SCP-486
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-486

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-486 está confinada no Sítio-17 em uma cela de dois cômodos, que podem ser mobiliados conforme a solicitação do objeto, desde que não viole procedimentos SCP padrão. As paredes e o piso da cela devem ser acolchoados e acarpetados. SCP-486 deve usar uma luva de segurança resistente a cortes o tempo todo, embora a remoção temporária para fins de higiene seja permitida. SCP-486 não demonstrou nenhuma habilidade física extraordinária ou tentativas de fuga. No entanto, o objeto deve ser vigiado o tempo todo por dois funcionários de segurança Nível-1 quaisquer. Caso SCP-486 se envolva em comportamento autodestrutivo, os funcionários de plantão devem conter e sedar o objeto. Se o objeto conseguir se ferir enquanto ainda estiver sem amarras, os funcionários devem sair e trancar a cela antes de entrar em contato com assistência.

Descrição: SCP-486 é uma mulher hispânica de vinte e nove (29) anos de idade. O objeto tem cabelos pretos e olhos castanhos, tem 158 centímetros de altura e pesa aproximadamente 63 quilos. O objeto está sem o braço esquerdo do cotovelo para baixo. Além dessa deficiência e de sua condição, o objeto mostra as necessidades e características físicas de um ser humano normal.

Quando SCP-486 sofre uma lesão que normalmente causaria sangramento, um crescimento semelhante a uma cobra marrom-avermelhado de espécie desconhecida emergirá do ferimento. O crescimento não se desprende do corpo do objeto e, em vez disso, se estende a quatro vezes o comprimento da cabeça da cobra antes de parar. O tamanho do crescimento é proporcional ao tamanho da ferida. Apesar de estar preso a SCP-486, o crescimento parece ser autônomo e tentará morder qualquer humano dentro de seu alcance, com exceção do objeto.

Veneno extraído das presas do crescimento é transparente e de cor rosada. As toxinas presentes no veneno são semelhantes às das cobras da família Elapidae e são letais para seres humanos.

Os crescimentos podem ser removidos cirurgicamente sem anestésico, visto que dano causado a eles não é sentido por SCP-486. Se os crescimentos tiverem menos de 5-7 centímetros de comprimento, eles murcharão após um período de 12-16 minutos em uma substância semelhante a uma crosta seca. Crescimentos que excedem 7-8 centímetros não murcham e devem ser removidos por funcionários médicos de Nível-2 treinados no manuseio de répteis venenosos. A deterioração acima ocorrerá rapidamente para qualquer tumor que tenha sido removido desta forma. SCP-486 não mantém nenhuma cicatriz ou lesão duradoura, visível ou não, após a remoção.

Lesões que não resultam em derramamento de sangue externo, como bolhas, não desencadeiam o crescimento. No caso de hemorragia interna, [DADOS EXPURGADOS].

A maioria das outras substâncias produzidas ou excretadas por SCP-486, incluindo saliva, suor, lágrimas e muco, são normais. Análise da menstruação do objeto revela [DADOS EXPURGADOS].

SCP-486 afirma que a condição só se desenvolveu quando ela tinha quatorze anos, com o início da puberdade. Não se sabe se o objeto é fértil. Antes de sua recuperação, o objeto estava casado há █ anos, mas não teve filhos.


Adendo Nº486-1: Devido à condição de SCP-486, coletar amostras de sangue é impossível, assim como administrar qualquer injeção. Sedativos devem ser embebidos ou inalados.

Adendo Nº486-2: É recomendado que SCP-208 seja mantido sem conhecimento da condição de SCP-486.

Documento Nº486-1: SCP-486 foi descoberta em ████, ███████, em ██/██/20██, quando o objeto se envolveu em um acidente automobilístico. O objeto sofreu costelas quebradas, uma concussão moderada e avulsão do braço esquerdo. O crescimento (██ cm de comprimento) mordeu fatalmente dois paramédicos e uma testemunha antes que agentes chegassem ao local. A família de SCP-486 foi informada de que ela e seu esposo morreram no acidente. O objeto, estando inconsciente, não tem uma lembrança clara do acidente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License