Departamento de Registros Históricos da Fundação
O seguinte documento foi arquivado.
O acesso apenas pode ser concedido a pessoal aprovado seguido de tratamento amnéstico extensivo. As únicas cópias restantes deste documento são um documento físico e uma única cópia digital acessível apenas ao pessoal com autorização de Nível 3/4891.
Se a qualquer momento o pessoal ouvir sons de zumbido ao ler o documento, devem ativar imediatamente os sistemas de sprinklers das câmaras para liberar um agente pesticida de base amnésica.
Item N°: SCP-4891
Classe do Objeto: Keter Apollyon
Procedimentos Especiais de Contenção: A contenção de SCP-4891 está em andamento. As instâncias de SCP-4891 devem ser encerradas imediatamente. O pessoal não deve remover roupas ou equipamentos de proteção fora das áreas protegidas enquanto estudam SCP-4891.
Os locais de contenção de instâncias de aninhamento de SCP-4891 devem ser colocados imediatamente em quarentena e todos os ninhos e instâncias de SCP-4891 devem ser incinerados.
Os indivíduos infectados devem ser sedados para evitação a percepção das sensações físicas e receber tratamento amnéstico para removeção do efeitos. A eutanásia em massa deve ser realizada no caso de transbordamento de indivíduos infectados em áreas densamente povoadas.
No caso de um cenário Classe-K-4891, um composto de pesticida infundido amnéstico será liberado nos locais afetados.
Atualização: A produção e transferência do composto para sites adicionais estão em andamento.
Descrição: SCP-4891 é uma subespécie anômala de Megaselia scalaris (mosca do caixão). As ocorrências de SCP-4891 se reproduzem por meio da transferência de um risco cognitivo espalhado por meio do contato físico direto com outras formas de vida; predominantemente humanos e gado. Os indivíduos estão conscientes de que a instância de SCP-4891 os está tocando para que o efeito seja ativado.
Após a infecção, uma instância de SCP-4891 se manifestará nos corpos dos indivíduos sempre que eles sentirem um toque físico que conscientemente acreditam ser outra instância de SCP-4891 ou inseto pousando sobre eles. Isso geralmente é causado por uma sensação de extrema coceira ou um leve toque. Devido ao aumento da aparência de ocorrências que esse efeito causa, os sujeitos começarão a confundir sensações de pele semelhantes com ocorrências adicionais de SCP-4891 pousando sobre eles. O número de ocorrências de manifestação é igual à área da pele em que a sensação é percebida pelo sujeito a cobrir.
Sem o tratamento apropriado, indivíduos gradualmente começarão a perceber qualquer tipo de sensação física como uma instância de SCP-4891 tocando-os. A exposição prolongada resultará em indivíduos não tratados equiparando qualquer sensação física em seus corpos a uma instância de SCP-4891.
Aproximadamente 95% dos indivíduos que não foram tratados para a infecção SCP-4891 expiraram. As causas notáveis incluem:
- Acidentes provocados por instâncias que incapacitam a visão dos sujeitos quando se manifestam através da sensação de piscar das pálpebras.
- Asfixia em instâncias que se manifestam na garganta dos sujeitos ao respirar pesadamente ou por outras sensações na garganta.
- Sufocação / sufocamento por excesso de instâncias dentro de biosuits violados.
- Instâncias de massa aparecendo sob e rompendo a pele do sujeito a partir de funções corporais internas.
- Danos internos causados por instâncias que aparecem com a sensação de cada batimento cardíaco.
Adendo-1: Após a aparente falha em diminuir a população de SCP-4891, seus efeitos cognito-perigosos parecem ter se desenvolvido ainda mais. O conhecimento do próprio SCP-4891 agora é suficiente para a manifestação de tais propriedades anômalas.