SCP-457
avaliação: +1+x
scp-457.jpg

SCP-457 observa uma câmera durante teste.

Item nº: SCP-457

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-457 deve ser mantido em uma câmara de 5m x 5m com não menos que 22.9cm (9 polegadas) à prova de fogo por meio de diferentes materiais (fibrocimento, placas de perlite) em todas as superfícies e uma janela de observação à prova de explosão instalada. A abertura para a câmara deve consistir em pelo menos duas câmaras de temperatura controlada e herméticas que podem ser seladas em caso de emergência. A câmara de SCP-457 deve ser mantida em alta umidade com um sistema de drenagem instalado no piso, bem como um sistema de sprinklers instalado e funcionando constantemente, e mangueiras de emergência com capacidade de pelo menos 2,1 MPa (300 psi) de pressão de água. SCP-457 tem direito a uma pequena estrutura sobre a parede de sua câmara que permanece livre de água, mas só permite proteção mínima e preservação da forma.

Todo o pessoal que entra na câmara de SCP-457 deve usar, pelo menos, roupas impermeáveis de temperatura controlada de Classe-A, retardantes de chama, e entrar em grupos de três, com dois membros equipados com escudos contra explosão de alta qualidade e extintores de emergência. Pessoal só deve entrar na câmara de SCP-457 para fornecer à SCP-457 a sua distribuição diária de material combustível, ou para examinar e reparar qualquer dano na câmara ou nos sistemas de sprinklers.

Se SCP-457 envolver o pessoal de maneira hostil, ele deve ser controlado por meio de extintores e mangueiras de emergência até que ele volte para a câmara de segurança.

No caso de SCP-457 interromper a contenção, sistemas de sprinklers de emergência serão acionados e o pessoal será fornecido com extintores e proteção contra explosões.

Descrição: SCP-457 aparenta ser um ser senciente composto de chamas. Composição real de SCP-457 é desconhecida, e provou ser invisível e indetectável por qualquer meio conhecido, mas é formado pelas chamas que produz, muitas vezes assumindo uma forma semelhante à humana se for dado combustível suficiente para assumir esse tamanho. A forma mais rudimentar de SCP-457 parece ser a de uma única chama, comparável em tamanho à de um palito de fósforo. Nesta forma, SCP-457 possui apenas as mais simples diretrizes e não mostra sinais de ser incomum comparado a qualquer outra chama além de uma propensão a cintilar de repente para queimar mãos humanas e a habilidade de 'pular' para materiais mais inflamáveis ou outras chamas, que assimila em sua forma total.

À medida que SCP-457 cresce, ele é capaz de assumir formas mais complexas e sua inteligência cresce com o tamanho e as fontes de combustível. O método de inteligência de SCP-457 é desconhecido, mas ao atingir um tamanho aproximadamente humano, SCP-457 quase sempre assume uma forma semelhante à humana cercada e composta de chamas. Foi observado que SCP-457 se comunica por meio de letras de suas próprias chamas, carbonizando-as na parede ou em outras superfícies e, mais raramente, através da fala, criada por meio de ar superaquecido de alta pressão e estalos de chamas. Uma vez que SCP-457 atinge um limiar desconhecido de tamanho e fonte de combustível, SCP-457 se divide em dois seres, e assim por diante. No entanto, vários seres de SCP-457 são agressivos uns com os outros e tentarão consumir ou extinguir seus pares, especialmente se houver apenas uma quantidade limitada de combustível disponível.

O comportamento de SCP-457 é amplamente previsível, já que seus objetivos são simplesmente adquirir fontes maiores de combustível e se espalhar. O perigo de SCP-457 vem de sua capacidade de aumentar a inteligência com tamanho e capacidade aparente de aprender e imitar comportamentos. Isso levou a danos e sabotagem proposital de sistemas de sprinklers e, em raras circunstâncias, a criação de armadilhas relativamente complexas. Tal também tentou enganar ou argumentar com o pessoal para ser liberado ou ter acesso a mais combustível. Devido à composição única de SCP-457, inteligência variável e natureza não cooperativa, sua psicologia pode não ser determinada com precisão de acordo com qualquer analogia humana.

