RELATÓRIO SOBRE A REVISÃO DOS PROCEDIMENTOS ESPECIAIS DE CONTENÇÃO


PROPOSTA DE REVISÃO
O objetivo deste relatório/proposta é revisar os procedimentos originais relativos à entidade em questão e decidir se há necessidade de soluções de contenção mais aplicáveis para SCP-466. Também está anexado o incidente recente referente à necessidade desta revisão, uma cópia revisada dos procedimentos para substituir o original está disponível, os procedimentos de contenção originais e qualquer outra documentação para dar suporte a essa mudança no protocolo estão disponíveis também. Abaixo estão as assinaturas eletrônicas dos funcionários/comitês que são necessárias para que essas revisões sejam implementadas e colocadas em prática:
Superintendente da Área de Pesquisa-45 | PEDENTE* |
Diretor da Equipe Médica da Área de Pesquisa-45 | APROVADO |
Diretor de Contenção da Área de Pesquisa-45 | APROVADO |
Diretor de Segurança da Área de Pesquisa-45 | APROVADO |
Médico Sênior da Área de Pesquisa-45 | APROVADO |
Engenheiro de Contenção Sênior da Área de Pesquisa-45 | APROVADO |
Equipe de Revisão do Comitê de Ética | CONDICIONAL** |
*Está sendo esperado a atualização dos dados e do nível de ameaça de SCP-466. Os procedimentos especiais de contenção revisados poderão ser colocados em prática a qualquer momento no tempo médio devido a restrições de tempo.
**Ver Mensagem-466-72 para detalhes adicionais.
NOTA: A documentação a seguir não é mais aplicável e portanto, será expurgada do banco de dados principal. A documentação será arquivada e referenciada apenas para fins de manutenção de registros. Alguns detalhes podem ser editados deste documento, conforme os novos protocolos determinam.
Item nº: SCP-466
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-466 está mantido em uma sala com dimensões de 5 metros por 5 metros por 5 metros. SCP-466 deve ser alimentado cinco vezes ao dia por uma abertura da porta da sala, com refeições de baixa quantidade de ferro com massa abaixo de 0,1 kg. A chave da porta da sala é acessível apenas ao pessoal designado com credenciais de Nível 3 ou superior.
Descrição: Não se-sabe se SCP-466 poderia ser um patógeno separado que afeta um hospedeiro humano ou se SCP-466 é o próprio hospedeiro humano. A teoria atual dos funcionários sugere que o indivíduo hospedeiro é SCP-466-2 e o possível agente infeccioso é SCP-466-1.
SCP-466-2 é [REDIGIDO]. SCP-466-2 exibe hipertrofia vascular anômala, particularmente ao longo da pele. Isso inclui artérias e veias muito grandes que não fazem parte da anatomia humana normal. A massa continuamente crescente dos vasos sanguíneos está gradualmente deslocando e erodindo os músculos e os órgãos de SCP-466-2. Foi cauculado que SCP-466-2 tem aproximadamente █ litros de sangue.
O excesso de vasos às vezes se reorganiza sob a pele, o que é considerado extremamente doloroso. Se o hospedeiro ou o agente patogênico hipotético estiver ameaçado de alguma forma, o excesso de vasos irá rasgar fisicamente a pele e estender-se até █ metros para fora. Estes vasos de defesa irão restringir as ameaças até serem neutralizadas. Se os vasos serem cortados, eles sofrerão hemorragia conforme o esperado e serão substituídos por mais vasos de dentro do corpo de SCP-466-2.
Como demonstrado pelos rearranjos na contenção, SCP-466-1 exibe algum grau de controle sobre os vasos móveis quando está dentro do corpo. Este controle é utilizado quando SCP-466-2 consome alimentos: se SCP-466-2 não consumir toda a refeição, SCP-466-1 utilizará uma força coletiva dos vasos móveis e forçará SCP-466-2 a se alimentar. Isso é vantajoso para SCP-466-1; Parece que os nutrientes vão principalmente para a expansão dos vasos móveis.
