SCP-469
avaliação: +2+x
scp%20469.jpg
Uma das penas de SCP-469.

Item nº: SCP-469

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: O objeto deve ser mantido em uma câmara de contenção hermética e à prova de som, 15.24 m x 15.24 m x 15.24 m (50 ft x 50 ft x 50 ft) até que um método de terminação viável esteja disponível. Todos os funcionários que entrarem na câmara de SCP-469 (Somente indivíduos de Classe D) devem usar trajes padrão de Ressonância de Som (SPAR) durante todos os momentos enquanto estiverem dentro da câmara e só poderão se comunicar através de notas escritas, em libras ou mensagens de texto. Absolutamente ninguém pode manusear o objeto sem instrumentos técnicos.

Todo o equipamento instalado na câmara de contenção de SCP-469 deve fazer o menor ruído possível, ou nenhum. Os telefones celulares são permitidos para comunicação, desde que sejam silenciados.

Descrição: À primeira vista, SCP-469 parece ser uma pilha gigantesca de penas brancas que medem 8,44 m (29 ft) de diâmetro pesando várias toneladas. Após uma inspeção minuciosa, foi descoberto que SCP-469 é uma grande gama de enormes asas aviárias brancas, bem enroladas em um montículo denso. Cada asa varia em tamanho e extensão, variando de alguns centímetros a vários metros, mas todas são cobertas com penas brancas brilhantes.

Os raios-X revelaram que as asas podem fazer uma estrutura óssea oca embaixo de outros pássaros, embora estes ossos sejam muito macios e flexíveis, permitindo que as asas se dobrem e se enrolem em ângulos que pássaros, ou outros vertebrados são incapazes de torcerem-se. No centro da massa SCP-469 há uma grande criatura humanoide, enrolada em uma posição fetal, à qual todas as asas estão presas à sua coluna vertebral.

SCP-469 parece alimentar-se exclusivamente de sons e ondas de sonoras, usando a energia adquirida, para crescer as asas e as penas tornando-as mais novas e maiores. Quanto mais alto o som/frequência mais rápido SCP-469 crescerá. Embora possa ser sustentado por qualquer som, o objeto parece ter uma preferência por ruídos musicais, especialmente aqueles produzidos por sinos *ver adendo*. SCP-469 no entanto, parece não fazer nenhum ruído devido à estrutura absorvente de som de sua plumagem.

Qualquer humano ou animal que toque ou fique muito perto da superfície da criatura será rapidamente envolvido pelas asas, que se extenderão e puxarão o indivíduo para o interior da massa. Apesar da aparência suave das penas, cada pena tem um ponto afiado que atravessa rapidamente a roupa e a carne nua, liberando uma neurotoxina que imediatamente estimula todos os receptores de dor no corpo, bem como outros estimulantes para evitar que a vítima desmaie rapidamente. Isto é para fazer a vítima gritar alto, assim alimentando SCP-469 ainda mais até que a vítima eventualmente entre um estado catatônico/de choque. SCP-469 é responsável pela perda de quatro funcionários dessa maneira. O toque de objetos ou seres não-vivos não ativarão o efeito de SCP-469.

Todos os métodos de terminação utilizados contra SCP-469 não tiveram êxito. Lança-chamas foram inicialmente usados, mas o ruído do propelente de descarga, bem como as chamas crepitantes, deram à SCP-469 energia para crescer mais rápido do que o objeto era destruído. O uso de instrumentos cortantes e de fatiamento/laceração resultaram em falhas e na perda de dois agentes, devido ao alcance destas ferramentas. Imersão ácida está sendo sugerida como uma alternativa.

Adendo: Nenhum sino deve ser tocado em qualquer lugar perto de SCP-469 (numa área de 15,24m³), incluindo alarmes e gravações de sinos. O som de sinos faz com que o humanoide no centro "acorde", desenrolando suas asas e prosseguindo à [DADOS EXPURGADOS].

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License