SCP-475
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-475

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-475 deve ser mantido em um armário de contenção impermeável na Unidade de Armazenamento 45-C do Sítio36. Todos os testes com para-religiões requerem permissão do Diretor do Sítio.

Para prevenir a descoberta do objeto por Grupos de Interesse religiosos, conhecimento de SCP-475 deve seguir Protocolo de Infosegurança Nível III.

Descrição: SCP-475 é uma escultura ornada de sabonete representando um Papa desconhecido. Inscrita na base da estátua está a frase “Limpeza está próxima a Deus.” Análise revela que o objeto é composto por ácidos graxos saturados de longa-cadeia (CH3-(Ch2)n), totalizando 89,7% de sua massa, com os 10,3% restantes correspondendo a ███████-████, conectado como a cabeça hidrofílica. Acredita-se que o ███████-████ dê a SCP-475 suas propriedades únicas, mas todas as tentativas de recriar este composto falharam.

Quando SCP-475 entra em contato com água e é aplicado à pele, todos os contaminantes externos são removidos. Materiais testados incluem células da pele mortas, perspiração, parasitas, bolor, sujeira, e detergentes. Exames pós teste mostraram que 100% dos contaminantes externos são removidos, uma anomalia estatística. Esse processo ocorre apenas quando usado em pele humana. Todas as tentativas até agora de usar SCP-475 em não-humanos falharam em produzir efeitos anômalos. Testes em animais anômalos, como SCP-1845 ou SCP-2050, estão com aprovação pendente. Diferente de sabonetes típicos, o uso de SCP-475 não o danifica.

Os efeitos anômalos secundários de SCP-475 se manifestam quando é usado em um membro professo de uma religião organizada. Indivíduos universalmente reportam maior claridade mental, demonstram maior aderência à doutrina da igreja, e pontuam pelo menos 15 centiakiva a mais na Escala de Religiosidade Brandon-Spencer. Estes efeitos aumentam em intensidade quanto mais o indivíduo usar o objeto, culminando em mudanças de realidade locais, significadas por todos os corpos de água em um raio de 5 metros se tornando um líquido equivalente que é considerado “sagrado” na religião do indivíduo. Exemplos destas mudanças podem ser encontradas no Registro-de-Teste-475.

Adendo: SCP-475 veio para contenção sob a Fundação quando elementos insubordinados da Iniciativa do Horizonte cederam controle do objeto. Estes elementos citaram um desejo de manter a união e prevenir conflitos internos como motivo de não poderem manter o objeto. SCP-475 foi alegadamente retirado da residência do Cardeal Católico, ████ ███████, que foi achado morto com feridas “consistentes com crucificação de cabeça para baixo.”1 Os seguintes materiais também foram providenciados:

Adendo: SCP-475 aprovado para testes extensivos com para-religiões.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License