SCP-478
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-478

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Instâncias de SCP-478 devem ser ser recuperadas cirurgicamente por inteiro de vítimas antes da morte. Após a recuperação, elas devem ser mantidas em armários especiais selados a vácuo no Bio-Sítio 66. Instâncias de SCP-478 não parecem ser capazes de passar por matéria sólida e, portanto, podem ser mantidas indefinidamente, a menos que sejam danificadas.

Vítimas levemente afetadas podem ser tratadas em um estabelecimento médico civil normal por cirurgiões da Fundação sob o pretexto de cirurgia ortodôntica. Sedação geral deve ser administrada, conforme cirurgia normal.

Vítimas gravemente afetadas de SCP-478 devem ser recuperadas pelo estabelecimento da Fundação mais próximo e subsequentemente transferidas para o Bio-Sítio 16 para estudo.

Devido à estrutura única de SCP-478, indivíduos infectados não devem ser exterminados prematuramente. Vítimas consideradas capazes de recuperação total podem ser tratadas para infecção e liberadas, como acima. Sobreviventes devem receber um Amnésico Classe-B e memórias falsas devem ser plantadas. Vítimas consideradas sem salvação podem ser exterminadas.

Descrição: SCP-478 são pequenas entidades de tamanho e forma inconsistentes que se assemelham a uma borboleta ou mariposa de cor escura em voo. Instâncias selvagens já foram encontradas várias vezes, mas sua natureza elusiva torna a captura difícil. Instâncias extraídas de SCP-478 não parecem precisar comer, dormir, respirar ou procriar.

Após alguns testes com instâncias capturadas, entende-se que SCP-478 são um tanto predatórios e normalmente predam exclusivamente humanos com menos de 25 anos de idade. Além disso, SCP-478 geralmente procura indivíduos que ainda não perderam todos os seus dentes decíduos.

SCP-478 entrará na boca da vítima enquanto ela dorme e se fixará ao palato mole na cavidade nasal superior, geralmente bloqueando uma narina. A produção de muco do corpo aumentará, levando a vítima, ao acordar, a acreditar que desenvolveu um leve resfriado. A partir daí, o palato da vítima começará a gerar dentes, além da substituição normal de dentes das gengivas. Este processo de crescimento começará a uma taxa várias vezes mais rápido do que o crescimento normal de dentes e aumenta rapidamente em velocidade e gravidade.

A geração de novos dentes no palato continuará até que todo o palato seja coberto, descendo pela garganta e esôfago da vítima. Ao longo de dois a quatro dias esses dentes saturarão completamente o revestimento do estômago e, em seguida, começarão a crescer nos pulmões e na camada subcutânea da pele. O cálcio esquelético será lixiviado para fornecer material para os novos dentes, em um processo cada vez mais doloroso. Esse crescimento continuará até que todo o trato digestivo tenha sido saturado por tecido dentário, após o que SCP-478 sairá da boca da vítima e fugirá.

Dentes dentro do estômago estão expostos à produção normal de ácido do corpo, enquanto os dentes dentro da pele se agrupam, formando massas rígidas de material dentário sob a superfície. Todos os dentes são normais além da colocação, contendo uma raiz, nervo e esmalte.

Não se sabe exatamente como ou por que SCP-478 causa esse novo crescimento explosivo do tecido dentário.

Adendo: Observação Histórica
Documentação recuperada de invasões da Fundação no laboratório dentário do Dr. Rasmin Yelkov implicam que SCP-478 seja uma fonte primária do fenômeno observado em SCP-1994. Investigações sobre a capacidade do Dr. Yelkov de se comunicar com e capturar instâncias de SCP-478 estão em andamento.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License