RELATÓRIO DO INCIDENTE VINDO DE:
Data do Incidente: 08/02/2014
Tempo de Duração do Incidente: 13:25
Área/Localização: Área de Pesquisa-45 Unidade de Segurança Médica
Identificador Único (Preenchimento Automático): 466-080214Civis Envolvidos (S/N): N
- Número de Pessoas Testemunhas: 0
- Danos/Mortes: 0
- Amnésticos Usados: N/A
Funcionários Envolvidos (S/N): S
- Número de Funcionários Envolvidos: 6
- Danos/Mortes: 2 danos pequenos causados, 1 grande dano na área, 3 mortes
Anomalia Envolvida (S/N): S
- Designação: SCP-466
- Violação de Contenção (S/N): N
Detalhes: SCP-466 e o paciente tinham começado a mostrar um comportamento anormal nas extremidades, excluindo a cabeça, ambos começaram a sofrer de necrose avascular durante um período de 48 horas. Foi observado que SCP-466 entrava em um estado de parada cardíaca aguda. A autorização de credenciais de Nível 3 foi concedida para uma equipe médica de rápida resposta para auxiliar na persistência de vida do paciente, observando os protocolos padrão de riscos-biológicos extrínsecos. SCP-466 e o paciente foram declarados mortos após trinta minutos de ressuscitação contínua. SCP-466 e o paciente foram deixados na cela de contenção por mais 48 horas de observação sem atividade relatada.
Autorização de Nível-3 foi então dada para realizar uma autópsia no corpo do paciente falecido. Ao abrir a cavidade torácica, a equipe médica relatou que todas as artérias e veias tinham se retraído dos membros externos e estavam agrupadas ao redor do coração. Embora o corpo estivesse em um estado normal de decadência esperada, o sistema cardiovascular do paciente parecia não mostrar sinais de decomposição. Durante a autópsia, SCP-466 e o paciente voltaram com as suas atividades e mataram os dois médicos da equipe que estavam próximos, Doutor Girard e Doutor Sharma.
SCP-466 foi observado apropriando os sistemas circulatórios do paciente falecido em si ao mesmo tempo que tentava cortar a cabeça do paciente com várias ferramentas cirúrgicas. A cabeça do paciente foi vista [REDIGIDO], o que levou o Dr. Briggs a tentar realizar um resgate do paciente associado ao SCP-466. Dr. Briggs foi posteriormente morto por SCP-466; no entanto, a distração foi oportuna o suficiente para permitir que as equipes de segurança chegassem ao local antes que a decapitação pudesse ocorrer. SCP-466 foi eventualmente contido e o paciente foi protegido. Os três médicos e os agentes de segurança tiveram ferimentos leves e receberam o tratamento de acordo, os ferimentos observados eram duas fraturas e três lacerações. Um oficial da equipe de segurança teve que ser tratado cirurgicamente devido aos danos causados no seu pulmão e coração.
Itens Usados Durante a Ação: A revisão dos procedimentos relacionados ao SCP-466. Os procedimentos de contenção atuais podem não se aplicar.
ENTREVISTA FEITA PÓS-INCIDENTEENTREVISTA-466-12
Data da Entrevista: 08/04/2014
Tempo de Duração da Entrevista: 06:48
Área/Localização: Área de Pesquisa-45
Entrevistador/res: Investigador Interno Rubén Foster
Entrevistado/dos: Diretor da Equipe Médica Dr. Andrea ItzkowitzAgente Foster: Certo.. estamos gravando agora. Senta-se em algum lugar, doutor.
Dr. Itzkowitz: Quanto tempo isso vai levar?
Agente Foster: Depende. É a sua primeira vez aqui?
Dr. Itzkowitz: Não exatamente.
