SCP-4975
avaliação: +6+x
medium.jpg

Um gravura de ████ ██ █████, datada de 1863. Acredita-se ser uma representação de SCP-4975.

Item nº: SCP-4975

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-4975 deve ser contido em uma cela de contenção padrão. Contato humano com SCP-4975 é proibido.

Em caso de brecha de contenção, qualquer funcionário da Fundação que ouça estalos rítmicos deve se isolar de outro pessoal e pacientemente esperar até que SCP-4975 seja novamente contido, ou que os estalos sem encerrem.

Descrição: SCP-4975 é uma entidade humanoide com vagos atributos aviários, o mais notável é seu bico. Sua estrutura corporal é longa e esquelética, e seus membros se estreitam em extremidades amorfas, sem dedos distintos. Uma grossa, e endurecida camada de pele cobre sua totalidade, incluindo seu bico.

Sua coluna cervical não é interconectada, e parece ser capaz de se mover independentemente uma das outras. SCP-4975 rotaciona continuamente uma vértebra por vez, de trás para frente, terminando em sua cabeça, de forma rítmica. Isso produz um som de estalo a cada movimento, SCP-4975 apenas encerra seu movimento quando se prepara para um ataque.

SCP-4975 tem sido observado perseguindo futuras vítimas por longos períodos de tempo antes de finalmente decidir atacar, levando até 10 meses ou mais. Ele mata sua vítima por meio de seus apêndices, que usa para golpear e rasgar seu corpo. Sempre consumirá o cadáver depois, um humano adulto médio parece durar cerca de 3 meses.

SCP-4975 parece ser o sujeito de várias lendas urbanas da Alemanha, seu país de origem. Evidências de SCP-4975 datam de antes de 1538, quando descrições tanto escritas quando visuais foram descobertas. Existem também várias canções de ninar alemãs que dizem respeito a SCP-4975, uma das quais pode ser encontrada no Adendo 4975-B.

Apesar da presença permanente de SCP-4975 em sua cela de contenção, novos incidentes e avistamentos continuam a ser reportados de seu local de origem. Investigação pelos funcionários da fundação está atualmente em curso. Investigação descontinuada indefinidamente. Reclassificação de SCP-4975 para classe Keter continua pendente. Ver Adendo 4975-A.

Adendo 4975-A: O registro de evento a seguir detalha os conteúdos de um vídeo capturado pela câmera em um uniforme de um dos funcionários da Fundação investigando um relato de SCP-4975 perto da Floresta Negra (Schwarzwald), Alemanha. Nenhum áudio foi gravado.

<Iniciar Registro, 16-09-2002, 13:52:49>

Contexto: Funcionários da Fundação estavam investigando um cidadão de Freiburg que havia reportado as autoridade locais que estava ouvindo estalos rítmicos por mais de 4 meses, e que algo o estava seguindo. Os Funcionários o levarão então em custódia, e disseram as autoridades que ele estava experienciando alucinações auditivas e paranóias, graças a efeitos colaterais da quimioterapia experimental que estava recebendo. Segue os acontecimentos gravados no dia em que pediram ao homem que os levassem ao local onde tinha por último visto SCP-4975.
Vários funcionários armados da Fundação estavam caminhando pela área florestal. Um pode ser visto falando em um rádio de mão. Um cidadão de Freiburg está entre eles. Ele parece sem fôlego e nervoso, olhando ao redor freneticamente e segurando os braços contra o peito. Depois de alguns minutos, ele congela no lugar. Diz algo e aponta para uma árvore. Alguns dos agentes se viram para observar o que o homem olhava. Eles parecem confusos. Não há nada atrás da árvore visível na câmera. O homem parece entrar em pânico e cambaleia para trás, ainda apontando para o nada..
Nota: De acordo com as filmagens de segurança, naquele exato momento, SCP-4975 parou de rotacionar seu pescoço, e estava então, imóvel, encarando o canto sul de sua cela de contenção.
Subitamente, o homem local é jogado no chão. É atacado múltiplas vezes na cabeça e no torso por um agressor não-visível. Vários funcionários dispararam contra a presumida fonte dos ataques, mas nenhuma bala parecia acertar nada. Um deles tenta agarrar o homem e movê-lo para longe, mas uma grande ferida começa a aparecer em seu diafragma, por ele ele parece ter se enfincado. O operário desiste de movê-lo já que fazê-lo apenas abre mais a ferida. O funcionário falando com o rádio então levanta sua arma e dispara contra o homem na cabeça, o terminando instantaneamente. Momentos depois, pedaços de carne são arrancados do cadáver morto um por um. Uma vez que as tiras estão completamente separadas do corpo, elas desaparecem.
Nota: No momento, SCP-4975, que não tem sido alimentado, aparentava estar comendo.
<Encerrar Registro, 16-09-2002, 13:57:02>

Adendo 4975-B: Uma velha canção de ninar da Alemanha, que se acredita ser sobre SCP-4975. Ele perdeu a maior parte de seu esquema de rima devido a ser traduzida do alemão.

"Tique-taque", o relógio cuco bate.
"Cuco", canta o pássaro cor de chocolate.
Tique-taque, tique-taque, tique-taque, tique-taque.
À medida que o tempo passa, seu coração também se abraça.
Que você viva tanto quanto ouça sua canto.
Tique-taque, tique-taque, tique-taque, tique-taque.
Ouça atentamente, para quando parar
o filhote sai de casa.
Tique-taque tique-taque tique-taque tique-
Você ouviu? Ele parou?
Minha criança, isso significa que seu tempo acabou.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License