SCP-5031
avaliação: +7+x

NOTA: ARQUIVO SOB REVISÃO.

Este documento foi marcado com possíveis falhas metodológicas. Por favor esteja ciente de que a informação a seguir está sujeita a mudança e pode conter imprecisões.


Item n°: SCP-5031

Classe de Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP deve ser contido em uma cela de ferro hermética no Bio-Sítio 59. A estrutura deve ser inspecionada por imperfeições quinzenalmente. Nenhuma outra interação necessária.

Descrição: SCP-5031 é uma criatura não-pensante quase-humanoide de origem desconhecida. Quando observado diretamente, SCP-5031 irá temporariamente deixar de existir até que o observador pare de observar o espaço que SCP-5031 ocupava. Traços de sua existência (ex. arranhões, trilhas de sangue) continuam a existir enquanto SCP-5031 não. Aparelhos de vídeo e fotografia não captam a aparência de SCP-5031; no entanto, observar a sombra de SCP-5031 não o causa a deixar de existir, permitindo certos traços fisiológicos serem analisados por sua silhueta:

  • Cabeça anormalmente pequena sem pescoço perceptível
  • Cotovelos se separam em três pares de braços cada
  • Tórax alongado com aproximadamente 1.9 metros de comprimento1
  • Pélvis termina em uma protusão crescente de tecido ósseo com uma ponta em forma de lâmina
  • Levita sobre o chão em uma altura fixa de 0.5 metros

Mesmo que SCP-5031 não tenha necessidade de nutrição, irá mesmo assim caçar qualquer humano ou animal que encontre usando a parte de baixo de seu corpo para derrubar os alvos. SCP-5031 não dorme e é incapaz de se expressar ou de comunicação verbal.


Adendo: 14/02/2018, Pesquisador Sênior Stanley Huxtable está agora atuando como Supervisor HCL para SCP-5031. A seguir estão inúmeras anotações de PS Huxtable para o Diretor do Sítio Youseff Mostofi esclarecendo o progresso.

14/02/2018

IMPRESSÕES INICIAIS

Não faço ideia de quem escreveu isto, mas tem muita coisa que eu gostaria de falar pra ele. Eu não acho adequado abandonar uma criatura viva dentro de uma caixa de metal por dez anos, independente de quão pragmático possa ser.

É difícil imaginar que tais atos eram considerados comuns uma década atrás. Vocês já ouviram algo gritar de dentro de dez polegadas de metal por horas sem parar? Quando eu fizer minhas modificações, me lembrem de adicionar "incapacidade anômala de ficar sem fôlego" em algum lugar na descrição.

Podem fazer a mágica de vocês e fazer com que os rapazes redesenhem o "cubo de contenção" com uma abertura e vestíbulo de segurança? Eu gostaria de realizar alguns testes que envolvem expor SCP-5031 a certos estímulos.

08/03/2018

RODADA 1 DE TESTES (SOM) - RESUMO

Contexto: Alto-falantes foram instalados no vestíbulo de contenção e tocaram vários álbuns de sons ambientes e música popular. A disposição de SCP-5031 a gritar funcionou como uma forma conveniente de medir seu nível de estresse: 100% seria considerado sua gritaria padrão (volume e duração) ao longo de 48 horas e 0% seria nenhum grito sequer.


Escolha Nível de Estresse
Sons ambientes, floresta de manhã 43%
Sons ambientes, paraíso à beira-mar 48%
Sons ambientes, caverna profunda 62%
O melhor de Mozart 13%
O melhor de Enya 18%
O melhor de Ben Folds 6%
O melhor de Jethro Tull 59%
O melhor KISS 23%



Resultado: A eficácia de música para redução de estresse diminui gradualmente com o tempo. Eu criei uma playlist das músicas favoritas de SCP-5031 para tocar no aleatório em seu recinto perpetualmente. Níveis de estresse permanecem consistentemente entre 15%-25%. Patamar ajustado de acordo.

22/03/2018

RODADA 2 DE TESTES (BRINCAR) - RESUMO

Teste Resultado
Bola de softbol arremessada na cela. SCP-5031 partiu a bola em duas.
Bola de basquete arremessada na cela. SCP-5031 cortou a bola.
Bola de boliche rolada até a cela. SCP-5031 fez alguns arranhões na bola, então rolou a bola pela cela com o fim cego de sua cauda por 20 minutos. Níveis de estresse permaneceram abaixo de 60% depois de brincar.
Outra bola de boliche rolada até a cela. SCP-5031 usou o fim cego de sua cauda para bater as duas uma na outra por um tempo. Níveis de estresse permaneceram abaixo de 40% depois de brincar.
Bola de boliche foi lascada e parou de rolar corretamente. (Inesperado.) Níveis de estresse aumentaram para ~115%.
Bola de boliche substituta providenciada. Níveis de estresse caíram novamente para ~40%.
Bola de basquete arremessada na cela. SCP-5031 pegou a bola e começou a brincar. Níveis de estresse permaneceram abaixo de 20% depois de brincar.



