Item nº: SCP-495
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-495 deve ser mantido em uma sala trancada, conectado a uma tomada elétrica padrão ativa de 120 volts quando não estiver em uso. Um molde em tamanho natural de um marisco, ostra ou outra espécie de bivalve séssil1 deve ser armazenado dentro de SCP-495; o molde deve conter no máximo 100 (cem) gramas de cera.
No caso de uma queda de energia, pelo menos um segurança de Nível 1 deve entrar na sala de armazenamento e monitorar o item quanto à atividade até que a energia seja restaurada. Pesquisadores que desejam utilizar SCP-495 devem enviar uma descrição por escrito do experimento planejado ao Dr. ███████. Devido aos resultados do Experimento SCP-495-██, todos os moldes e materiais devem ser aprovados por pelo menos um funcionário de Nível 3 ou superior antes do uso com SCP-495. Pelo menos um funcionário com experiência no tratamento de mordidas e picadas venenosas deve estar disponível em espera enquanto SCP-495 estiver em uso.
Descrição: SCP-495 tem a aparência de um forno de um playset "Creepy Crawlers" de 1992 da ToyMax, tirando o adesivo com o logotipo do "Creepy Crawlers", que foi substituído pelo logotipo de um "Thingmaker" de 1964 da Mattel (um brinquedo de função virtualmente idêntica à versão mais recente da ToyMax, descontinuado pela Mattel na década de 1970 devido a recursos de segurança insuficientes).
Enquanto SCP-495 está conectado a uma tomada elétrica padrão de 120 volts, ele funciona como um forno "Creepy Crawlers" normal. Quando não está conectado a uma tomada elétrica, SCP-495 exibe o seguinte comportamento anômalo:
- Após a inserção de um molde preenchido ou parcialmente preenchido, o interruptor de ativação de SCP-495 se move para a posição "LIGADO" automaticamente. A lâmpada de aquecimento interna parece permanecer apagada, mas o forno começa a ganhar calor de uma fonte desconhecida, atingindo um pico de temperatura interna de 257,2 graus Celsius (conforme medido por câmera infravermelha). Após aproximadamente oito minutos, o interruptor de ativação de SCP-495 se move para a posição "DESLIGADO" automaticamente. Ao contrário do comportamento de um forno "Creepy Crawler" padrão da ToyMax, a porta de SCP-495 se abrirá imediatamente em vez de permanecer fechada enquanto o molde esfria.
- Todos os itens moldados serão animados ao serem removidos do forno, se comportando como se fossem organismos naturais. Objetos animados são fisicamente detalhados muito além do que seus moldes parecem permitir, aparentando ser fisicamente idênticos às suas contrapartes naturais, exceto pela coloração incomum correspondente aos materiais usados para preencher seus moldes. A dissecação de objetos animados revela tecidos e outras estruturas internas compostas inteiramente do material usado para preencher o molde.
- Qualquer substância e molde usados com SCP-495 produzirão resultados - moldes feitos à mão ou outras substâncias que não sejam o "Plasti-Goop" da ToyMax ou da Mattel (como chocolate ou cera) resultarão em objetos animados.
Adendo: Só porque eles são feitos de plástico não significa que sejam seguros. De onde vem o veneno, não sei, mas o Agente ██████ agora está na enfermaria depois de ser mordido por uma áspide roxa minúscula. Por favor, tratem os produtos de SCP-495 assim como tratariam qualquer animal venenoso.
- Dr. ███████