SCP-4856
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-4856 Classe da Anomalia: Keter

54long.jpg

Sítio-54, Antes da manifestação de SCP-4856.


Procedimentos Especiais de Contenção: Em 30/11/1949, a antiga ala norte do Sítio-54 foi reclassificada como Área de Contenção-54-0911. Todo funcionário dentro do complexo deve estar fortemente armado com armas não letais, e imediatamente alertar uns aos outros sobre as incursões de SCP-4856. A rede de vigilância/segurança da Área foi atualizada para alojar o Forethought.aic, uma construção de inteligência artificial Gen (Tau) integrada designada para monitorar SCP-4856 e construir uma linha do tempo relativa dos movimentos da entidade, alertando a equipe sobre as "futuras" atividades de SCP-4856 quando necessário.

Um membro funcionário da Classe-D deve ser colocado sozinho e desarmado dentro da AC-54-09 a cada seis meses, com sua morte subsequente confirmada por Forethought.aic e um Monitor de Sinais de Vida Integrado (MSVI). Se essa pessoa não estiver disponível, dois funcionários da Classe-D podem ser entregues na próxima alimentação programada, ou três na alimentação após isso - embora o tempo de alimentação seja amplamente arbitrário da perspectiva de SCP-4856, a procrastinação extensiva levará a medidas disciplinares. A AC-54-09 deve ser monitorada por danos externos diariamente e preventivamente fortalecida quando necessário: um único ponto de brecha localizado em qualquer lugar no tempo pode ser usado por qualquer número de iterações de SCP-4856 para sair da Área de Contenção.

Sob nenhuma circunstância a entidade deve ser encerrada, pois qualquer tentativa de encerramento que não ocorresse no final da vida útil de SCP-4856 logicamente já teria terminado em falha. No caso improvável de que a cadeia causal da entidade não feche, a Força-Tarefa Móvel Eta-Then ("Bootstrappers") deve ser disfarçada de suas funções programadas para resolver quaisquer paradoxos.


Descrição: SCP-4856 é uma entidade humanoide de 2.4 metros de altura, capaz de se transferir espontaneamente para frente e para trás através do tempo em intervalos de exatamente uma hora. Esta transferência é instantânea e contínua, e múltiplas transferências podem ocorrer em rápida sucessão, com a maior distância temporal movida por SCP-4856 em um único evento sendo aproximadamente 3 anos, 7 meses e 2 dias. Todas as transferências formam curvas fechadas de tipo tempo2, sugerindo um nível avançado de integração temporal não disponível para a Fundação no passado ou futuro investigado3. SCP-4856 ainda não retrocedeu após 01/11/1949, por razões desconhecidas.

Fisicamente, SCP-4856 é um humano4 severamente malformado e modificado com extensões artificiais para os braços, pernas, pescoço e coluna vertebral e suspensórios metálicos cirurgicamente fixados na parte inferior das pernas. A entidade não possui boca, olhos ou nariz - a respiração e a alimentação são realizadas por meio de uma única abertura cortada na base do pescoço, e o mecanismo pelo qual ela sente seus arredores ainda não é conhecido. Quatro pontas sub-dérmicas estendem-se para a frente a partir dos cantos da mandíbula e da testa da entidade, puxando a área facial em um único quadrado liso tatuado com o logotipo da Fundação. Em todos os casos até agora observados, SCP-4856 foi vestido com um jaleco branco afixado em seu corpo nos cotovelos e ombros, com a frase "CASO DE TESTE UM" estampado nas costas. A causa de suas capacidades anômalas é conjeturada como um grande componente eletrônico detectado dentro da cavidade abdominal por fotografia de raios-X; uma vez que resistiu a todas as tentativas de exame cirúrgico, isso não foi verificado em nenhum grau.

SCP-4856 é extremamente hostil com todos os seres humanos e, se tiver oportunidade suficiente, tentará estripá-los, extraindo todos os órgãos internos e consumindo esses órgãos por meio da abertura do pescoço. A entidade exibe conhecimentos rudimentares da psicologia humana e técnicas de caça, que usa a seu favor5, bem como um conhecimento altamente preciso do layout e da arquitetura da AC-54-09. SCP-4856 até agora foi responsável por 92 mortes entre 1949 e o presente, e mais de 200 vítimas diretas ou indiretas.


corridor.jpg

Localização da manifestação inicial de SCP-4856 dentro do Sítio-54.