Resultado: SCP-5031 começou a usar as mãos pra brincar com a bola de basquete, possivelmente para evitar danificá-la. Coordenação motora comparável com a de uma criança. SCP-5031 ainda prefere a bola de boliche para "chutar".

05/04/2018

RODADA 3 DE TESTES (COMIDA) - RESUMO

Contexto: SCP-5031 pôde escolher entre duas fontes distintas de alimento colocadas em lados opostos do recinto.


Escolhas Selecionada
Cadáver humano / Carcaça de porco Carcaça de porco
Carcaça de porco / Carcaça de frango Carcaça de porco
Carcaça de porco / Frango Rotisserie Frango Rotisserie
Carcaça de frango / Frango Rotisserie Frango Rotisserie
Frango vivo / Frango Rotisserie Frango Rotisserie
Peru assado / Frango Rotisserie Nenhum (presumidamente saciado)



Resultado: Embora seja verdade que SCP-5031 não precise de comer, alimentá-lo regularmente causou uma diminuição considerável nos níveis médios de estresse. Redução de estresse parece escalar proporcionalmente com a qualidade da comida providenciada.

Também vale a pena ressaltar que SCP-5031 prefere usar sua cauda para cortar carne em porções comestíveis, ao invés de a partir em pedaços com os dentes ou as mãos.

12/04/2018

RODADA 4 DE TESTES (COEXISTÊNCIA) - RESUMO

Teste 1: SCP-5031 foi alimentado até se saciar. Indivíduo vivo (frango comum) introduzido ao recinto.

Resultado: SCP-5031 observou o indivíduo de longe por vários minutos e então rolou a bola de boliche até o indivíduo em alta velocidade. Indivíduo morreu instantaneamente. Os níveis de estresse de SCP-5031 aumentaram imediatamente e drasticamente.




Teste 2: Bolas de boliche removidas da cela. SCP-5031 foi alimentado até se saciar. Indivíduo vivo (frango comum) introduzido ao recinto.

Resultado: SCP-5031 rolou gentilmente a bola de basquete na direção do indivíduo. A bola acertou o indivíduo lentamente. Indivíduo respondeu com um leve grito e se distanciou. SCP-5031 não interagiu com o indivíduo mais.




Teste 3: SCP-5031 foi alimentado até se saciar. Indivíduo vivo (Classe D) vendado, introduzido ao recinto, e instruído a sentar e rolar a bola de basquete pra frente, e então aguardar até que voltasse e rolá-la novamente.

Resultado: Classe D e SCP-5031 rolaram a bola com sucesso por vários minutos. SCP-5031 eventualmente abandonou a atividade e se aproximou do indivíduo. Pelo protocolo de segurança, indivíduo removeu a venda para encerrar a atividade.




Teste 4: SCP-5031 foi alimentado até se saciar. Indivíduo vivo (Classe D) introduzido ao recinto e instruído a jogar uma bola de tênis na parede, deixa-lá quicar atrás dele, então pegá-la e repetir.

Resultado: SCP-5031 ficou atrás do indivíduo e entrou na brincadeira, imitando a ação do indivíduo de deixar a bola quicar contra a parede.




Resultado: A coordenação motora de SCP-5031 aparenta estar melhorando rapidamente.

16/05/2018

RODADA 5 DE TESTES (SÍMBOLOS) - RESUMO

Contexto: Cinco monitores de LCD foram encaixados na parede do recinto de SCP-5031, cada um com um botão aceso e um distribuidor de comida embaixo.




Teste 1: Duas estações ativadas. Tela 1 mostrou a imagem de uma pedra. O botão liberava pedras. Tela 2 mostrou a imagem de um frango Rotisserie. O botão liberava pedaços de frango.

Resultado: SCP-5031 cutucou a imagem do frango por alguns minutos e eventualmente apertou o botão. Frango foi liberado até SCP-5031 se saciar.




Teste 2: Imagens das telas e materiais liberados foram trocados.

Resultado: SCP-5031 apertou o botão que havia apertado no dia anterior e recebeu uma pedra. Então foi à outra tela e apertou o botão que liberava frango.




Teste 3: Imagens nas telas e materiais liberados foram trocados de volta para as posições originais e definidos para trocar novamente em intervalos aleatórios de tempo após a primeira interação.

Resultado: SCP-5031 foi diretamente ao botão próximo à imagem de frango. Aparentemente ficou confuso após a troca entre interações, mas rapidamente aprendeu a observar as imagens.




Teste 4: As outras três estações (telas, botões, distribuidores) foram ativadas. Quatro estações mostravam a palavra "PEDRA" e liberava pedras. Uma estação mostrava a palavra "FRANGO" e liberava frango. Definido para trocar aleatoriamente várias vezes pelos próximos dias.

Resultado: Com tentativa e erro, SCP-5031 determinou qual estação liberava frango. SCP-5031 subsequentemente foi à estação com a palavra "FRANGO" sempre que as telas trocavam.




Teste 5: Todas estações desativadas exceto uma. A tela mostrava a palavra "FRANGO". Seis blocos de madeira foram arranjados na frente da estação, cada um marcado com uma das letras da palavra "FRANGO". O botão da estação foi definido para permanecer apagado e desativado até os blocos serem ordenados da forma correta.

