SCP-474
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-474

Procedimentos Especiais de Contenção: Instâncias de SCP-474 devem estar contidas em armazenamentos de alta capacidade, localizadas na ala de contenção da Área-77. Cada instancia deve ser suspensa em um bloco de gelo que envolve a massa da instância. Se uma instância de SCP-474 estiver localizada fora da contenção, todas as cavidades serão temporariamente preenchidas com algodão até que a instancia possa ser totalmente contida.

Instancias de SCP-474-1 devem ser suspensas em gelo e mantidas em câmaras de contenção padrão.

Descrição: SCP-474 é um fenômeno que afeta as paredes de estruturas artificiais, caracterizadas pela aparência de um buraco de tamanho e forma variados. Atualmente, 34 instâncias de SCP-474 foram contidas pela Fundação.

Estruturas afetadas por SCP-474 irão gerar figuras humanoides, que são compostas do mesmo material que a estrutura de SCP-474 está afetando. Esses números são classificados como instâncias de SCP-474-1. SCP-474-1 preencherá lentamente o espaço que a instância de SCP-474 causou e se tornará animado depois de ocupar todo o espaço disponível na área. Durante este período de crescimento, SCP-474-1 se assemelhará ao ciclo de desenvolvimento pré-natal, inicialmente aparecendo como um bebê antes de crescer em uma forma adulta.

Quando animado, as instâncias de SCP-474-1 procurarão a estrutura artificial danificada mais próxima. Quando ele encontrarem, eles realizarão vários rituais sobre ou ao redor da estrutura danificada. Exemplos desses rituais incluem:

  • Tentando esfregar suavemente argamassa ou outros selantes em rachaduras ou pequenas porções danificadas da estrutura
  • Colocar novos tijolos se a estrutura for composta como tal
  • Passar uma quantidade significativa de tempo deitado imóvel perto da estrutura, ou dentro dele, se o dano for proeminente
  • Pisando em torno da estrutura enquanto raspando em várias partes do seu corpo, de forma rítmica
  • Riscar várias mensagens nas partes não danificadas da estrutura (consulte a documentação anexa.)

Após um período de tempo que varia entre 3-6 horas, a instância de SCP-474-1 entrará em contato fisicamente com a área danificada e se desintegrará. Em seguida, a estrutura permanecerá inerte por aproximadamente 9 meses, após o que começará a produzir instâncias de SCP-474-1 e deverá ser classificada como uma instância de SCP-474.

Adendo: Documentação de uma mensagem de SCP-474-1, encontrada fora de uma pequena cafeteria. Foi esculpido em uma parede atrás do edifício por um período de 4 horas, após o qual agentes da Fundação entraram para contê-lo.

Nós sempre fomos,

Construído para o outro

Como tijolos de argamassa, nós nos levantamos juntos

Eu me sento no seu cubículo, e sonho com o amanhã

Nós fomos fundidos

Eu

Sou

Nascido para você como novo

Nós fundimos nossa pedra juntos

Preencha essas rachaduras

Seja inteiro comigo

E quebrado

Não mais