SCP-468
avaliação: 0+x
468.jpg

SCP-468-1

Item nº: SCP-468

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma área de armazenamento de um quilômetro deve ser mantida em torno de SCP-468-2. Os indivíduos encontrados dentro da aquisição inicial da Fundação só podem sair com a permissão de um pesquisador de Nível 4 ou superior. Todo o pessoal da Fundação que entra para fins de observação deve sair duas horas após a entrada.

SCP-468-1 não deve ser movido de SCP-468-2. Ele deve ser contido dentro de uma unidade de contenção bloqueada padrão. Uma câmera de vídeo dentro da unidade é monitorar o movimento de SCP-468-1. A combinação de desbloqueio é realizada por um pesquisador de Nível 4 ou superior.

Descrição: SCP-468-1 é um ábaco com dimensões de 20 por 7 centímetros, em condições quase perfeitas, sem grânulos perdidos ou sinais de deterioração. Suas contas, apesar da falta de qualquer motor ou sistema de direção óbvio, se moverão de forma autônoma. Os períodos de movimento são intercalados por períodos de repouso, que geralmente duram três a cinco horas. As contas de SCP-468-1 geralmente realizarão operações aritméticas básicas, embora nem sempre seja esse o caso.

SCP-468-2 é uma antiga aldeia agrícola de [REMOVIDO], localizada na província chinesa de Jiangsu, com uma área de cerca de 2,3 quilômetros quadrados. Presume-se que o proprietário anterior de SCP-468-1 viveu nesta aldeia. Área de Pesquisa-133, que abriga todo o pessoal atribuído ao SCP-468, está localizado a 3 quilômetros de SCP-468-2. As investigações da Fundação têm [DADOS EXPURGADOS].

Estradas, casas e outras estruturas artificiais suficientemente grandes dentro de SCP-468-2 mudarão suas posições, pois o próprio SCP-468-1 se move. O movimento invariavelmente resulta na formação de padrões geométricos. Geralmente, as estradas alinhadas com casas se moverão para formar linhas e colunas. Outros padrões que foram observados incluem padrões básicos circulares e triangulares. Os pesquisadores registraram uma relação entre operações aritméticas realizadas por SCP-468-1 e o movimento de SCP-468-2. Por exemplo, SCP-468-1 movendo-se para multiplicar 10 e 32 resultou em um padrão de grade de 10 por 32, com casas periféricas formando um perímetro em torno da grade resultante.

Todos os animais suficientemente grandes (incluindo cavalos, cães, gatos e seres humanos) dentro de SCP-468-2 estão sujeitos aos seus efeitos. Durante os períodos de descanso de SCP-468-1, os indivíduos afetados viajam entre as estruturas. Somente as estradas de SCP-468-2 serão usadas para viajar. Nenhum dos individuo nunca viajará em direções diferentes na mesma estrada. A velocidade de viagem é invariavelmente 2,3 metros por segundo, com um ritmo a cada 0,6 segundos. As funções matemáticas são frequentemente realizadas com sujeitos afetados atuando como contadores.

Os animais suscetíveis aos efeitos de SCP-468-2 começam a exibir os sintomas 2,5 horas após a entrada na aldeia. O sintoma inicial é a perda de todas as funções mentais complexas, como a coordenação básica, habilidades linguísticas e raciocínio. Após 3 horas dentro, as ações instintivas e reflexivas, como a resposta de luta ou voo, são esquecidas. Após 3,5 horas, a atividade do cérebro se reduz a um estado essencialmente comatoso, e apenas o conhecimento de como andar é retido. No entanto, apenas um certo número de indivíduos afetados realmente ocorrem em movimento de grupo em qualquer momento; Por isso, os seres excedentes simplesmente [DADOS EXPURGADOS]. Se indivíduos suficientes forem removidos de SCP-468-2, de modo que o número de indivíduos afetados dentro seja inferior a ██, todos os movimentos cessarão; só pode retomar uma vez que os membros da mesma espécie que os indivíduos removidos são colocados dentro de SCP-468-2. Apesar de sua incapacidade de consumir alimentos ou água, todos os indivíduos parecem estar em perfeita saúde.

A remoção de SCP-468-1 de SCP-468-2 faz com que todas as atividades em SCP-468-2 cessem, embora os indivíduos afetados não recuperem a capacidade mental perdida. Dada a oportunidade de pesquisa que seria perdida, isso é proibido.

Adendo-468A: Antes de se tornar o foco da atenção da Fundação, SCP-468-2 era uma comunidade relativamente isolada. A partir de 12 de janeiro de 19██, os residentes relataram estradas e casas mudando vários metros em explosões repentinas. As autoridades locais assumiram a instabilidade tectônica como a causa das estruturas em movimento e recomendaram que todos os residentes evacuassem. Aproximadamente metade da população cumpriu. Até 3 de fevereiro, não foram apresentados mais relatórios sobre a instabilidade tectônica acreditada. Até o dia 21 de março, as tentativas de contato com pessoas que moravam na aldeia não receberam resposta, levando o envolvimento da Fundação. Quando chegaram agentes próximos, toda a população restante sucumbiu aos efeitos de SCP-468-2.

Existe uma discrepância entre a população de SCP-468-2 evacuação pós-terremoto (188) e a população humana atual (66). A exploração extensiva da Fundação não encontrou um único membro da falta de 122, [DADOS EXPURGADOS].

Adendo-468B: Padrões e cálculos feitos por SCP-468-2 começaram a aumentar de complexidade desde que a observação começou. Embora apenas a adição e a subtração básicas fossem vistas quando descobertas pela primeira vez, seu repertório de operações matemáticas se expandiu para incluir multiplicação e divisão; calculando a área de quadriláteros, triângulos e círculos; comparando proporções; e encontrar as raízes quadradas dos números de dois dígitos.

Em 19 de julho de 20██, SCP-468-2 organizou padrões de grade usados ​​para a aritmética básica. No entanto, os observadores da Fundação rapidamente perceberam que a metade direita de SCP-468-2 tinha apenas uma atividade muito limitada, enquanto que o lado esquerdo exibia um aumento anormal no movimento do individuo. Dr. F██████, ao investigar, teorizou que os cálculos que estavam sendo feitos eram uma tentativa de multiplicação da matriz, com o lado esquerdo atuando como "trabalho de rascunho" e o lado direito, incluindo as matrizes reais. Após apenas 39 minutos, todo o movimento do individuo cessou e SCP-468-1 entrou em outro período de movimento: o período de descanso mais curto ainda. O pesquisador estima que o tempo necessário para que a multiplicação da matriz ocorra dentro de SCP-468-2 em aproximadamente três dias. A multiplicação da matriz foi um salto incomum na progressão normalmente estável da complexidade matemática previamente sofrida. Além disso, o arranjo subsequente de SCP-468-2 facilitou a multiplicação da fração, a única instância registrada de uma diminuição da complexidade matemática entre os períodos de rearranjo.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License