SCP-499
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-499

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-499 deve estar contido dentro de uma unidade de contenção circular, medindo 60 metros de diâmetro, com uma vala rasa medindo 110cm ao redor do perímetro para conter SCP-499-2. A câmara não deve ser introduzida durante o dia, exceto em casos de extrema emergência. Se a câmara tiver que ser introduzida, o pessoal deverá usar um Traje de Risco ao Calor de Grau-C e proteção ocular apropriada.

Alimento, água e medicamento deve ser fornecido em quantidades apropriadas (conforme no Documento 499-CE) durante as horas noturnas. Todos os itens soltos na câmara devem ser removidos antes do nascer do sol. Sob nenhuma circunstância o comportamento diurno de SCP-499 deve ser interrompido.

Descrição: SCP-499 é um ser humano do sexo masculino de raça indeterminada com 1,75 metros de altura e com pelo menos oitenta anos de idade. Há cicatrizes de queimadura pesadas presentes no corpo do individuo, principalmente no rosto, mãos, braços e peito. Os olhos de SCP-499 são gravemente danificados pela superexposição luminosa e seu sistema respiratório pela inalação de fumaça, tornando-o efetivamente cego e mudo. SCP-499 permanecerá passivo para qualquer interação direta.

Conforme apropriado para a sua idade, SCP-499 apresenta efeitos físicos típicos do envelhecimento, incluindo um coração fraco, visão fraca e artrite moderada a grave. Além disso, a análise de raios-X mostrou nada menos que vinte e uma quebras ósseas e fraturas, a maioria localizada nas costelas e na perna esquerda. Digno de nota é a resistência anormal de SCP-499 ao calor: ele é capaz de resistir a temperaturas acima do ponto de ebulição por horas.

SCP-499-2 é uma esfera metálica com 1,1 metros de diâmetro, consistindo principalmente de uma liga de níquel-ferro. A superfície é gravada com desenhos abstratos em toda a sua superfície. O item é incrivelmente denso e pesa aproximadamente 5900 kg. Apesar desse peso, SCP-499-2 pode ser movido por seres humanos, embora com grande dificuldade.

Ao nascer do sol, no horário local, SCP-499-2 começará a emitir luz de aproximadamente 100,000 lúmens e calor de aproximadamente 120º C. SCP-499 começará então a empurrar SCP-499-2 em um círculo amplo, com a posição de SCP-499-2 em relação ao diâmetro do círculo quando alinhado ao norte geográfico, correlacionando com o ângulo relativo do sol acima do horizonte no fuso horário local. Ao pôr do sol, hora local, SCP-499-2 retornará ao estado metálico inativo. Cada círculo completo levará aproximadamente 48 horas.

Adendo-01: Ás 2:33 P.M., ██/██/20██, SCP-499 entrou em colapso por razões desconhecidas. A equipe médica conseguiu reanimar o individuo após vinte e oito minutos, quando SCP-499 continuou seu circuito. Durante os vinte e oito minutos de inatividade, o sol foi visto permanecendo no mesmo ângulo relativo ao horizonte sem alteração. Quando SCP-499 retomou o comportamento usual, o sol retornou à sua posição e movimento apropriados. Medidas adequadas de encobrimento na área afetada foram tomadas imediatamente depois.

Adendo-02: ██/██/2012: Uma mensagem escrita por SCP-499 usando suas fezes foi descoberta pela equipe de limpeza da câmara de contenção. Da melhor maneira que se pode determinar, a mensagem é o seguinte:

Aonde está meu filho? Aonde estão os outros? Aonde está o [ilegível].

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License