredita terem projetado e utilizado SCP-4566 foram ou mortos por agentes da Fundação ou se auto-terminaram antes da captura.

Quando um indivíduo é ficcionalizado por SCP-4566, todas as cópias da mídia afetada são alteradas para refletir sua inserção na narrativa; referências à mídia afetada em outras mídias também são alteradas. O enredo e o conteúdo da mídia afetada geralmente não são alterados significativamente; indivíduos afetados geralmente substituem personagens que se assemelhem em aparência e personalidade, e apresentam pouco ou nenhum conhecimento de sua origem extra-ficcional, a menos que sejam informados. SCP-4566 parece ter um efeito antimemético leve. já que as alterações feitas à mídia afetada passarão despercebidas por quem não conhecia o indivíduo afetado pessoalmente; aqueles que conheciam o indivíduo afetado e que não haviam encontrado anteriormente a mídia afetada perceberão a similaridade do personagem fictício ao indivíduo real, mas não irão necessariamente acreditar que a pessoa que conheciam foi ficcionalizada.

Tabela 4566-1: Vítimas Conhecidas de SCP-4566
Nome Mídia afetada Notas
Dr. Charles Savage, Jr. "Doc Luther: o Homem de Bronze" A primeira vítima conhecida de SCP-4566. Dr. Savage foi o diretor do Sítio-18 de 1976 até a sua ficcionalização em setembro de 1992; ele substituiu o Dr. Andrew Luther, o personagem principal de uma série popular de histórias curtas publicadas em revistas de polpa de 1933 a 1949.
Anthony Rogers, Comandante da FTM Gamma-7 ("Lei e Ordem") Buck Jackson Comandante Rogers substituiu Matthew "Buck" Jackson, o personagem principal de Armageddon 2419 AD, pouco após a FTM Γ-7 invadir um esconderijo da Insurgência do Caos em Dresden, Alemanha.
Agente Especial da UIU Diego de la Vega (codinome "Fox") A Maldição de Capistrano Agente de la Vega, um agente de cobertura profunda da UIU que havia se infiltrado em uma célula da Insurgência do Caos em Los Angeles, Califórnia, substituiu "Lobo", o protagonista de A Maldição de Capistrano, a adaptação cinematográfica A Marca do Lobo, e várias outras histórias curtas e adaptações para filmes. A data exata de sua ficcionalização é desconhecida, mas ele quebrou o contato com a UIU em outubro de 1993.
Johnathan Carter "Uma Princesa de Marte" Johnathan Carter, sócio júnior da Marshall, Carter e Dark LLC, substituiu o personagem principal da série de contos de ficção científica Jack Taylor. A data exata da ficcionalização de Sr. Carter é desconhecida; a Fundação foi alertada pela primeira vez a isso em agosto de 1994. quando Rupert Carter, tio de Sr. Carter e sócio sênior da Marshall, Carter e Dark, adquiriu os direitos de todas as histórias de Jack Taylor que ainda não haviam entrado em domínio público.
Randolph Carter "A Declaração de Richard Hathaway" Randolph Carter também foi um sócio júnior da Marshall, Carter e Dark LLC; ele substituiu Richard Hathaway, um personagem recorrente em vários contos e romances do autor americano H. P. Lovecraft. Acredita-se que sua ficcionalização tenha ocorrido entre a ficcionalização de Johnathan Carter e Dezembro de 1994, quando Rupert Carter comprou os direitos de todas as obras de H. P. Lovecraft que ainda não haviam entrado em domínio público.

SCP-4566 foi recuperado em fevereiro de 1995 durante uma invasão da UIU em uma célula da Insurgência do Caos em Seatle; comunicações daquela célula com outras células da Insurgência identificaram SCP-4566 como a fonte das ficcionalizações e o objeto foi levado sob custódia da Fundação.

Adendo 4566-1:
Em 7 de junho de 1996, o pesquisador da Fundação Dr. Julian Bashir, que havia desaparecido vários dias antes, foi encontrado no programa de televisão Star Trek: Deep Space Nine, substituindo o personagem Dr. Augustine Fadil. Investigações sobre o possível envolvimento da Insurgência do Caos na ficcionalização de Dr. Bashir estão em andamento.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License