<Começo do Registro>
Dra. Mesmur entra na cela de SCP-4725. SCP-4725 franze a testa para ela.
Dra. Mesmur: Isso não é exatamente uma reunião amigável.
SCP-4725: Você não merece.
Dra. Mesmur se senta de frente para SCP-4725.
Dra. Mesmur: Então o que, e por favor diga, estou fazendo aqui, SCP-4725? Se não seremos civilizados, posso muito bem ir embora imediatamente.
SCP-4725: Porque eu queria enfatizar algo para você, doutora. Eu queria enfatizar o que nós, como sociedade, podemos fazer pela humanidade. O que nós deveríamos ter feito desde a nossa posição na Fundação.
Dra. Mesmur: Se você está tentando pregar que o que estou fazendo - que o que fizemos foi errado - então pare. Você só me faria rir e prefiro não sobrecarregar meu limitador, muito obrigada. Basta chegar ao que você queria dizer.
SCP-4725: Ah, você está ocupada? Sinto muito, não tive a intenção de fazer nada para incomodá-la. Tenho certeza que você precisa voltar a limpar todas as bagunças que deixamos acontecer.
Dra. Mesmur: Na verdade, eu preciso voltar a isso. Porém, estou surpresa que você esteja agindo como se não tivéssemos escolhido essa opção coletivamente.
SCP-4725: Não. Você está errada. Estou bem, bem ciente do q ue fiz. E eu… Bem… Eu pelo menos fiz algo para continuar melhorando as coisas em vez de aceitar a merda que fizemos.
Dra. Mesmur geme e se levanta da cadeira.
Dra. Mesmur: Meu Jesus amado. Eu já disse que não ia ouvir nenhuma retórica. Argh, isso foi uma perda de tempo para sequer-
SCP-4725: Doze milhões, quatrocentas e noventa e seis mil, oitocentas e seis pessoas, Dra. Mesmur.
Silêncio.
SCP-4725: Esse é o número de pessoas que fodemos por meio do roube de corpos e da Hipno. Claro, ele é uma gota no oceano comparado aos, o que, agora 15 bilhões de pessoas neste planeta, mas eles são todos humanos, caramba. E isso sem contar todas as vidas que estão entrando nesses trajes.
Dra. Mesmur: Isso representa menos de 0,1 por cento da população humana.
SCP-4725 se inclina para frente.
SCP-4725: É mais fácil pensar assim, não é? Mas como "Doze vezes a população de Montana" soa? Como "78 por cento das vítimas dos efeitos colaterais da Hipnotralina contrabandeada são pobres ou idosas" soa?
Dra. Mesmur: Parece que você está tentando me irritar, SCP-4725.
SCP-4725: Não estou fazendo nada além de falar fatos. Você deveria estar indignada com esses números! Você está na porra do Comitê de Ética!
SCP-4725 bate o punho na mesa.
SCP-4725: Você está deixando pessoas inocentes sofrerem porque você mergulhou no lixo que recebeu em vez de fazer algo. Seja porque você é muito preguiçosa ou muito apática.
Dra. Mesmur: O quê, e você é? É isso que você pensa que está fazendo com todos esses cérebros dentro da sua cabeça, Cornell?
Dra. Mesmur abre a boca para se corrigir, mas para. SCP-4725 ri presunçosamente.
SCP-4725: Sim. É exatamente o que é. Toda a população humana pode ser condensada neste único traje, se assim o desejarem. As pessoas podem ser mortas aqui. Sem sonhos, sem pesadelos, sem nada. Imagine como seria se produzíssemos esses trajes em massa em vez daquelas latas de tristeza, Violet.
SCP-4725 gesticula para seu corpo.
Dra. Mesmur: Você ainda está acordado. Você pode acordar qualquer outra pessoa aí dentro. Elas não estão realmente mortas, só armazenadas.
SCP-4725: Certamente é melhor que a alternativa.
Dra. Mesmur: Pelo menos as pessoas podem escolher quando se trata de viver agora.
SCP-4725 encara novamente. Dra. Mesmur suspira.
Dra. Mesmur: Bem, espero que você tenha tirado tudo de seu sistema. Você era um incômodo antes de desertar, e estou desapontada em ver que a Insurgência apenas alimentou sua insistência em estar certo.
SCP-4725 se recosta na cadeira.
SCP-4725: Você está arruinando a única coisa boa que podemos fazer pela sociedade.
Dra. Mesmur: Acredite no que quiser, não vou permitir que alguns obstáculos no caminho me impeçam de encontrar uma solução para todos.
SCP-4725: Obstáculos no caminho informam que você está indo na direção errada.
<Fim do Registro>