Um prêmio literário dado a SCP-4741-1 por "Impacto Extraordinário".
Procedimentos especiais de contenção: SCP-4741 está contido no local em uma câmara de contenção humanoide ampliada na Sítio de armazenamento-124. Qualquer artigo gerado por SCP-4741 deve ser revisado uma vez toda a semana. Um pesquisador deve entrevistar SCP-4741-1 se eles acreditam que o trecho mostra sinais de previsão de eventos supostos anômalos. Todas as comunicações com SCP-4741-1 devem ser monitoradas e revisadas adequadamente. Os funcionários da Fundação estão proibidos de comunicar-se com SCP-4741-1 sobre os procedimentos de contenção atuais de SCP-4741 ou o estado de seu “romance” (designado como SCP-4741-4).
Caso as comunicações entre SCP-4741-1 se tornem tediosas ou ineficazes, um “novo acordo” deve ser proposto à entidade. Esses acordos incluem o lançamento de SCP-4741-4 em certos mercados estrangeiros, a publicação de outras sequências de SCP-4741-4 ou a adaptação para um filme de ação de uma das instâncias de SCP-4741-4. Seguir essas promessas não deve ser considerado de alta prioridade, mas fazer SCP-4741-1 acreditar que a Fundação fez isso é crucial.
Se as previsões de certos eventos anômalos perigosos feitas por SCP-4741 foram consideradas altamente prováveis por pelo menos três funcionários de Nível 4 (dois funcionários não devem ter tido nenhum contato regular com qualquer parte de SCP-4741 ) e o atual Diretor do Site-124, medidas razoáveis devem ser tomadas para vigiar ou prevenir a ocorrência do evento.
Descrição: SCP-4741 é um esqueleto humano sentado em um banco de piquenique de madeira. Na bancada repousa uma máquina de escrever portátil Underwood 3 (combinando com as máquinas de escrever fabricadas pela Underwood Typewriter Company de 1919 a 1929), cuja propriedade anômala é o meio de gerar um suprimento aparentemente infinito de papel não revestido quando SCP-4741-1 interage com o objeto .
O esqueleto (designado como SCP-4741-1) é um sapiente semiautônomo capaz de ver e ouvir indivíduos, apesar de sua falta de órgãos ou matéria orgânica além de osso oco. O único movimento feito por SCP-4741-1 é de seus braços e dedos, e apenas o ato de digitar já foi observado. A bancada, a máquina de escrever e SCP-4741-1 estão todos imóveis; nenhuma tentativa foi bem-sucedida para mover qualquer parte de SCP-4741 ou danificá-lo de alguma forma. SCP-4741 é fixado em seu ponto na terra permanentemente por meios anômalos.
SCP-4741-1 afirma que eles eram anteriormente Timothy Watkins, um inglês que imigrou para o Canadá em 1924 e desapareceu em 1937 aos 30 anos de idade. Investigações adicionais confirmaram que isso é falso. SCP-4741 atualmente acredita que seus romances foram publicados com sucesso em vários países (atualmente EUA, Canadá e Inglaterra), receberam vários prêmios de redação, bem como aclamação e avaliação da crítica. A Fundação forneceu troféus e assinaturas falsos que atualmente estão no banco para reforçar ainda mais essa crença. Antes da discussão de um novo acordo, acredita-se que SCP-4741-1 tenha ocultado informações sobre a extensão de suas habilidades por medo de que SCP-4741-4 vazasse para o público antes do "lançamento" dele.
SCP-4741-1 possui conhecimento de eventos que aconteceram milhões de anos antes de sua existência corpórea original. Também demonstrou conhecimento de eventos que ocorreram ou ocorrerão na área circundante de Tobermory, Ontario. Em 17/12/2018, 100% das previsões confirmadas por SCP-4741-1 se concretizaram. Esses eventos podem ser evitados ou alterados se um indivíduo souber da ocorrência do evento antes que ele aconteça.
Adendo-4741-F7:
Em 24/11/2018, SCP-4741 produziu um trecho que se acreditava aludir a uma possível violação de contenção por indivíduos externos. Se o evento tivesse ocorrido, teria resultado na perda de vários itens e funcionários. O trecho é o seguinte:
Katherina viu Tim deitado no chão, seu sangue lentamente se acumulando enquanto os tiros dos soldados camuflados contra os guardas ecoavam no local.
“Corra Katherina, este não é o lugar para você. Eu p-preciso que você viva…porque…eu te amo. ”
Mas agora não era hora de amar. Era hora de VINGANÇA. Ela agarrou suas pistolas e correu a toda velocidade em direção aos agressores, as armas disparando e a fúria pulsando em suas veias. Os funcionários que os prendiam aqui haviam caído como a neve com a coloração de seus casacos. As únicas setas com as quais ela se importava agora eram os sinais de saída.
Uma entrevista foi conduzida sumariamente sobre o trecho:
Entrevistador: Pesquisador Sênior Stanisław Stefan
Entrevistado: SCP-4741-1
prefácio: As respostas escritas de SCP-4741 foram transcritas adequadamente.
[Começar Registro]
Stefan: Esta entrevista é sobre o recente, exceto que encontramos em seu romance, SCP-4741-1.
<Stefan passa a mostrar o trecho acima para SCP-4741.>
Você poderia explicar esse trecho para nós? E, por favor, não economize detalhes.
SCP-4741-1: Eu farei o meu melhor.
<SCP-4741 lê o trecho>
Bem, parece que esta cena é uma previsão, mas os detalhes estão um pouco forçados.