SCP-457 foi recuperado em ██████, █████ no verão de 2007, após vários incêndios florestais terem sido atribuídos a tal. Não se sabe onde ou como SCP-457 se formou inicialmente. Investigação sobre o potencial de SCP-457 sendo responsável por outros grandes incêndios está em andamento.

scp-457-incedent-SoCal.jpg

SCP-457 atacando uma floresta antes da captura, observe o aumento do tamanho. Fotografia tirada brevemente antes de [DADOS EXPURGADOS].

Adendo:

Uma Entrevista entre Doutor ████ e SCP-457

Dr. ████: Você pode falar, agora?

SCP-457: Sim.

Dr.████: Bom. Você se importaria de responder algumas perguntas?

SCP-457: [Sem resposta]

Dr. ████: Vou levar isso como um não. Como você se sente ao ser confinado?

SCP-457: [Crepitando] Não gosto. Sem combustível. Sem ar.

Dr. ████: Nós fornecemos a você ar e combustível adequados para sobreviver.

SCP-457: Não pode queimar. Sem combustível.

Dr. ████: Você está dizendo que não pode crescer?

SCP-457: Crescer. Necessidade. Deve crescer. [457 move sobre a área de contenção como se procurasse algo]

Dr. ████: Como você se sente?

SCP-457: Faminto.

Dr. ████: Você sente algo além da fome?

SCP-457: [Sem resposta, 457 aproxima-se da proteção contra explosões separando-o do Dr. ████]

Dr. ████: Como você se sente em relação aos seres humanos?

SCP-457: Eles queimam. [457 se aproxima da proteção de explosão, parecendo examinar a janela e Dr. ████]

Dr. ████: Como você se sente sobre o combustível?

SCP-457: Queima. [457 coloca uma 'mão' na blindagem da explosão sem efeito]

Dr. ████: Por favor, afaste-se da janela. Ou seremos forçados a reduzir consideravelmente seu tamanho.

SCP-457: [Nenhuma resposta ou sinais de compreensão. Não se move.]

Dr. ████:…Como você se sente sobre a água?

SCP-457: [Emite um grito agudo de ar superaquecido e pressiona o corpo contra a proteção contra explosões.]

Dr. ████: Por favor, afaste-se da janela, ou seremos forçados a ligar novamente os sprinklers.

SCP-457: [se afasta da janela, ainda gritando, assobiando e estalando.]

Dr. ████: Você entende isso? Fique longe da janela e você não ficará molhado.

SCP-457: [Fica quieto e permanece imóvel por vários segundos antes de se aproximar da janela novamente, parando a vários metros de distância.]

Dr. ████: Você entende?

SCP-457: Quer combustível. Quer ar. Quer queimar. Quer queimar. Quer queimar. Quer queimar. [Repete-se, ficando mais alto e começando a se mover rapidamente sobre a área de contenção, aparentemente procurando paredes e teto para uma saída.]

Dr. ████: Não há uma saída, se você quiser…o que está fazendo? Está procurando uma maneira de sa-

[Nesse ponto da entrevista, SCP-457 conseguiu danificar severamente grande parte do sistema de sprinklers e destruir uma parte do injetor de combustível que sustentava sua forma inteligente, dando acesso gratuito a vários galões de gasolina. A transcrição da entrevista foi recuperada através de imagens de segurança de antes da explosão. A quebra temporária na contenção de SCP-457 veio de uma exploração do selante usado para prender a proteção contra explosões ao resto da câmara. Como SCP-457 conseguiu aprender e explorar essa fraqueza é desconhecido, e desde então foi transferido para uma câmara de segurança superior.]

Adendo 2: Devido às exigências de recursos excessivas em manter SCP-457 contido, localização de uma fonte de combustível renovável permanente é atualmente uma alta prioridade. As propostas até agora incluem, mas não limitadas a:

  • Uso de pó de amido obtido de batatas de SCP-1689.
  • Uso de SCP-124 para produzir rapidamente recursos de bio-combustível.

Aprovação de uma ou mais dessas propostas, aguardando revisão.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License