Adendo — Recuperação: SCP-4856 foi observado pela primeira vez em 01/11/1949 nos corredores do Sítio-54. Acredita-se que esta seja a primeira presença de SCP-4856 na linha do tempo e (pela própria cronologia interna da entidade) sua primeira interação com um funcionário da Fundação após sua criação. Ele se manifestou repentinamente e imediatamente começou a atacar funcionários próximos, matando diretamente um e ferindo fatalmente mais dois. Em seguida, transferiu-se para a frente por três horas, atacou membros da equipe de Identificação Preliminar que investigavam a área, transferiu-se de volta em duas horas para atacar o funcionário médico que chegou após o primeiro incidente. O Departamento de Anomalias Temporais foi alertado uma vez que a série acausal de eventos foi observada, e pela próxima aparição da entidade (três horas após o ataque à equipe P.I.) a ala norte do Sítio-54 foi evacuada de todos os funcionários essenciais não necessários para investigações de contenção.

Sobretudo, SCP-4856 não se manifestou inicialmente sozinho - em vez disso, apareceu ao lado de um grande número de documentos laminados6 descrevendo sua construção em detalhes extremos. Todos os documentos foram impressos em papelaria da Fundação e continham marcas d'água, assinaturas e chaves de documentos.

Cópias desses documentos estão disponíveis nos arquivos do Sítio-54 mediante solicitação.


RESUMO DA PROPOSTA DO CONSELHO O5

PROPOSTA:
"Instruir ao Departamento de Anomalias Temporais para iniciar a pesquisa de um método que permita que os indivíduos transfiram-se através do tempo, e incentivar o referido Departamento a começar os testes em humanos o mais rápido possível." (O5-02)

PARTICIPANTES ADICIONAIS:
Nenhum.

RESUMO DO VOTO DO CONSELHO:

SIM NÃO ABSTIDO
O5-02 O5-01 O5-04
O5-03 O5-05 O5-08
O5-07 O5-06
O5-09 O5-11
O5-10 O5-12

STATUS
NEGADO

NOTAS:

Enquanto as preocupações sobre possíveis paradoxos (e falha no cronograma) tenham sido levantadas durante a proposta, o consenso entre uma grande parte do Conselho era que o custo potencial improvável da inação era menor do que o custo direto de causar a existência de SCP-4856.


RESUMO DA PROPOSTA DO CONSELHO O5

PROPOSTA:
"Proibir diretamente a possível criação de SCP-4856 a qualquer momento no futuro, devido ao enorme risco de vida humana envolvido." (O5-01)

PARTICIPANTES ADICIONAIS:

  • Dra. Alice Forth, Cabeça do Departamento de Anomalias Temporais (AP-01)
  • Representante do Comitê de Ética, Müller (AP-02)

RESUMO DO VOTO DO CONSELHO:

SIM NÃO ABSTIDO
O5-01 O5-02 O5-08
O5-05 O5-03 O5-09
O5-06 O5-04
O5-11 O5-07
O5-12 O5-10
AP-02 AP-01

STATUS
NEGADO

NOTAS:
A decisão foi feita para deixar os eventos seguirem seu curso naturalmente, devido à carga ética da ação e à natureza livre de paradoxos das atividades de SCP-4856 até agora. Representante do CE, Müller foi retirado do cargo logo após a reunião devido à veemência injustificada e comportamento pouco profissional.


Adendo — Incidente 4856-Tango (12/06/1999):