Stefan: De que maneira?
SCP-4741-1: Bem…em primeiro lugar, esses personagens não são reais.
Stefan: Tenho quase certeza de que já sabemos disso. Um desses deveria ser você, certo?
SCP-4741-1: Não! De jeito nenhum! Esse cara não se parece em nada comigo. Quer dizer, eu nem tenho-
Stefan: Mas ele compartilha o seu nome, certo?
SCP-4741-1: Só não conheço muitos nomes que soam bonitos além do meu.
Stefan: Eu…vamos voltar ao tópico em questão aqui. Você previu ou teve conhecimento de uma possível invasão da Fundação? Ou isso é apenas mais um desrespeito contra nós?
SCP-4741-1: Um pouco contra você? Sem chance. Eu sei que estou em uma situação arriscada, mas eu não iria apenas escrever algo para machucar você. Eu simplesmente pensei que seria uma bela vinheta do resto da história.
Stefan: Pela impressão que tive durante minha…leitura limitada de seu livro, achei que era um romance.
SCP-4741-1: Embora possa ser um descritor adequado, tento não me restringir a um tipo de gênero.
Stefan: É assim mesmo. Bem, é uma previsão ou é falsa?
SCP-4741-1: Não posso divulgar esses detalhes até o lançamento de meu romance.
Stefan: Entendo. Isso é uma embaraço.
<O pesquisador Stefan se levanta da cadeira>
Eu acho que o contrato de publicação terá que ir para outro escritor…
<Uma breve pausa é feita enquanto o pesquisador Stefan examina a reação de SCP-4741-1>
SCP-4741-1: Devo dizer que isso é muito desrespeitoso. Você sabe que não consigo me mover. No entanto, vou permitir essa grosseria se você se explicar.
Stefan: Obrigado. <O pesquisador se senta novamente> Veja, o diretor do sítio está preocupado com o que você escreveu em relação à possibilidade de uma violação e queria que eu esclarecesse algumas coisas com você. Só preciso que você diga se este trecho contém informações verdadeiras ou falsas. Se você diz que é verdade, podemos ter um acordo para você.
SCP-4741-1: O que você disse é interessante, mas como sei que você seguirá com isso?
Stefan: A Fundação é uma organização enorme, então tenho certeza que podemos mexer nos pauzinhos para publicar seu romance. O financiamento que obtemos é fora do comum; dinheiro normalmente não é um problema para nós. Pelo que li sobre o seu livro, parece … muito interessante, para dizer o mínimo. Além disso, os profissionais têm padrões. Afinal, não faríamos apenas algo para te machucar.
SCP-4741-1: Eu vejo o que você fez lá … Depois de considerar sua proposta, acredito que vou aceitar.
Stefan: Maravilhoso, agora poderia digitar uma resposta por escrito confirmando isso.
SCP-4741-1: Claro.
Eu, Timothy Watkins, estou dando minha total honestidade quando digo que o trecho sobre uma possível violação é uma previsão que se tornará realidade. Não posso dizer quantos dias até a violação acontecer com certeza (já que você não forneceu um relógio aos meus aposentos), embora eu teorize que ocorra nos dias seguintes. Tiros ressoarão pelos corredores, e pessoas usando máscaras e armaduras serão a causa deles. Isso resulta na morte de várias pessoas aqui e geralmente é muito ruim para você.
Stefan: Pare, acho que é o suficiente, SCP-4741.
SCP-4741-1: Você tem certeza? Eu poderia escrever mais se você precisar.
Stefan: Não, está tudo bem, realmente.
<O pesquisador Stefan tira uma foto da resposta em seu telefone.>
Antes de ir, quero deixar uma coisa bem clara.
SCP-4741-1: Vá em frente.
Stefan: Se nos prepararmos para uma violação falsa, teremos desperdiçado muitos recursos. Muitas pessoas ficarão bastante zangadas. Os envolvidos com a mentira serão punidos. E embora não possamos fazer nada por você, podemos fazer por seu livro.
SCP-4741-1: Não me diga que você vai rasgar minha arte em pedaços!
Stefan: Não, isso demoraria muito, provavelmente apenas queimá-lo.
SCP-4741-1: Isso ainda é muito ruim para o meu livro! Mas … não importa. Eu apenas falei a verdade em minha resposta.
Stefan: Veremos isso. De qualquer forma, terei que entregar isso ao diretor. Que tal conversarmos mais tarde sobre seu romance, quando este incidente terminar. E talvez, se você mostrar mais cooperação no futuro, possamos trabalhar em um lançamento estrangeiro?
SCP-4741-1: Isso seria aceitável.
[Fim do Registro]
Após a entrevista, foram feitos os preparativos necessários para evitar que o Sítio-124 sofresse uma possível violação. Em 28/11/2018, integrantes do GDI-███ realizaram um ataque ao site, perdendo todos os participantes conhecidos do processo. Evidências circunstanciais levaram a Fundação a concluir que, se os preparativos não tivessem sido estabelecidos com antecedência, vários protocolos de contenção de objetos SCP seriam comprometidos. Posteriormente, essa violação resultaria em várias mortes e uma violação temporária do véu. A decisão de equipar preventivamente o local para o ataque com base na previsão de SCP-4741-1 resultou na economia de quantias consideráveis de recursos para a Fundação.
Devido a isso, os procedimentos de classificação e contenção de objetos de SCP-4741 foram atualizados para refletir o novo processo de entrevista.