SCP-502
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-502

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-502 deve ser contido em um armário a prova de incêndios de aço trancado com teclado nas suítes médicas em ██████. A senha deve ser alterada duas vezes por semana para fins de segurança. A equipe médica sênior no local terá conhecimento do código-chave, assim como pelo menos três outros funcionários no local de Nível 3 ou autorização superior.

Descrição: SCP-502 SCP-502 foi obtido no escritório forense do município de Doniphan em Troy, Kansas em 199█. Foi descoberto pelo legista local ███ ██████ durante uma autópsia de rotina de Jared Thomas McIntyre após sua morte em uma acidente de motocicleta. SCP-502 estava localizado no espaço que deveria estar ocupado pelo coração do falecido, e foi anexado aos seus sistemas pulmonar e circulatório. SCP-502 foi posteriormente recuperado por agentes da Fundação depois que ███ ██████ começou a questionar sobre a caixa.

Quando não rotulado, SCP-502 possui a aparência de um recipiente de papelão esbranquiçado medindo 9,75cm x 9,75cm x 7,73cm com uma tampa removível registrando 9,95cm x 9,95cm x 1,34cm. A espessura do papelão é de exatamente 0,10 cm. Não há costuras visíveis nos cantos ou bordas da caixa nem da tampa, nem quaisquer reforços internos. Quando inicialmente obtido, o item tinha a palavra 'Coração' escrita em letra cursiva no que parecia ser tinta azul e continha orifícios nas laterais e no verso que se aproximavam dos pontos de inserção da veia cava, aorta, artérias e veias pulmonares, bem como divisões internas que se assemelhavam às câmaras do coração.

Quando o nome correto de um órgão é escrito na tampa de SCP-502, este lentamente se rearranja para uma aproximação precisa de tal órgão. Se um segundo nome for escrito, o primeiro desaparecerá dentro de 20 minutos, nesse momento SCP-502 se rearranjará à nova configuração. Se todos os nomes forem apagados da tampa o tamanho padrão será adotado. Se SCP-502 for cirurgicamente implantado em uma cobaia humana enquanto nomeado como um órgão, e propriamente anexado, irá agir e funcionar de maneira exata ao órgão.

Testes determinaram que SCP-502 apenas funcionam sob certas circunstâncias. O organismo que receber um órgão substituto deve ser um ser humano vivo e deve estar com tal órgão faltando antes de que SCP-502 seja introduzido. Se alguma das condições não for atingida, o órgão substituto será ou rejeitado ou não funcionará.

Depois de longas baterias de testes, foi decidido pelo O5-█ que devido ao potencial de SCP-502 de salvar vidas, deve ser armazenado e apenas implantado em um humano em caso de vida ou morte de um Diretor, ou em situação de emergência com a aprovação de qualquer Diretor a funcionários de nível mais baixos ou cidadãos que devem ser mantidos vivos temporariamente para auxiliar em obtenção de informações ou SCPs. No caso de SCP-502 ser usado para sustentar qualquer indivíduo que não um Diretor, deve-se executar o sujeito assim que possível e retornar SCP-502 ao armazenamento.

Adendo: Para propósitos de teste, aqueles com Autorização de Nível 3 devem conferir os documentos #502-1 e #502-2.

Documento #502-1: Relatório de Teste para a fase inicial de testes de SCP-502

18/05/9█: A tampa da caixa indica 'Coração' no início do teste. "Pulmão", "Fígado", "Pâncreas" e "Olho" estão escritos na tampa, um de cada vez. Em cada ocasião, a palavra anterior desaparecia dentro de cinco minutos e onze segundos a dezoito minutos e quatro segundos. Então, as dimensões e o interior de SCP-502 lentamente se alterou para acomodar o respectivo órgão. Quando "Pele" é escrito na tampa, SCP-502 se achatou em uma camada de 1,6cm em espessura e continuou a expandir em comprimento e largura até que pesquisadores foram forçados a apagar a palavra com acetona, permitindo que as dimensões da caixa voltassem ao padrão.

23/05/9█: Os nomes dos órgãos são escritos na tampa em uma variedade de meios, incluindo tinta, grafite, tinta a óleo, tinta guache, giz de cera, sangue e marcador permanente. Todos funcionaram, embora meios facilmente apagáveis ou danificáveis frequentemente resultassem em SCP-502 revertendo ao seu tamanho padrão quando a palavra era danificada.

17/06/9█: Os nomes dos órgãos foram escritos na tampa em latim, grego, russo, chinês, japonês, francês, italiano, esperanto e █████. SCP-502 não mostrou nenhuma reação, exceto nos casos em que o nome do órgão era idêntico na grafia ao nome em inglês.

Documento #502-2: Relatórios de Teste de cobaias vivas 502-01 ao 502-06

Cobaia 502-01: Sujeito de classe-D escolhido devido a insuficiência renal diagnosticada. "Rim" escrito na tampa da caixa e tempo concedido para reorganização. Um dos rins do sujeito é removido cirurgicamente. Após a implantação bem-sucedida, a urinálise da cobaia 502-01 mostra uma melhora na função renal, e satisfatória para um indivíduo saudável. SCP-502 é recuperado após a execução mensal padrão do sujeito.

Cobaia 502-02: Sujeito de classe-D com função renal saudável. "Rim" ainda está escrito na tampa da caixa do teste anterior. Um dos rins do indivíduo é removido cirurgicamente. Após a implantação bem-sucedida, a urinálise do sujeito 501-02 mostra função renal equivalente à de um indivíduo saudável. SCP-502 é recuperado após a execução mensal padrão do sujeito.

Cobaia 502-03: Sujeito de classe-D que morreu sob custódia devido a insuficiência cardíaca. "Coração" é escrito na tampa e tempo é concedido para reorganização. SCP-502 é implantado com sucesso e conectado aos sistemas pulmonar e circulatório, mas não resulta em funcionamento ou reanimação.

Cobaia 502-04: Sujeito de classe-D sem problemas médicos conhecidos. "Guelras" é escrito na tampa da caixa e tempo concedido para reorganização. Os pulmões do sujeito são removidos enquanto em maquinário de suporte de vida e substituídos por SCP-502, mas a fixação adequada não pode ser finalizada e o sujeito morre durante a cirurgia.

Cobaia 502-05: Labrador retriever adulto sofrendo de insuficiência hepática. "Fígado" é escrito na tampa da caixa e tempo concedido para reorganização. O fígado do sujeito é removido e substituído por SCP-502. No entanto, o SCP é rejeitado em menos de 24 horas e o sujeito morre.

Cobaia 502-06: Sujeito de classe-D com histórico de doenças mentais devido a um tumor cerebral previamente diagnosticado. "Cérebro" é escrito na tampa da caixa e tempo permitido para reorganização. O cérebro do sujeito é removido enquanto em maquinário de suporte de vida e substituído por SCP-502. Ao acordar da anestesia a Cobaia 502-06 [DADOS EXPURGADOS]. Dois médicos e três seguranças de Nível 2 são feridos, o sujeito é morto por armas de pequeno porte durante as hostilidades, para evitar mais danos aos funcionários. SCP-502 recuperado durante a autópsia. Mais testes a organismos vivos estão interrompidos enquanto [DADOS EXPURGADOS] registrados durante este incidente estão sendo analisados.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License