Resultado: SCP-5031 expressou frustração, apertando o botão inativo repetidamente e batendo na parede com sua cauda.




Teste 6: O mesmo que o teste anterior, mas a tela mostrava a palavra "FRANGO" com cada letra editada em uma imagem de um bloco de madeira.

Resultado: Após 12 minutos, SCP-5031 ordenou com sucesso a palavra "FRANGO".




Resultado: Ele consegue aprender línguas, Youssef.

29/08/2018

RODADA 6 DE TESTES (VOCABULÁRIO) - RESULTADOS

Contexto: SCP-5031 aprendeu a usar blocos com letras para formar as seguintes palavras:

Comida
FRANGO PERU PORCO
TOFU BIFE PÃO
MAIS SAL MAIS PIMENTA MAIS ASSADO


Música
MOZART ENYA BEN FOLDS
FLORESTA BEIRA-MAR BARULHO BRANCO
MAIS VOLUME MENOS VOLUME SILÊNCIO


Brincadeiras
BOLA DE BASQUETE BOLA DE BOLICHE BOLA DE TÊNIS
GATO CACHORRO HUMANO
ROBERT2 STANLEY SOZINHO



Resultado: Através do vocabulário aprimorado e interação humana, SCP-5031 fez o seguinte progresso:

  • Estabeleceu preferências de comida e refeições adicionais
  • Aprendeu a cantar (não-verbalmente)
  • Aprendeu malabares (malabarismo com seis mãos é algo a se admirar)

05/10/2018

RODADA 7 DE TESTES (ATIVIDADES) - RESUMO

Teste 1: Introduzidos uma mesa, papel, e gizes de cerra no recinto. Indivíduo vivo (D-52125) instruído a demonstrar desenhos para SCP-5031.

Resultado: SCP-5031 aprendeu a desenhar. Indivíduos distinguíveis em suas obras incluem D-52125, SCP-5031, um frango Rotisserie, um gato, e eu mesmo.




Teste 2: Piano introduzido no recinto. Indivíduo vivo (D-52125) instruído a tocar Chopsticks vendado e convidar SCP-5031 a tocar junto dele. Indivíduo teve tempo para treinar anteriormente.

Resultado: SCP-5031 aprendeu Chopsticks em dois dias, apesar de aparentar mais interessado em fazer suas próprias músicas originais(com canção). Essas composições podem ser consideradas brutas pelos padrões humanos.




Teste 3: Introduzidos temperos no recinto. Indivíduo vivo (D-52125) instruído a demonstrar como temperar carne.

Resultado: SCP-5031 passou quase três dias inteiros experimentando com combinações distintas de comida e temperos. SCP-5031 formou as palavras "MAIS MAIS MAIS" com os blocos de letras depois de ficar sem pó de alho.




Resultado: SCP-5031 só desenha e toca músicas quando acompanhado por D-52125, mas continua se ocupar com preparo de comida mesmo quando sozinho.

04/01/2019

RODADA 8 DE TESTES (COZINHAR) - RESULTADOS

Contexto: Utilitários básicos de cozinha instalados no recinto.3 Indivíduo vivo (D-52125) instruído a demonstrar o preparo de várias receitas.

Receitas Aprendidas
Quesadilla Taco Hambúrguer
Arroz Frito Mongolian Beef Curry de Frango Apimentado
Cookies com
Gotas de Chocolate
Pão de Ló com
Buttercream
Fudge
Clam Chowder Bife Macarons
Adobo de Frango Salmão Defumado Profiteroles



Resultado: SCP-5031 tem uma séria alergia a amendoim. Isso deve ser incluído nos procedimentos de contenção revisados. Eu também gostaria de adicionar que SCP-5031 agora é um cozinheiro melhor que a maioria das pessoas, e começou a criar suas próprias receitas. D-52125 se voluntariou para experimentá-las.

30/06/2019

ATUALIZAÇÃO

SCP-5031 disse sua primeira palavra: "Sal".

Estamos todos imensamente orgulhosos.

29/11/2019

TESTE FINAL - RESUMO

SCP-5031 teve dois meses para desenvolver uma refeição de três pratos para servir na cafeteria do Bio-Sítio 59 para os funcionários trabalhando durante a Ação de Graças. Suas escolhas seguem:

Entrada Sopa de missô de açafrão-da-terra.
Prato Principal Confit de pato polido com cidra de maçã e cobertura de amora, junto com nhoque de abóbora em uma cama de couve temperada com sal de trufa.
Sobremesa Uma fatia de torta de mandioca temperada coberta com sorvete de baunilha francês e um xarope de bordo e avelã.



SCP-5031 também estreou sua composição original Concerto de Piano Com Seis Mãos em uma apresentação ao-vivo transmitida de seu recinto. A resposta dos funcionários foi em sua maioria positiva. Os níveis de estresse de SCP-5031 caíram a 0%. Testes concluídos com sucesso. Documentação revisada enviada para aprovação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License