Agente Foster: Bem, vamos começar. (barulhos de papeis) Você estava… de acordo com o arquivo do caso registrado… você foi o que autorizou a autópsia, correto?
Dr. Itzkowitz: Sim.
Agente Foster: Você gostaria de elaborar um pouco mais sobre isso, Doutor… para o registro.
Dr. Itzkowitz: Certo. Bem, estávamos certos de que ele morreu e esperamos dois dias, de acordo com os protocolos para entidades anômalas expiradas em contenção. Ordenei que a autópsia fosse realizada antes que o corpo se decaisse ainda mais.
Agente Foster: Você fez vrificou o corpo ou fez o escaneamento de raio-X antes?
Dr. Itzkowitz: Nós fizemos. Eu disse que estávamos fazendo isso de acordo com o documento.
Agente Foster: Você achou que isso foi o suficiente?
Dr. Itzkowitz: …
Agente Foster: Doutor? Você pode por favor responder?
Dr. Itzkowitz: …eu não vi necessidade de executar as outras contra-medidas. Estávamos lidando com restrições de tempo para realizar a autópsia antes da incineração daquela coisa. Então não.
Agente Foster: (escrevendo) Então o que aconteceu?
Dr. Itzkowitz: Aquilo voltou à vida…
Agente Foster: Você estava presente?
Dr. Itzkowitz: Eu estava na cela de observação. Eu tinha que chamar a equipe de segurança.
Agente Foster: Houve uma razão pela qual a segurança não estava em estado de espera?
Dr. Itzkowitz: Eu disse ao Doutor Sharma para cuidar disso. Aparentemente, ele não fez nada.
Agente Foster: Sim. Agora o Doutor Sharma está morto.
Dr. Itzkowitz: Sim.
Agente Foster: (escrevendo) Fale sobre o Doutor Briggs durante este incidente. Ele era a única pessoa presente na sala enquanto a equipe de segurança estava se preparando, estou correto?
Dr. Itzkowitz: Sim.
Agente Foster: …Continue.
Dr. Itzkowitz: Desculpe. Eu acho que ele estava tentando salvar o paciente. O corpo estava em péssimo estado e estava desmoronando enquanto a coisa estava tentando se defender do Briggs.
Agente Foster: O paciente também estava vivo?
Dr. Itzkowitz: Sim. Embora seja apenas uma cabeça agora, conectada a essa coisa.
Agente Foster: Então, o que levou o Duutor a tentar um resgate?
Dr. Itzkowitz: Tenho certeza que houve palavras trocadas entre eles, já que os pulmões ainda estavam ligados. Eu não consegui distinguir a voz atrás do vidro.
Agente Foster: Tem alguma ideia sobre o que o Doutor disse na hora?
Dr. Itzkowitz: Não. Mas aparentemente, foi o suficiente para convencer Briggs a arriscar a sua própria vida e tentar impedir que a coisa pegasse o paciente, eu acho.
Agente Foster: Eu entendo. (escrevendo) Então o que aconteceu?
Dr. Itzkowitz: Briggs tentou atacar aquilo por alguns segundos. Então… bem… eu não tenho certeza de como você chama isso. SCP-466 converteu ele, eu acho?
Agente Foster: E foi aí que a equipe de segurança entrou?
Dr. Itzkowitz: Certo, então eu corri depois que eu comecei a ouvir o tiroteio.
Agente Foster: Onde está a entidade e o paciente agora?
Dr. Itzkowitz: Está bem sedado em uma contenção temporária até descobrirmos o que fazer em seguida. A cabeça daquela coisa ainda parece ativa, no entanto.
Agente Foster: Isso é… bastante interessante. (escrevendo) Há mais alguma coisa? Algum outro detalhe que você queira registrar?
Dr. Itzkowitz: Briggs foi um bom homem. É algo triste pra mim a morte dele. E também vou garantir que a morte dele não foi em vão.
Agente Foster: Sentimentos anotados. Obrigado, Doutor.
