SCP-4863
avaliação: +1+x

Included page "component:ad-astra-theme" does not exist (create it now)

Item nº: SCP-4863

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Ativos da Fundação devem operar dentro de agências espaciais globais para prevenir o desenvolvimento de missões tripuladas para órbitas heliocêntricas inferiores à de Mercúrio.

Descrição: SCP-4863 é um fenômeno perceptivo experienciado por indivíduos humanos dentro de um raio de 0.31 AU1 do Sol. Nenhuma forma de equipamento de gravação, típico ou paratecnológico em natureza, foi capaz de observar a anomalia. Cobaias descrevem a anomalia como sendo "um segundo Sol," seguindo uma trajetória heliocêntrica a uma distância incerta do sistema solar, completando uma órbita a cada 24 horas. A anomalia ocupa uma quantia de espaço no céu comparável àquele ocupado pelo Sol quando visto da superfície da Terra.

Apesar dos problemas observacionais mencionados acima, indivíduos ainda vêem o equipamento em sua proximidade gravando dados sobre a anomalia. De acordo com isto, SCP-4863 possui o espectro de uma estrela branca tipo-A, com uma luminosidade comparável àquela de radiação solar normal. Detalhes quanto à distância apenas são descritos como "mais longe que nós." Nenhuma outra informação pode ser discernida, cobaias dizem que os dados são muito "claros para ver."

Ao sair do raio de 0.31 AU, todos os fenômenos perceptivos cessam.

ADENDO I:

Em 12/06/2024, a Divisão de Atividades Extra-solares da Fundação conduziu um experimento com uma nave recentemente equipada com uma Unidade de Distorção Lang.2 A nave, Nave de Exploração Semiautônoma Messier-002, foi posicionada dentro do alcance requerido para visualizar SCP-4863 e foi apontada em um ângulo em direção à anomalia. A nave então acelerou para velocidades superluminais e saiu do sistema solar.

A Unidade foi desativada após duas horas de viagem superluminal. A tripulação de Messier-002 reportou estar em órbita em torno de um objeto estelar massivo, daqui em diante designado como SCP-4863-A.

SCP-4863-A é uma estrela branca super-gigante tipo-A com um raio de 1,436 R.3 De uma perspectiva orbital ao redor do objeto, o sistema solar é visto em sua própria órbita ao redor da estrela, localizado a uma distância de 14.5 ly4 e completando uma rotação completa em torno de seu eixo a cada 24 horas. O tempo para completar uma órbita completa é estimado na ordem dos milhões de anos. Nenhum fenômeno perceptivo aparenta afetar o objeto.

Como SCP-4863-A existe é incerto. A estrela está entre as maiores estrelas conhecidas, e é vastamente maior que qualquer estrela tipo-A descoberta até hoje. Como ela é capaz de manter estabilidade apesar de sua estrutura não ser adequada para esta existência não é explicado por nenhum modelo desenvolvido de evolução estelar, presumindo que a estrela se desenvolveu por um processo natural ou semi-natural. A natureza dos mecanismos espaçotemporais conectando-a ao sistema solar são igualmente incertos.

Através de um estudo astronômico completo do espaço em torno de SCP-4863-A, acredita-se que a anomalia esteja fora dos limites do universo observável.5 A densidade das estrelas, galáxias, e estruturas cósmicas maiores é substancialmente mais baixa e mais difusa, com pouca ou nenhuma formação de superaglomerados ou vazios. Leituras de emissões de partículas anômalas (tachyons, ondas-Ψ, etc.) também são de menor magnitude. Até que novos estudos possam ser conduzidos, presume-se que SCP-4863-A é o maior objeto nesta região do universo.

Além do sistema solar, nenhum outro objeto está em órbita ao redor da estrela.

ADENDO II:

Pesquisadores estudando o comportamento da superfície de SCP-4863-A, a uma distância de 6 ly, enviaram um alerta para postos da Divisão, reportando rápida emergência de fenômenos anômalos. Os fenômenos foram reportados como visuais em natureza, testemunhados quando olhando no sentido contrário ao da estrela, e com uma luminosidade extremamente alta. Medições o identificaram como uma estrela branca azul Tipo-B.

Em elaboração adicional, o fenômeno foi descrito como sendo "um terceiro Sol."

Included page "component:ad-astra-theme" does not exist (create it now)

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License