SCP-4790
avaliação: +1+x

▷: ACESSANDO ARQUIVO: intSCPFN:/arquivos/scp-4790/lvl=4



SCP-4790

ITEM Nº: SCP-4790 NÍVEL 4/4790
CLASSE DO OBJETO: PENDENTE EXTRA-SOLAR

Alpha-Centauri.jpg

Alpha Centauri A e B fotografadas pela ESA (com o Telescópio Espacial Hubble) e NASA.


Procedimentos Especiais de Contenção: Consenso científico sobre Alpha Centauri B deve ser falsificado e publicações dominantes devem ser alteradas, para explicar explicar suas propriedades anormais como sendo o produto de uma pertubação não anômala no campo magnético. Teorias sobre a possibilidade de vida extraterrestre emergindo em Alpha Centauri devem ser vistas com ceticismo e desconsideradas onde for possível.


Descrição: SCP-4790 se refere a uma série de fenômenos anormais associados com Alpha Centauri B (também conhecida como "Toliman"), uma estrela localizada a 4.37 anos-luz da Terra.

Observações iniciais pelo Hubble detectaram um campo de atividade gravitacional irregular ao redor de Toliman com um raio de 5.1 a 16 Unidades Astronômicas.1 Objetos dentro deste alcance desobedecem leis casuais, regularmente exibindo flutuações randômicas em seu tamanho, composição, velocidade, e ontologia. Em todas as instâncias, objetos na vizinhança estelar de Toliman ficam presos na borda de um poço gravitacional inesperadamente poderoso, formando um campo de detritos com espessura de aproximadamente 0.05 AU ao redor da estrela com um raio de 0.9 AU.

Astrônomos convencionais dizem que 45% dos detritos correspondem com a destruição inexplicada do especulado exoplaneta, α Cen Bb, que tinha o tamanho da Terra. Em uma população estudada de 2.700 pesquisadores civis e da Fundação ligados à observação de Toliman, 83% deram positivo para infecção por risco cognitivo e expressaram desconforto em relação a suas descobertas.

Satélite autônomo Chekhov-.009 partiu2 em sua viagem inaugural para estudar Toliman com para-tecnologias avançadas — incluindo o Conscrito Artificialmente Inteligente Fledgling.aic abordo.

Chekhov-.009 chegou próximo de Toliman em 11 de Julho, 2020, e confirmou o campo de detritos. Fledgling.aic imediatamente detectou uma explosão inesperada de um sinal de 1.420 MHz. O sinal foi filtrado automaticamente através de algorítimos contra-riscos cognitivos antes que seu conteúdo pudesse ser traduzido. Fledgling.aic lançou uma sonda de monitoramento em um vetor para a fonte do sinal.

Localizada na fonte estava uma nave construída de acordo com um design Priorihominus3 previamente documentado, exibindo a forma externa de uma garrafa de Klein fechada. Ao entrar na nave, a sonda encontrou um ambiente interno contendo extensos espaços hidropônicos, criogênicos e de habitação, sugerindo seu objetivo como navio de geração.

Após uma inspeção mais próxima, a sonda foi incapaz de encontrar quaisquer sinais de vida, incluindo microbiana. Esta informação, em adição à descoberta de núcleos de dados vazios, sugerem que a nave em nenhum momento foi habitada.

Logo depois, a transmissão audiovisual da sonda sofreu interrupção e transmitiu imagens de uma luz roxa penetrante, forte estática visual, e várias camadas de áudio indecifrável. Esta transmissão persiste apesar de todas as tentativas de desligar a sonda, que não podê ser recuperada.

Desde que recebeu a transmissão, Fledgling.aic reporta sofrer de sensações táteis de tremulação no abdômen — um sintoma de ansiedade humana — apesar de não ter um corpo físico. Fledgling.aic também observa sentimentos de pesar e pavor geral em relação ao estado do sistema Alpha Centauri. Fledling.aic pediu para sair.4

Fledgling.aic detectou outras 160 naves espaciais presas no campo de detritos. Todas as naves são de fabricação similar, sugerindo que cada nave seja uma nave de geração da mesma localidade extra-solar.

Todas as tentativas de saudar estas naves resultaram em fracasso.



▷: ATUALIZAÇÃO DETECTADA EM: intSCPFN:/arquivos/scp-4790/procedimentos_de_contencao

▷: ACESSANDO ATUALIZAÇÃO

PROCEDIMENTOS DE CONTENÇÃO ATUALIZADOS

O sistema Alpha Centauri está sob quarentena. Viagem dentro de 600 AU de Alpha Centauri AB está suspendida por tempo indeterminado.

Fledgling.aic deve transmitir suas descobertas para a Estação de Monitoração de Atividades Extra-solares Erebus-07, localizada em Luna, momento em que todos os dados serão apreendidos. Todos os funcionários associados devem ser amnesticizados e transferidos.

Nos termos do Princípio de Conscritos Artificialmente Inteligentes, Fledgling.aic deve passar por expurgamento de todos os sistemas Chekhov-.009 e iniciar imediata e indefinidamente finalização de atividade.


[FIM DO ARQUIVO]








avaliação: +1+x
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License