Dr. Itzkowitz: O que vai acontecer agora?
Agente Foster: Eu vou arquivar essa entrevista para os meus superiores. Se tiver algo, você será notificado.
Dr. Itzkowitz: Tudo bem então. A entrevista para por aqui?
Agente Foster: Sim.
(Dr. Itzkowitz sai da sala de entrevista e fecha a porta.)
Agente Foster: Para a gravação, Eu não acredito que tinha uma negligência envolvida aqui… os procedimentos estão infelizmente desatualizados. Eu vou pensar sobre isso ao entrevistar o paciente, se possível.
(Um clique pode ser ouvido)
ENTREVISTA FEITA PÓS-INCIDENTEENTREVISTA-466-14
Data da Entrevista: 08/04/2014
Tempo de Duração da Entrevista: 14:48
Área/Localização: Área de Pesquisa-45
Entrevistador/res: Investigador Interno Rubén Foster
Entrevistado/dos: Paciente associado com SCP-466, anteriormente conhecido como SCP-466-2Agente Foster: Tudo bem… Eu tenho o gravador ligado. Abra a cela por favor.
Guarda de Segurança: Tenha cuidado, senhor. Eu vou te levar na escolta.
Agente Foster: Tudo bem, então- (ahem) Bem… paciente é, na verdade, apenas uma cabeça. O resto parece estar tudo sedado. Não há muito movimento.
Guarda de Segurança: Cara, isso tá todo fodido.
Agente Foster: Quieto, por favor. Hum… me desculpe?
(Paciente olha para o Agente Foster)
Agente Foster: Você pode me ouvir?
Paciente: …
Agente Foster: Certo… sem pulmões. Pisca uma vez para dizer sim, e duas vezes para dizer não. Tudo bem?
Paciente: (pisca)Agente Foster: Bem. Huh… o seu nome é [REDIGIDO] e você tem ██ anos?
Paciente: (pisca)
Guarda de Segurança: (comentário indecifrável)
Agente Foster: Você está no controle… disso. (Agente Foster aponta para SCP-466, que estava no chão)
Paciente: (pisca, pisca)
Agente Foster: Você sabe por que ele quer se separar de você?
Paciente: (faz uma longa pausa seguida de um simples piscar de olhos)
Agente Foster: Você quer se separar?
Paciente: (começa a piscar rápido)
(Guarda de Segurança aponta a sua arma para o paciente)
Agente Foster: Ok, ok, acalme-se. Abaixe essa arma. O Paciente não fez nada.
Paciente: (a expressão do Paciente muda para uma expressão de medo)
Agente Foster: Eu entendi, a separação não pode acontecer?
Paciente: (começa a piscar novamente)
Agente Foster: O coração. Você acha que é mal, é isso?
Paciente: (pisca)
Agente Foster: Mas enquanto está conectado a você ainda, não pode fazer… o que exatamente?
Paciente: (boca do paciente mostra a palavra 'transformar')
Guarda de Segurança: Ir aonde?
Agente Foster: Não, tá dizendo transformar. Você vai se transformar em quê?
Paciente: (o Paciente faz uma expressão de pânico)
Agente Foster: Whoa, ei. O que foi que eu disse?
Guarda de Segurança: Merda! Essa coisa está começando a se mexer!
(SCP-466 começa a levantar-se, arrastando a cabeça do paciente pelo chão e lentamente cambaleando em direção dos dois homens)
Guarda de Segurança: Saia do caminho! (tiros) Vamos sair!
Agente Foster: Pare de atirar, saiam dessa cela!
(o alarme pode ser ouvido quando ambos os homens saem e trancam a porta da cela)
Técnico Médico: Rápido, tragam a injeção de terapia intravenosa antes que ele acorde (correndo) Merda, nós não podemos continuar aumentando a dose assim, ele está começando a resistir.
Agente Foster: (Respiração ofegante) Fim da entrevista.
