SCP-5008
avaliação: +1+x

A Lua Negra uiva?

.

.

.

Na noite e no silêncio nos o protegemos contra tudo o que o faria chorar.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Credencial de Segurança 5/5008 verificada. Bem-vindo, Pesquisador.

.

.

.

Item nº: SCP-5008
Nível5
Classe de Contenção:
esotérica
Classe Secundária:
thaumiel
Classe de Disrupção:
dark
Classe de Risco:
notice

erikesh-um-o5–3-0.jpg

SCP-5008-Prime conforme representado por O5-3-0.1 O5-4-0 (esquerda) e O5-7-0 (direita) estão presentes.


Sítio Atribuído Diretor do Sítio Chefe de Pesquisa Forças-Tarefa Atribuídas
Sítio SCPF-01 N/A [REDIGIDO] FTM Alpha-1, FTM Gamma-7

Procedimentos Especiais de Contenção: O Sítio de SCP-5008-Prime está fisicamente contido pela FTM Gamma-7 ("Burning Coronet") sob procedimentos de segurança padrão para locais arqueológicos anômalos de alta prioridade, incluindo cercas de perímetro, minas terrestres e monitoramento aéreo de drones. A contenção é simplificada por milhares de anos de erosão e areias movediças, que ocultaram quase inteiramente as partes de SCP-5008-Prime que estavam acima do solo no momento de sua construção.

Funcionários da FTM Gamma-7 não estão autorizados a entrar em SCP-5008-Prime, para investigar a estrutura ou saber de seu conteúdo anterior ou atual. Investigações adicionais de SCP-5008-Prime devem ser realizadas por pessoal autorizado a acessar este arquivo, se determinado por um membro do Conselho Overseer.

O próprio SCP-5008 está contido no Setor 231 da Ala Thaumiel do Sítio-01, que foi adaptado de seu propósito original como hangar de aeronaves para armazenar SCP-5008. Uma equipe de gerenciamento de segurança da informação especialmente treinada, atuando sob a supervisão de O5-1, monitora e opera o dispositivo conforme necessário para fins de segurança global. A ativação de SCP-5008 requer uma votação majoritária do Conselho Overseer, ou uma ordem de misericórdia emitida pela maioria dos delegados autorizados do Comitê de Ética. Fora do Conselho Overseer formal ou do Comitê de Ética, votos, solicitações, sugestões e perguntas sobre a operação de SCP-5008 podem ser enviados à secretária do Sítio-01 de O5-1, atualmente Therese Machzer.

Quaisquer outras descobertas relacionadas ao GdI-5008 ("Os Guardiões") devem ser censuradas e compartimentadas sob as mesmas restrições deste arquivo. SCP-5008 deve ser considerado disponível para este propósito, mas as táticas convencionais de supressão de informações estão em vigor como parte do perfil operacional do FTM Alpha-1 ("Mão Direita Vermelha").

Caso as circunstâncias o exijam, funcionários não autorizados devem ser levados a acreditar que não existe SCP-5008. Fora do Site-01, SCP-5008 não deve ser referido, exceto quando absolutamente necessário, e apenas como "HUSH", seu codinome aprovado.

control-chamber.jpg

Câmara de controle de SCP-5008..

Descrição: SCP-5008 é o Motor de Confidencialidade Harpocrates-Usheq, que foi desenvolvido principalmente com base em materiais recuperados de Erikesh-um, o principal mosteiro do povo Erikeshan (desde designado SCP-5008-Prime e GdI-5008). SCP-5008 consiste em mais de 4200 metros cúbicos de vários elementos de máquinas, a maioria dos quais são automatizados e servem para amplificar seu impacto telepático. O alcance efetivo exato de SCP-5008 permanece indeterminável, mas demonstrou operar com precisão absoluta em mais de 1,1 milhão de quilômetros.

kleppman-teles-thoughtwave.jpg

Uma representação em cores falsas de uma simples onda de pensamento transmitida por SCP-5008, transmitindo o conceito de lealdade.

