SCP-480
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-480

Procedimentos Especiais de Contenção: O Sítio-415, localizado a 142 km Su-Sudoeste de ██████, Wyoming, Estados Unidos, foi construído no local de recuperação de SCP-480 e deve ser usado exclusivamente para sua contenção. SCP-480 deve ser monitorado constantemente para sinais indicadores de um evento de flutuação iminente.

SCP-480 está contido em uma câmara de observação padrão Tipo-3 adaptada com um sistema de alerta precoce que consiste em um espectro de sensores de radiação eletromagnética. Estações de trabalho e a equipe de pesquisa devem estar situadas a uma distância mínima de 25m do centro observado de SCP-480. No caso de uma provável expansão significativa da área de SCP-480, uma cobaia Classe-D deve ser imediatamente preparada e presa na antecâmara de observação localizada próxima à unidade de contenção primária.

Adendo 28-MIKE: Para tratar das preocupações levantadas pela equipe de pesquisa, um sistema de frase secreta memética foi instituído para confirmar que funcionários não estão atualmente sob os efeitos de SCP-480; Todos os funcionários que completarem um turno no Sítio-415 devem passar por protocolos de confirmação de realidade memética antes de serem liberados.

Descrição: SCP-480 é um campo eletromagnético localizado gerado por uma fonte invisível e até o momento desconhecida, capaz de induzir mudanças substanciais na consciência e fisiologia humana.

Embora o tamanho e a intensidade do campo eletromagnético flutuem constantemente, SCP-480 geralmente ocupa um espaço de aproximadamente 450m3 e normalmente é observando estando entre 2,4T e 4,6T. SCP-480 é capaz, no entanto, de contrair e expandir substancialmente; SCP-480 já foi documentado em valores mínimos de 38.1µT e 18m3, e valores máximos de 14.9T e 792m3. Embora SCP-480 tenha 62% mais probabilidade de passar por um evento de flutuação grande se nenhum organismo sapiente estiver presente em sua área de efeito, esses eventos podem ocorrer a qualquer momento, independentemente das pessoas ou materiais presentes em SCP-480.

Quando um organismo sapiente é introduzido na área de SCP-480, ele passará por mudanças radicais na percepção sensorial e na função mental. Indivíduos colocados em SCP-480 experimentam um estado mental semelhante a sonhar durante o sono REM e tornam-se, na maior parte, insensíveis a estímulos externos. Nesse estado, sujeitos experimentam a percepção de um período de tempo recorrente, seja um evento recente ou um momento percebido como estando no futuro próximo. Cada recorrência começa da mesma maneira; por exemplo, se um sujeito se pega dirigindo um carro em um determinado trecho de uma rodovia no início de uma ocorrência, ele sempre se verá envolvido na mesma atividade em cada iteração sucessiva. No entanto, os eventos subsequentes serão diferentes em cada cenário sucessivo vivido pelo sujeito.

Cada recorrência experimentada por aqueles dentro de SCP-480 consiste em um evento ou série de eventos que causarão sensações elevadas de pavor existencial e/ou terror no sujeito. Algumas recorrências terminam com a morte percebida do sujeito, enquanto outras concluem com o sujeito simplesmente perdendo a consciência devido a meios desconhecidos. Independentemente dos meios pelos quais as recorrências terminam, o cenário vivido pelo sujeito reinicia exatamente da mesma maneira. Sujeitos aparentemente não retêm nenhuma memória de iterações de recorrência anteriores. Para obter uma lista parcial de cenários de recorrência conhecidos, consulte o Adendo 480-3.

Sujeitos continuarão a sentir os efeitos de SCP-480 enquanto permanecerem em sua área. Por causa da natureza da influência de SCP-480, sujeitos exibem sinais agudos e constantes de níveis aumentados de estresse, enquanto permanecem dentro do campo eletromagnético, invariavelmente levando a efeitos fisiológicos deletérios. Remover indivíduos afetados de SCP-480 invariavelmente resulta em hemorragia cerebral espontânea nos sujeitos (geralmente ocorrendo no tronco cerebral), causando morte cerebral em minutos.