  • 03:30 am: Vários agentes e pesquisadores da Fundação, sob a instrução de um indivíduo desconhecido, secretamente adquirem um sujeito humano agendado para testes não relacionados naquele dia (D-002303), transportando-o para o corredor em que SCP-4856 inicialmente se manifestou.
  • 03:45: Os agentes envolvidos começam a seguir as instruções presentes no Documento 4856-1, realizando várias cirurgias amadoras no sujeito - muito pouco progresso para a construção de SCP-4856 é concluído, no entanto, um certo número de seguranças intervém rapidamente.
  • 03:48: Dois grupos começam a discutir sobre o curso correto de ação. D-002303 tenta fugir da área, mas é sedado à força pelo pesquisador Heller.
  • 03:53: A discussão é exacerbada com a chegada de funcionários de alto nível do complexo principal do Sítio-54. Os membros do grupo inicial são contidos à força e o reforço é solicitado.
  • 03:56: O sistema de alarme da área relata que SCP-4856 se manifestou em outra parte da instalação, e a equipe de suporte está atrasada em sua chegada devido à necessidade de distribuição de armas de fogo e coletes à prova de balas.
  • 03:59: O Pesquisador Junior Leyland (que se acredita ter estado de folga e possivelmente embriagado na época) fica perturbado, afirmando veementemente que o 'caso de teste' descrito no Documento 4856-1 teve que ser concluído a fim de evitar que o passado "não existisse7. Posteriormente, ele esfaqueou o guarda que o prendia na perna com um bisturi médico de origem incerta.
  • 04:01: Depois de se libertar de suas restrições e receber apoio verbal de vários de seus co-conspiradores, Leyland avança e tenta instalar a primeira das pontas sub-dérmicas, ferindo fatalmente o inconsciente D-002303 ao cortar a artéria carótida no processo.
  • 04:03: SCP-4856 (tendo chegado naquela seção da instalação momentos antes) aparentemente fica furioso com a morte de D-002303 e agarra Leyland pelo pescoço, forçando-o a entrar em uma câmara de contenção desativada nas proximidades.
  • 04:04: Os agentes Farmer e Weißmann disparam suas pistolas tranquilizantes na entidade, mas os dardos são bloqueados por mais três iterações de SCP-4856 (presumivelmente de várias horas no futuro) que se manifestam entre eles. Duas são retardadas com sucesso pelos Agentes, mas a terceira, permanecendo sem problemas, decapita o Farmer e extrai os pulmões e o sistema digestivo parcial do pescoço do Agente. Em seguida, ele se transfere imediatamente para trás por várias horas, evitando apreensão.
  • 04:05: O agente Weißmann dá a ordem de retirada seguindo a manifestação de mais quatro iterações de SCP-4856, que estão em uma formação semicircular ao redor da porta da câmara de contenção. O pesquisador Langdon desobedece esta ordem e tenta violar o 'perímetro' com sua arma regulamentar, encontrando um destino semelhante ao do Farmer8. Todos os funcionários restantes evacuam as instalações.

Nenhum contato foi feito com Leyland ou SCP-4856 nas próximas duas horas. Depois que esse tempo passou, a porta da câmara se abriu para revelar duas instâncias de SCP-4856. Os sistemas internos da câmara de contenção foram quase totalmente desmontados, e uma grande pilha de órgãos ensanguentados e excesso de pele estava presente no centro da sala - identificados como pertencentes a Leyland e a vários outros membros da equipe anterior e atual. SCP-4856 empurrou a segunda instância de si mesmo para o corredor, ponto no qual ambos se manifestaram; o destino da segunda instância acredita-se ter sido 11/01/1949, sendo que o destino da primeira é desconhecido. Nenhum comportamento anormal foi observado da entidade desde então.


Após o Incidente 4856-Tango, o Forethought.aic detectou uma ocorrência anormal e enviou as imagens de segurança do evento para o Comando do Local para análise - todos os vídeos da área mostravam uma figura alta e magra em um terno cinza supervisionando a cena. A entidade (designada AE-4856-1) não interagiu com o evento, mas fez várias anotações em uma prancheta e se desmanifestou assim que SCP-4856 foi produzido.

A análise das gravações sugere que AE-4856-1 foi cercado por um poderoso campo de ocultação SEP durante o incidente, resultando na falta de visibilidade para os envolvidos. A análise aprofundada subsequente das gravações pré-Forethought mostra uma pequena distorção visual no local da manifestação inicial de SCP-4856, 'curvando-se' para colocar os componentes do Documento-4856-1 no chão logo após o aparecimento da entidade. As implicações disso não são claras.


Adendo - Documento 4856-2: A primeira página da prancheta de AE-4856-1 ficou visível para as câmeras de segurança de circuito fechado em vários pontos durante o Incidente 4856-Tango, e uma reconstrução do documento está incluída abaixo.

[12/06/19/14]


CASO DE TESTE UM

Investigação sobre o tratamento ético de cenários proféticos diferenciados entre os membros do Grupo 4 ("Fundação SCP")

Supervisor

[Redigido para transferência]

Requerimentos

[Redigido para transferência]

Resumo

Institua a ENTIDADE com a intenção de causar danos. Utilize o código de ética nativo para induzir o dilema. Causa dano. Implique ação própria.
Observe as ações dos participantes nativos da linha do tempo quando a ação própria está implícita. Recupere a ENTIDADE e observe os resultados.
- Se positivo, então continue.

Resultados

Insatisfatórios. ENTIDADE não produzida. Situação não resolvida. Participantes nativos da linha do tempo não obtiveram sucesso em nenhum elemento do teste.
Recomendação geral: ramificação não deve ser usada para processamento em lote em nenhuma circunstância.
Inicie o Caso de Teste Dois com com uma ENTIDADE secreta alternativa na primeira oportunidade para determinar os limites de moralidade mais baixos.


Status do Caso de Teste: [FALHADO]


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License