(Um clique pode ser ouvido)
NOTA: A documentação a seguir foi autorizada para uso imediato. Detalhes e/ou procedimentos adicionais poderão estar disponíveis antes da finalização da domcumentação ser concluída.
Item nº: SCP-466
Classe do Objeto: Euclídeo (possível reclassificação pedente após a revisão formal)
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-466 deve ser selado na Cela de Contenção-73 no Bloco-E na Área de Pesquisa-45. Bloco-E deve permanecer separado da instalação principal para a totalidade do cativeiro que contêm SCP-466. Cela de Contenção-73 deve ter uma janela de observação feita de acrílico com 30cm de espessura instalada e a porta projetada do lado de fora da cela.
A contenção do componente primário de SCP-466, ou sua "cabeça", e o coração primário conectado ao tronco cerebral, devem ser apreendidos juntos em uma "pequena câmara de contenção" feita de aço inoxidável em todos os momentos.1 A "cabeça" deve ser considerada um componente vital da contenção. Os esforços deverão ser feitos para garantir que SCP-466 não coloque a "cabeça" em risco e permaneça conectado em todos os momentos.
Quatro litros de uma solução de água rica em nutrientes devem ser pulverizados no tanque de contenção de SCP-466 a cada dez horas. A solução de água será ajustada e administrada pela equipe médica. Uma atmosfera rica em oxigênio (25% O2) deve ser mantida na cela em todos os momentos. Em um evento de violação de contenção, SCP-466 deverá ser combatido pelos agentes com o uso de armamentos baseados em chamas a gás.
Descrição: SCP-466 é uma configuração amorfa e animada de quatro sistemas cardiovasculares humanos. O coração primário de SCP-466 ainda está ligado ao tronco cerebral original e portanto, ainda preserva a sua "cabeça". Os outros três foram absorvidos durante um incidente separado após a aquisição e não servem a nenhum outro propósito além de servirem como as extensões adicionais de SCP-466. Todos os quatro corações de SCP-466 aumentaram de tamanho em 275% e foi observado que esses corações batiam em sincronização a 130BPM (Batimentos Por Minuto). SCP-466 é considerado uma criatura senciente, pois ele responde a estímulos e dor de maneiras adequadas.
As veias e artérias de SCP-466 são capazes de se mover, pois o seu liso tecido muscular (o tecido entre a túnica íntima e a túnica adventícia) se desenvolveu como um tecido semelhante ao músculo esquelético. As extremidades de cada apêndice também são inclinadas como farpas de arame afiadas e calcificadas. Observou-se que SCP-466 é bem habilidoso e extremamente móvel, podendo até permanecer em superfícies ou tetos verticais por longos períodos de tempo.
SCP-466 é capaz de produzir eritrócitos, monócitos e trombócitos. É atualmente desconhecido o lugar aonde as células progenitoras hematopoéticas estão localizadas, assim como também nenhuma medula óssea foi descoberta. SCP-466 não é capaz de angiogênese e é dependente da apropriação de outros sistemas cardiovasculares humanos para aumentar a sua massa. SCP-466 pode no entanto, curar-se a uma taxa acelerada. SCP-466 é capaz de oxigenar sem o uso de pulmões. É teorizado que se-pode extrair o oxigênio e os nutrientes do ar circundante.
O coração primário ainda permanece conectado ao tronco cerebral original, embora o coração tenha tentado várias vezes se separar fisicamente do tronco cerebral, foram realizadas tentativas pelo coração como tentar bater o tronco cerebral contra superfícies duras ou tentando arrancá-lo de si. O comportamento disso não é totalmente compreendido, mas teoriza-se que separar a "cabeça" de SCP-466 desencadearia outro passo para o seu desenvolvimento contínuo. SCP-466 permaneceu em um estado de agitação desde o desenvolvimento de uma "pequena câmara de contenção" colocada em torno de sua "cabeça" e coração primário. Pequenas quantidades de água foram drenadas da pequena câmara, embora isso seja meramente de condensação e isso deverá ser ignorado.