SCP-5008 é capaz de imunizar formas de vida dentro de uma área de efeito predefinida contra certos conceitos, incluindo emoções gerais, instintos, habilidades sensoriais e memórias recentes ou de longo prazo. Originalmente, SCP-5008 era capaz apenas de alterações cognitivas contundentes em larga escala, mas o refinamento ao longo dos últimos [REMOVIDO] ciclos históricos e novas descobertas pertencentes ao agora extinto Erikeshans melhoraram drasticamente sua precisão, eficácia e facilidade de uso.

SCP-5008 é operado por meio de um dispositivo de relógio de bronze berílio integrado ao circuito de sua câmara de controle, designado SCP-5008-Modus. Este dispositivo consiste em uma placa triangular equilátera, com pouco menos de um metro de largura, uniformemente tesselada e gravada com precisamente 300 dos glifos fundamentais da linguagem escrita Erikeshan e seu sistema matemático. Esta placa é afixada a um disco circular contendo seus componentes mecânicos.2 A parte inferior deste disco traz uma inscrição parcialmente danificada de derivação Mekhanita, onde se lê "[aos] amigos do templo, [nós] concedemos [este] sinal de trégua". É assinado no mesmo dialeto com um nome que pode ser foneticamente traduzido como "Bu Mor Oh".

A depressão dos glifos na superfície de SCP-5008-Modus (ou combinações dos mesmos) ativam seus mecanismos internos e, por meios desconhecidos, definem conceitos a serem trabalhados por SCP-5008 como um todo. Sistemas convencionais de controle digital, incorporados no momento da construção de SCP-5008, também estão presentes na câmara para permitir o direcionamento.

initial-investigation.jpg

SCP-5008-Prime no momento de sua inspeção inicial pela Fundação.

Adendo 5008-1: SCP-5008-Prime

SCP-5008-Prime foi descoberto por prospectores arqueológicos helenísticos independentes no mês de Corvus em 1-1938 ,3 em um local que agora corresponde a um ponto ██ quilômetros [REDIGIDO] de Alexandria, Egito. O sítio foi adquirido sob domínio eminente pelo Tesouro do Potentado Helenístico4 e posteriormente designado como patrimônio histórico. Não foi até 1-1944 que o Consulado Secreto da Fundação para as nações do norte da África conseguiu obter acesso em troca do relaxamento das sanções econômicas de outras nações.

SCP-5008-Prime não foi originalmente considerado um ponto de interesse relacionado a qualquer uma das antigas culturas anômalas do Oriente Médio, mas a inspeção rapidamente provou o contrário.

Adendo 5008-2: Desenvolvimento de SCP-5008

SCP-5008-Modus foi posteriormente transferido para a residência de O5-1-0 em [REDIGIDO] para análise e engenharia reversa. A recuperação, tradução, transferência e destruição do restante do "Erikesh Codex" prosseguiu até 1-1957,5 nesse ponto SCP-5008 entrou em uso ocasional como um objeto SCP da classe Thaumiel. Não foi até a década de 1970 que a pesquisa em taumatologia mecanizada permitiu o uso de SCP-5008 em uma escala concomitante com as mais graves violações de segurança da informação, e várias décadas mais até que fosse capaz de gerenciamento cognitivo em uma escala eficaz em um cenário de classe K.6

Ao longo de séculos de uso, no entanto, anormalidades nas operações de SCP-5008 tornaram-se cada vez mais aparentes. Por exemplo, o risco de hemorragia cerebral, que havia sido quase totalmente aliviado desde os primeiros dias de operação, começou a se repetir. Além disso, o uso de SCP-5008 estava ligado a surtos de várias condições psicológicas anômalas entre as populações visadas por ele, bem como vários desenvolvimentos ideológicos e ideológicos indesejáveis ​​​​entre as referidas populações. Alguns materiais relacionados são compilados abaixo:

ERRO: [ARQUIVOS SUBSEQUENTES RETIDOS]

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License