Item nº: SCP-4743
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-4743 deve ser mantido no Hangar de Objetos Anômalos Nº3-C no Sítio 11. Quaisquer saídas maiores que 15 cm de diâmetro devem ser mantidas fechadas o tempo todo, e quaisquer brechas no exterior devem ser imediatamente seladas usando materiais disponíveis até que reparos permanentes possam ser concluídos. A entrada e saída do Hangar Nº3-C só é permitida por meio de um vestíbulo de acesso controlado de duas portas.
SCP-4743 tem permissão para se movimentar livremente dentro do hangar a fim de facilitar observações comportamentais. Especialistas em contenção podem manter SCP-4743 temporariamente em um contêiner padrão para experimentação, armazenamento e transporte quando necessário. Nenhum indivíduo deve carregar objetos pontiagudos ou armas de projéteis na presença de SCP-4743 fora de testes aprovados.
Além de testes padrão, o supervisor HMCL encarregado de SCP-4743 pode permitir acesso recreativo a residentes no Sítio 11 ao Hangar Nº3-C a seu critério.
Descrição: SCP-4743 é um conjunto de aproximadamente 6.000 balões animados de cores variadas. Embora análises mostrem que as instâncias de SCP-4743 são compostas de látex não anômalo, elas não perdem volume para a troca gasosa e são anomalamente resistentes à perfuração. Instâncias de SCP-4743 são capazes de alterar sua flutuabilidade através de meios atualmente desconhecidos, bem como gerar vento iônico manipulando anomalamente forças eletrostáticas para propulsão.
Apesar da falta de mecanismos sensoriais, SCP-4743 prova responder à luz, calor, contato físico, eletricidade e especialmente som. Embora instâncias individuais mostrem apenas respostas rudimentares na forma de se aproximar ou se afastar de estímulos, SCP-4743 possui uma quantidade significativa de inteligência coletiva.
Quando deixado por conta própria, o comportamento de SCP-4743 se assemelha mais a um murmúrio de estorninhos, voando ao redor do hangar em um padrão em constante mudança. Cada balão responde aos movimentos de seus vizinhos, permitindo que padrões emergentes complexos apareçam no agregado. Se música for fornecida, o coletivo se moverá no ritmo da melodia. SCP-4743 também já foi observado 'empoleirado' em superfícies disponíveis por até seis horas ao dia.
SCP-4743 exibe sua interação mais complexa com seres humanos. Quando um ou mais indivíduos entram no hangar, SCP-4743 normalmente notará sua presença imediatamente. Balões flutuam para baixo, individualmente ou na forma de pseudópodes, e interagem de forma jocosa com quem estiver presente.
Interações observadas incluem:
- Perseguir e Fugir
- Fazer cócegas
- Brincar de lutar
- Esfregar cabelo para geração de eletricidade estática
- Permitir que instâncias individuais sejam usadas como bolas esportivas, fornecendo movimento adicional para valor estratégico ou de entretenimento
- Formar paredes e/ou pilares para formar um labirinto que muda de forma
Sob condições mais raras e ainda incertas, SCP-4743 formará uma infinidade de formas e realizará uma apresentação estilizada. As formas observadas até o momento incluem tigres, zebras, elefantes, focas e humanoides variados em trajes de circo. Há, no entanto, duas formas que aparecem em todas as apresentações: uma mestra de cerimônias do sexo feminino e um homem com o rosto de cabeça para baixo. Este último indivíduo normalmente não participa da apresentação, mas assiste de um local isolado, na maioria das vezes direcionando sua atenção para a equipe de pesquisa.
Adendo A: Deve-se observar que, embora anomalamente resiliente, SCP-4743 não é indestrutível e evitará indivíduos ou objetos que representem uma ameaça. Durante testes, D-5809 recebeu uma pistola de chumbinho e foi instruído a estourar o maior número possível de balões individuais.
SCP-4743 mostrou aversão imediata à arma e começou a voar em padrões evasivos. Quando D-5809 estourou um com sucesso, ele produziu um som de decibéis altos semelhante a um grito humano. Neste ponto, SCP-4743 estendeu um grande pseudópode atrás de D-5809 e produziu uma descarga estática de voltagem suficiente para desarmá-lo. O teste foi imediatamente abortado e nenhum teste destrutivo ou antagônico subsequente foi autorizado.
O balão estourado foi recuperado para análise e não apresentou propriedades anômalas. No entanto, ele possuía um cheiro anormalmente doce.
Adendo B: Pouco após a obtenção inicial, em 14/09/18, às 15:45 horas, um único balão flutuou em direção ao Pesquisador Júnior Ellis e estourou espontaneamente, produzindo um grito, confete e um pedaço de papel dobrado. O documento dizia o seguinte:
Anverso |
---|
Seus babacas! Vou levar o dia todo para substituir tantos balões!
Eu sei que não é 'clínico' ou seja o que for, mas se houver algo remotamente humano em vocês, pelo menos se divirtam com eles.
É para isso que eles servem.
~ Lolly
Verso |
---|
P.S. É tradicional escrever algo assustador no verso, então… lesmas bananas.
Acredita-se que o remetente da nota seja a Pessoa de Interesse 233-004, Lil' Lollipop, visto que SCP-4743 foi obtido de uma tenda abandonada pela FTM Kappa-14 "AH! Sideshow Bob!" durante uma investigação de rotina do GdI-233, "Circo das Perturbações de Herman Fuller".