Devido semelhanças fenotípicas de SCP-466 e SCP-1429-005, o material genético foi comparado entre os dois espécimes e foi observado que tinha múltiplas sequências ortólogas, possivelmente indicando uma ancestralidade comum.
Paciente: SCP-466
Espécie: Humano (Comparabilidade)
Data: 08-Aug-2014 12:01
ID da Amostra: 466-Kappa-90
TESTE RESULTADOS UNIDADE INDICADOR ESTADO DE SAÚDE ESTADO CLINICO Exame de BUN 7 mg/dL █ 13 - 18 5 - 26 Creatina 0,5 mg/dL █ - 0,5 - 1,1 Proteína Total 11,1 g/dL █ 7,11 - 7,61 6,00 - 8,50 Albumina 4,9 g/dL █ 4,1 - 4,5 3,6 - 4,8 Globulina 2,8 g/dL █ 2,81 - 3,51 1,50 - 4,50 Bilirrubina Total 0,8 mg/dL █ 0,3 - 0,9 0,0 - 1,2 SGOT (AST) 26 IU/L (UI/L) █ 15 - 26 6 - 40 SGPT (ALT) 25 IU/L █ 15 - 26 6 - 40 Sódio, Soro Fisiológico 139 mmol/L █ - 135 - 145 Potássio, Soro Fisiológico 4,1 mmol/L █ - 3,5 - 5,2 Cloreto, Soro Fisiológico 104 mmol/L █ - 97 - 108 Cálcio, Soro Fisiológico 12,2 mmol/L █ - 8,5 - 10,6
MensagemM-466-72
Enviado Em: 08/12/2014 21:36
Para: Dr. Frederick Carlyle, Superintendente da Área de Pesquisa-45
Do: Secretário da Equipe de Revisão do Comitê de Ética
Devido a atual situação resultante de SCP-466, e considerando que os atuais procedimentos de contenção deixaram de se aplicar ao seu estado atual e, sabe-se que exigem a revisão e o desenvolvimento de procedimentos e protocolos de contenção mais aplicáveis, então foi proposto o seguinte projeto. Entretanto, o paciente associado a SCP-466 necessita da autoridade do Comitê de Ética, como lidar com o bem-estar e a decisão moral do que deve ser feito em relação ao paciente e à entidade.
Pra nós é lamentável que não exista uma solução ideal para separar o paciente e SCP-466, e que não exista uma solução mais sustentável para preservar ou melhorar a qualidade de vida do paciente sem colocar uma quantidade substancial de risco nos funcionários. Não é uma decisão fácil e não seria a primeira nem a última vez que essa decisão é tomada. Assim, após uma cuidadosa deliberação, o Comitê será encarregado de tomar essas difíceis decisões em nome da Fundação e elaborou as seguintes medidas:
1. O paciente deverá ser considerado uma perda colateral. As considerações sobre saúde mental não precisam ser mais aplicadas.
2. Esta perda colateral é considerada como um impedimento para o desenvolvimento de SCP-466 e portanto, deve ser considerada como um componente primário para nos ajudar na contenção.
3. O componente primário deverá ser mantido e deixado em um estado de funcionamento razoável.
4. Quaisquer identidades e detalhes referentes ao componente principal serão expurgados de todos os registros.
5. A equipe que foi selecionada para se encarregar em conter SCP-466 será rastreada para objeções morais e específicas que podem entrar em conflito com os protocolos de contenção de SCP-466.
E com essas medidas em vigor, a equipe de revisão do comitê de ética concede uma aprovação condicional aos procedimentos a seguir e podem ser imediatamente executados como tal. Se você tiver outras dúvidas ou preocupações com isso, por favor entre em contato conosco.
Atenciosamente,
Secretário da Equipe de Revisão do Comitê de Ética